2013 não foi um ano de muitos casamentos fashionistas ( ao contrário de 2012 e 2011 ), mas foram poucos e bons!

Alguns geraram bastante polêmica em torno dos vestidos de noiva um tanto ousados… que bom, porque adoramos noivas que não tem medo de fugir do convencional!

retrospectiva-casamentos-fashionistas-2013

1. Caroline Sieber + Fritz von Westenholz: Sem dúvida nenhuma, foi O casamento fashonista do ano! Stylist e embaixadora da Chanel, já era de se esperar que Caroline se casasse com um modelo haute couture da maison. E como Plum Sykes bem descreveu em seu texto sobre o casamento para a Vogue US: “(…), this being Caro, she was always going to take the dress one step beyond fashion“. Claro que ela não se casaria com um vestido clássico…! O modelo cinza azulado com faixa azul e mangas bufantes inspiradas no estilo imperial austríaco combinou com a noiva, com a sua história e com o palácio em Viena. Wunderschön!

2. Candice Lake + Didier Ryan: A cobertura do casamento da modelo australiana girou basicamente em torno do vestido de noiva… mas tudo bem, porque o modelo su misura assinado por Alberta Ferretti merecia mesmo o destaque! O modelo criado pela estilista italiana, de chiffon, tule e renda, é uma linda inspiração para noivas boho!

3. Jessica Pauletto + DJ Fatu: A modelo e o DJ reuniram uma boa turma da moda brasileira em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O estilista R.Rosner, amigo de Jess, foi quem criou o vestido de noiva, um modelo fora do convencional e sob medida. Pelas fotos temos certeza de duas coisas: 1) eles formam um casal lindo e 2) she does know how to strike a pose!

4. Anna Mouglalis + Vincent Rae: Uma das atrizes mais envolvidas com a moda, Anna Mouglalis é uma das musas de Karl Lagerfeld e já interpretou Coco Chanel no cinema. Para o seu casamento, ela não poderia deixar de usar uma criação da maison! Mas o fato de ter escolhido um modelo da coleção couture (spring 2013) com calça sob a saia (algo que o Kaiser freqüentemente propõe em seus desfiles, mas que, até então, nenhuma noiva real famosa havia ousado usar!) para uma cerimônia tão discreta em um vilarejo tão pequeno na Provence foi de uma ousadia fashion pura! J’adore!