2015 também foi um ano marcado por belos casamentos fashionistas! Ah, como a gente adora noivas que fogem do convencional para fazer um fashion statement no altar!

retrospectiva-2015-casamentos-fashionistas-constance-zahn-01

1. Sabine Ghanem + Joseph Getty: sem dúvida, este foi O casamento fashionista do ano! A wedding extravaganza começou com uma festa à fantasia, na noite anterior, no tema do filme Ligações Perigosas. Looks incríveis – tanto dos noivos como dos convidados! Para o grande dia, Sabine Ghanem uniu irreverência, ousadia e história em seu vestido de noiva, assinado pela maison Schiaparelli. Os bordados em forma de sol, feitos pela maison Lésage, reinaram absolutos! A imagem da noiva de costas com a enorme capa + o astro rei + o deslumbrante altar da Basílica dos Doze Apóstolos, em Roma, é inesquecível! E o segundo vestido, para a festa, foi uma homenagem ao modelo que Cher usou no Met Gala de 1974. Casamento tipo “wow”!

2. Noor Fares + Alexandre Al Khawam: apesar de muito luxuoso, pra falar a verdade verdadeira, não ameeei esse casamento… mas olhando os detalhes individualmente, teve coisas bem bonitas. E, principalmente, teve bastante haute couture (e haute joaillerie para acompanhar!). No jantar do casamento civil, a noiva usou um vestido Elie Saab; na cerimônia religiosa, um Giambattista Valli; e na festa, um Azzedine Alaïa. Assim como no casamento de Sabine, amiga da noiva, o backdrop para fotos com os convidados fez sucesso – uma ideia que as noivas fashionistas parecem gostar!

3. Mollie Ruprecht + Alexander Acquavella: casamento lindo, animado e badalado que parou St Barth! A noiva, que já trabalhou na Vogue US, tem porte de modelo e estava deslumbrante com seu vestido Valentino de saia com rendas diagonais e transparência. Detalhe interessante: as madrinhas também usaram branco, porque a noiva queria que fosse como uma comemoração em grupo. Já o noivo e os padrinhos seguiram a tendência do terno azul médio, um tom bonito para a praia!

4. Fernanda Cassou + André Nacli (Curitiba): as irmãs Cassou sempre chamam a atenção pelo estilo – e nem no altar elas não deixam de lado a ousadia fashion! Lembram da Carolina e da Mariana? Em 2015, publicamos o casamento da Fernanda, que disse sim num maravilhoso vestido Zuhair Murad. Além de sócia do e-commerce Gallerist, Fernanda é uma super arquiteta e assinou ela mesma o projeto da festa de casamento. Na decoração, a noiva também foi fiel ao seu estilo moderno e conseguiu criar um cenário impactante sem ser over.

5. Luiza Castelan + Rafael Cerqueira: por ser designer de joias e ter muito contato com a moda, Luiza fez questão de criar todo o conceito por trás do casamento, que teve uma decoração super original e criativa. E por falar em original, o vestido de noiva também prendeu olhares. Um modelo assinado pela estilista Nanna Martinez, da WhiteHall Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que traz transparência, renda com desenhos marcantes, manga longa e zíper de metal nas costas. Para arrematar o look, a noiva desenhou brincos que lembravam uma coroa de louros. A cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Lagoa da Conceição, seguida de festa na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

6. Virginia + Daniel: pelas fotos do welcome dinner, logo detectamos que Virginia era uma noiva super estilosa! Na ocasião (um jantar tão lindo que poderia ter sido o casamento de fato!), ela usou um vestido que nos fez suspirar! Para o grande dia, a noiva queria algo que fosse um fashion statement, uma peça de arte, mas ao mesmo tempo elegante e timeless” (palavras dela). Quem realizou seu desejo foi a estilista americana Rosie Assoulin num modelo ombro a ombro pra lá de cool. Tanto o jantar de boas vindas como o casamento foram organizados pela Boutique de Três e decorados por Lais Aguiar, que criou ambientes muito aconchegantes para receber os convidados vindos do mundo inteiro.

7. Greisse Panazzolo + Nicholas Lau (civil)Greisse e Nicholas tiveram um casamento de cair o queixo em Ibiza (clique aqui para ver)! Mas antes disso, eles reuniram familiares e amigos para a cerimônia civil em Novo Hamburgo, cidade deles. Para a ocasião, que aconteceu ao ar livre, em um clima tranquilo e bucólico, a noiva elegeu um vestido curto de neoprene cinza claro, num estilo mais minimalista. O bouquet de callas vinho + o rabo de cavalo complementaram o look, que foi dos mais curtidos na nossa página do Facebook em 2015! O noivo também não ficou atrás no estilo. Nicholas usou um terno cinza, gravata borboleta preta e flores na lapela vinho. O resultado ficou lindo e diferente!

Ficha Técnica

Fornecedores que

Vestidos de Noiva: WHITEHALL Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio