Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Retrospectiva 2016: casamentos na praia

Os casamentos na praia dominaram 2016, com Trancoso e Ilhabela como as principais escolhas dos casais! As cerimônias aconteceram à beira-mar ou em capelas super charmosas, e o estilo literalmente pé na areia conquistou os noivos de vez. Vamos relembrar os casamentos praianos que publicamos no ano que passou?

retrospectiva-2016-praia

1. Natália Fusco + Bruno Dias: Bruno é sócio da Agência Haute, que é responsável pela programação das lendárias festas de Trancoso. Por isso, um destination wedding na cidade tinha tudo a ver com os dois! O casamento, que teve assessoria de Mannu Carvalho, foi super intimista e a cerimônia aconteceu ao ar livre, como Natália sempre sonhou. A noiva usou vestido minimalista, assinado por Martha Medeiros, e o noivo apostou em terno Ricardo Almeida.

2. Carol Cabrino + Marquinhos Corrêa: apaixonados por sol e mar, Carol e Marquinhos também escolheram se casar em Trancoso. Katia Criscuolo, da Congregabahia, cuidou da decoração e criou um conceito inspirado no Nordeste do Brasil, com rendas, pinturas em barro, estampas indígenas e referências ao Rio São Francisco. A Dom Bosco fez o convite, que seguiu o estilo rústico e praiano. A assessoria ficou por conta da Happiness Eventos e todos os detalhes foram registrados por Duo Borgatto

3. Yrlane + Rodrigo: o casamento de Yrlane e Rodrigo foi o primeiro em Alagoas que publicamos no site! Tanto a cerimônia, quanto a festa foram realizadas na casa de praia da família, em Ipioca, e seguiram o estilo rústico-tropical. O vestido era um dos pontos mais importantes para a noiva, que escolheu um modelo assinado por Yolan Cris para Casamarela, com rendas, sobreposições e aplicações de pedraria. Para virar herança de família, segundo Yrlane!

4. Juliana Vasconcellos + Felipe Veiga: Juliana e Felipe queriam um casamento na praia, com energia, alto-astral e infraestrutura. E como atendia a todos os pré-requisitos do casal, Trancoso foi eleito o cenário perfeito. A noiva é designer e sócia da Dupla Ideia, por isso, a identidade visual da festa recebeu atenção especial: o convite surgiu de um mix de técnicas diferentes e os brindes foram desenvolvidos especialmente para a ocasião. Os preparativos duraram 10 meses e contaram com a assessoria de Mannu CarvalhoNanna Martinez, da Whitehallfoi a responsável pelo vestido de noiva e a V Rebel registrou todos os detalhes.

5. Maria Marta Pedreiro + Francisco Cabrera Neto: casar na praia sempre foi uma vontade de Maria Marta e Francisco, que disseram o “sim” em Ilhabela. A própria noiva cuidou da identidade visual do casamento (ela comanda a Petit Souvenir) e fez um convite chic com toque praiano, em azul marinho com envelope off-white. Já o vestido de noiva ficou por conta de Camila Chain, da Maison Kas, que é irmã de Maria Marta. O resultado foi um modelo sereia, com mix de rendas e bordados, que combinou perfeitamente com a tiara de flores da Casa VasconcellosMiguel Kanashiro foi o responsável pela assessoria do casamento e a Mercador Eventos criou uma decoração colorida e alegre, com toque rústico.

6. Gabriela + Eduardo: Gabriela e Eduardo se casaram no Iate Clube de Búzios, onde se conheceram, e a noiva aproveitou cada momento dos preparativos, que tiveram assessoria de Raquel Abdu. O vestido ficou por conta de Maria Mendes, que é amiga de Gabriela e criou um modelo fluido, com decote nas costas e aplicações com rendas e madrepérolas. Para completar o look da noiva, G. Junior elaborou um penteado meio-preso, finalizado com orquídeas brancas.

7. Augusto + Alberto: Augusto e Alberto já conheciam e adoravam Trancoso, então, não houve mistério na hora de escolher o local para o destination wedding. A festa foi toda organizada em apenas seis meses e teve a assessoria de Vivi Farah. A decoração, assinada por Katia Criscuolo, da Congregabahia, mesclou o estilo navy e a brasilidade sofisticada, que é marca registrada de Katia, com o clima praiano de Trancoso.

8. Patricia Dias + Nicolas de Thuin: Patricia e Nicolas disseram o “sim” na casa de praia da família do noivo, e a decoração ficou por conta de Renata Paraíso. Especialista em projetos ao ar livre, a decoradora criou um conceito romântico, mas também alegre e divertido. Tons suaves, almofadas estampadas e arranjos delicados compuseram o decor. A noiva usou vestido com leve volume e aplicações de flores nas alças, e complementou o look com a tiara que a mãe usou em seu casamento, há quase 30 anos!

9. Paula + Luiz Felipe: Paula e Luiz Felipe se casaram em Búzios, em uma cerimônia ao ar livre, com vista para o mar. A Martu teve a missão de transformar o vestido dos sonhos da noiva em realidade e não deixou a desejar. Paula disse o “sim” em um modelo de um ombro só, com bordados e aplicações de flores e pérolas. A beleza, com maquiagem que destacou os olhos e coque baixo, ficou por conta de G. Junior.

10. Nanna Martinez + Rafael Parasmo: o casamento de Nanna e Rafael aconteceu na Bahia e refletiu a paixão da noiva pelo Nordeste. O “sertão chic” foi a inspiração do casal para a decoração, que teve elementos como luzinhas de gambiarra, parede de pau a pique e vasos de barro. Nanna é estilista de vestidos de noiva da WhiteHallFornecedoresWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais, por isso, a expectativa em relação ao look era grande! E ela foi fiel ao seu estilo, com um modelo trançado geometricamente em viés de organza de seca com renda bordada em linha e aplicações de pérolas barrocas. A assessoria ficou por conta de Vivi Farah e a 4GP Wedding Cinema registrou tudo em vídeo.

11. Ana Carolina Kratz + Sol T’Lam: Ana Carolina e Sol são proprietários da Pousada Bahia Bonita, então, é claro que o casamento deles aconteceu lá! A tropicalidade da região foi o ponto de partida para a decoração, que teve assinatura de Katia Criscuolo, da Congregabahia. E o resultado foi um “jardim tropical com diversidade floral”! O convite, elaborado por Susana Fujita, tinha envelope com textura de palha e reforçou o ar praiano da festa. Carol usou vestido assinado por Martha Medeiros e joias de Marisa Clermann.

12. Nathalia + Ronaldo: Nathalia e Ronaldo são de Belo Horizonte, mas decidiram dizer o “sim” em Trancoso. Apesar de o casamento ser na praia, a noiva quis uma decoração com ar clássico. Por isso, Patricia Andrade apostou em flores em tons de rosa e branco, com toques de espécies tropicais. Nathalia usou vestido de noiva com efeito drapeado e aplicações de renda, feito pela mãe, e acessórios de pérolas de Miguel Alcade. As fotos ficaram por conta de Flavia Vitória e o vídeo foi feito pela Par Filmes.

13. Ayla + Patrick: a natureza foi a principal razão para que Ayla e Patrick escolhessem Trancoso como o cenário para o “sim”. Por isso, era importante para a noiva que a decoração se integrasse a ela. E foi exatamente o que Katia Criscuolo, da Congregabahia, fez, criando um “jardim secreto tropical”, com tons de pêssego, branco e verde e toques de vinho e azul royal. O vestido de Ayla, assinado por Inbal Dror, era off-white, com bordados, brilho, cauda em tule e top cropped transparente.

14. Antonela Frugiuele + Eduardo Ruhman: Antonela e Eduardo adoram o mood descontraído dos casamentos fora de São Paulo, e escolheram dizer o “sim” em Ilhabela. A Casar no Paraíso cuidou da assessoria da festa, que teve decoração assinada por Mara Perez. E como a noiva adora o clima da Itália, a decoradora transformou o espaço em uma vila calabresa, com pimentões, tomates, limões sicilianos e até raladores! O vestido de noiva foi outro ponto alto da noite, já que Antonela é estilista da Pynablu. Com saia transparente, sobressaia mullet, detalhes em renda e recortes estratégicos, o modelo fugiu completamente do tradicional! E para complementar o look, batom vermelho, delineado gatinho e coque trançado.

15. Ramona Zanon + Mauricio Vasconcelos: Ramona e Mauricio se conheceram na Rota dos Milagres, em Alagoas, onde também aconteceu o pedido de casamento. Por isso, o noivo decidiu construir a Capela dos Milagres, para que pudessem dizer o “sim” onde tudo começou! À beira-mar e pé na areia, a capela é super charmosa, com direito a pé direito alto e janelas amplas, que dão vista para o mar. A decoração seguiu o estilo rústico-chic e teve branco e tom fechado de rosa na paleta de cores. A noiva usou vestido sereia, com decote nas costas e detalhes em renda, assinado por Martha Medeiros.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *