Normalmente, associamos o estilo boho a casamentos na natureza (seja em um belo jardim ou na praia). Mas o estilo também pode ser aplicado em casamentos nas cidades, e tivemos muitos deles em 2014! Por isso, criamos uma nova categoria na retrospectiva: boho na cidade. Noivas que optaram por um look mais despojado, mas mantiveram as tradições de um casamento clássico.

retrospectiva-2014-casamentos-boho-cidade

1. Roberta Julião + Luiz Felipe Catão: Roberta Julião foi, literalmente, da feira ao baile em 2014! A chef organizou o próprio casamento, que aconteceu na Casa Fasano Bridal GuideCASA FASANOEspaçosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, e antes fez uma cerimônia íntima na capelinha da Paróquia São Pedro São Paulo, seguida de recepção na casa dos pais do noivo. O look do casamento da Casa Fasano foi um vestido Jenny Packham de brilho discreto combinado com coque e grinalda de ar vintage. Destaque para o bolo, que foi um naked de bolo de rolo, sucesso absoluto!

2. Livia Abrão + Rafael de Castro: nós acompanhamos o chá de cozinha da noiva e o casamento, que aconteceram no Rio de Janeiro. Em ambos, Livia criou toda a papelaria personalizada e se envolveu 100% na decoração, comprando tecidos e objetos. O resultado ficou bem colorido e alegre! O vestido foi criação de Mariana Kuenerz, feito com rendas que a noiva comprou em Londres. A maquiagem e o rabo de cavalo diferente (com grinalda da Casa Vasconcellos Bridal GuideCASA VASCONCELLOSAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio) foram assinados por Andrea Alencar Bridal GuideANDREA ALENCARBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo HorizontePortfólio.

3. Maria Pia Capdeville + João Porto: o que poderia ser um casamento clássico na Igreja Nossa Senhora do Brasil + Leopolldo, virou uma festa jovem, moderna e aconchegante, orquestrada por Viki Alburquerque. A decoração, assinada por Lais Aguiar, ficou linda! Cymbidium, tulipas e callas em tons de fúcsia e verde claro enfeitaram todo o salão e a mesa de doces. E como a noiva adora samambaias, elas apareceram no hall de entrada e nos aéreos, junto com velas, oferecendo mais frescor à ambientação. A escolha do vestido também fugiu do óbvio – o modelo de cetim com detalhe de pérolas ganhou uma sobreposição de renda para a cerimônia. Um coque despojado com tiara assinada por Renato Bernardo completou o look bonito e despretensioso.

4. Nathalia Forshaid + Diego Colucci: a cerimônia aconteceu em um gazebo no meio de um jardim, em plena cidade de São Paulo! O altar estava lindo com as belas gipsofilas assinadas por André Pedrotti Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Incorporando o clima de campo, a noiva usou um vestido com manga longa de renda bem soltinha, cauda leve e brilho discreto, criado por Nanna Martinez para Whitehall Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. A beleza foi assinada por Marcos Barros da Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que fez um coque baixo (que na festa virou um meio preso) e uma maquiagem leve com olho marcado.

5. Stella + Guto: um casamento curitibano bastante curtido por aqui! A decoradora Saly Gignon foi a responsável por criar um cenário que levou o charme de um casamento no campo para dentro do salão! Elementos rústicos, parede de folhagens, arranjos plantados de flores campestre e velas fizeram parte da composição e deixaram o ambiente acolhedor, do jeito que os noivos desejavam.

6. Daniela + Gustavo: neste casamento, o Parque Lage ganhou uma decoração suntuosa que teve a assinatura de Daniel Cruz. A ideia era criar uma cerimônia 360º, onde os noivos pudessem, do altar, ver todos os convidados em qualquer direção. Muitos lustres e inúmeras velas complementaram a ambientação do pátio central, criando um efeito lindo! Para quebrar a atmosfera mais clássica, a noiva optou por um vestido despojado de renda com transparência e decote nas costas, assinado por Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. A grinalda da Look at the Bride, presa ao véu, completou o look.

Ficha Técnica

Fornecedores que

Espaços: CASA FASANO Bridal GuideCASA FASANOEspaçosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Acessórios de Noiva: CASA VASCONCELLOS Bridal GuideCASA VASCONCELLOSAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Beleza & Dia de Noiva: ANDREA ALENCAR Bridal GuideANDREA ALENCARBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo HorizontePortfólio
Floristas: ANDRÉ PEDROTTI Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Vestidos de Noiva: WHITEHALL Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Beleza & Dia de Noiva: AGÊNCIA FIRST Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Vestidos de Noiva: WANDA BORGES Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio