Aqui, reunimos alguns dos lindos casamentos contemporâneos de 2015 – aqueles em que os noivos optaram por um estilo mais moderno em termos de moda e decoração.

O mais interessante desta seleção é que cada casamento é completamente diferente do outro!

retrospectiva-2015-casamentos-contemporaneo-constance-zahn-01

1. Karina + Ivan: ao longo dos preparativos, a nutricionista Karina Al Assal, falou sobre os cuidados com sua alimentação em sua coluna “Case Saudável”, aqui no site. E é claro que não poderíamos deixar de postar o casamento da nossa querida colaboradora! Karina recebeu muitos elogios por seu look: um vestido sem volume com bordados prateados by Jenny Packham, cabelo meio preso, batom vermelho e duas peônias no lugar de bouquet. A decoração de ar moderno ficou por conta de Luis Fronterotta, que apostou em uma cerimônia clean, mesa de doces com arranjos pink e muitas tulipas pelas mesas dos convidados.

2. Adriana + Philippe: moderno e glamuroso, assim foi este casamento! Nina Nassar, da Eventando by NiNaVila, criou e executou o conceito da cerimônia – um caminho de painéis de renda com jogo de luz e sombra. Super diferente e impactante! O restante da decoração também fugiu do comum: Nina sugeriu uma paleta de dourado, bege e beringela. Paredes cobertas de flores, cortinados e lustres complementaram a cenografia. O vestido de noiva bordado, assinado pela Trinitá Bridal GuideTRINITÁVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, estava em total harmonia com o estilo do casamento.

3. Carolina Vantini + Caio Melles: fora o local da cerimônia, a Igreja Nossa Senhora do Brasil em São Paulo, este casamento não teve nada de tradicional. A começar pela escolha do vestido de noiva: um modelo de um ombro só com um trabalho de fitas no tecido e cauda removível. Na festa, organizada por Flavia Boutros, a decoração ganhou uma paleta que ia do vinho ao pink, além do verde abundante. Destaque para o projeto floral de André Pedrotti Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que incluiu uma mesa de doces inteiramente coberta por flores.

4. Laura + Leonardo: ao pensar nos preparativos, Laura não se via em um casamento convencional. Os noivos queriam um ambiente charmoso e aconchegante para receber seus convidados. Para isso, Saly Gignon Bridal GuideSALY GIGNONDecoração & CenografiaParaná, CuritibaPortfólio usou muitas luzinhas – no fundo da cerimônia, na mesa de doces e pelo teto, formando um céu estrelado. As flores brancas e os móveis espelhados também ajudaram a iluminar o espaço, que é mais escuro. Decidida a comprar um vestido de noiva pronto, Laura encontrou no modelo liso tomara-que-caia da Pronovias tudo o que sonhava!

5. Ana Emilia Greca + Pedro Schmidt Neto: depois de contribuir com a realização de diversas festas lindas, através da sua Invité Papelaria Boutique, foi a vez de Ana Emilia estar no papel de noiva. O lugar escolhido para o casamento foi muito especial para o casal: o terreno onde um dia pretendem construir uma casa! Como esse dia ainda não chegou, aproveitaram para construir uma bela cobertura para abrigar a cerimônia e a festa. A arquiteta Fernanda Cassou foi a responsável pelo projeto, que teve como base a cor chumbo e o branco das flores. E não precisa nem dizer que a noiva caprichou na hora de criar o seu convite e toda a papelaria + lembrancinhas do casamento, né?

6. Henrique Zorzi + Pedro Benito: eles já estavam morando juntos e já haviam virado sócios em uma agência quando decidiram se casar. Foram 19 meses – muito bem curtidos – de preparativos para que tudo saísse como sonhavam!  O local escolhido para o grande foi o Hotel Saint Andrews, em Gramado (RS), que faz parte da história do casal. A decoração foi um mix do clássico e do contemporâneo, com flores vinho e roxas, além de um teto coberto por orquídeas brancas. Os noivos optaram por looks iguais: elegantes smokings em azul marinho (e lapela preta, claro).

7. Natalia +  Lucas: com a ajuda da assessoria Hora do Buquê Bridal GuideHORA DO BUQUÊAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, os noivos fizeram um casamento moderno (e “nada meloso”, segundo Natalia). O vestido de noiva escultural, assinado por André Betio, ficou ainda mais lindo sobre os degraus do altar da Igreja São José, em São Paulo. A festa aconteceu na Casa Petra Bridal GuideCASA PETRAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que ganhou uma decoração em amarelo, preto e dourado. O projeto inovador foi concebido pela 1-18 Project Bridal Guide1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Mas o ponto alto da festa foi o “momento tarantella”, uma homenagem às raízes italianas da família da noiva.

Ficha Técnica

Fornecedores que

Vestidos de Noiva: TRINITÁ Bridal GuideTRINITÁVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Floristas: ANDRÉ PEDROTTI Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Decoração & Cenografia: SALY GIGNON Bridal GuideSALY GIGNONDecoração & CenografiaParaná, CuritibaPortfólio
Assessoria & Cerimonial: HORA DO BUQUÊ Bridal GuideHORA DO BUQUÊAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Espaços: CASA PETRA Bridal GuideCASA PETRAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Decoração & Cenografia: 1-18 PROJECT Bridal Guide1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio