Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Renata Amato Efeiche ♥ Henrique Zuppardo

O que dizer sobre amigos que mudam o roteiro de lua-de-mel só por causa do seu casamento?! ♥ E é com o casamento deles que fechamos, com chave de ouro, a seção de casamentos reais de 2013!

Renata e Henrique se conheceram no aniversário da irmã dela. A “cupida” foi a Ju, cunhada do Henrique, que os apresentou já com “segundas intenções”! Logo depois daquele dia eles começaram a sair e, depois de um tempo, engataram um namoro.

O pedido de casamento aconteceu no aniversário de 1 ano de namoro. “Resolvi fazer um final de semana diferente e reservei uma pousada em Camburi. Foi uma delícia! Depois de muitos drinks ao longo do dia e de um jantar delicioso, voltamos para o hotel e o Henrique estava super ansioso! Ele sugeriu de nós tomarmos o champagne especial que eu já tinha reservado para brindarmos o fim de semana. Foi aí que ele aproveitou e colocou a caixinha dentro do balde de gelo e fez o pedido! Foi um choque! Perguntei se ele tinha certeza, afinal, foi tudo muito rápido! Não consegui dormir naquela noite, não parava de chorar!“.

Desde o começo dos preparativos, Renata tinha mente que queria um casamento mais intimista, onde pudessem aproveitar ao máximo todos os momentos e curtir com os convidados. Primeiro, eles cogitaram um destination wedding, mas logo chegaram à conclusão que isso dificultaria muito a presença de seus avós e de alguns amigos queridos. Assim, depois de muita indecisão, resolveram falar com a mãe da Renata, a Olga da D. FilipaFornecedoresD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo (Capital)Leia mais (uma das pessoas mais queridas do mercado de casamentos!), sobre casar em casa. “Este sempre foi um sonho, pois minha mãe também havia casado naquela casa quando ela morava com meus avós. Sempre quis usar o altar cusquenho que é da família da minha avó, também usado no casamento da minha mãe“.

Ao lado de sua mãe, Renata pôde curtir cada escolha com muita intensidade! “Foram vários almoços em casa para as reuniões com os fornecedores. Uma delícia! Foi um desafio pensar em toda a logística do casamento, pois a cerimônia também foi em casa. O receber em casa sempre foi um grande prazer para nós, então queríamos que o casamento tivesse a nossa cara.” E elas conseguiram! Foi um casamento aconchegante, animado e chic – como as anfitriãs! E a casa realmente fez parte da festa – a tal ponto que não foi preciso alugar móveis além das cadeiras da cerimônia e alguns lounges da pista de dança. Estavam na festa todos os móveis e objetos da casa, aos quais estamos acostumados quando vamos lá. Eu, por exemplo, assisti à cerimônia de um dos sofás da sala de estar.

A decoração da festa ficou por conta da Enjoy Festas + Vic MeirellesTodo o verde na área da cerimônia realçou o altar e a ideia das cadeiras posicionadas de lado foi ótima para acomodar um maior número de pessoas! Depois da cerimônia, a área foi remonatada para o jantar, com mesas redondas sob a cobertura de folhagens. O orquidário da casa virou a sala de doces, com bandejas de prata sobre alturas forradas de musgo!! Bem casados e amêndoas confeitadas foram espalhados por diversos pontos. E um dos destaques, na minha opinião, foi a mesa de chás na saída: um lindo móvel antigo (que era usado para separação de correspondência e cartas em um hotel na Inglaterra que Olga arrematou em um antiquário) deixava à mostra a louça do chá e convidada para uma degustação de blossom tea (aquele chá que vem como uma bolinha e, quando colocado na água quente, se desabrocha como uma linda flor). Até os açúcares eram um charme!

Sobre o vestido de noiva, Renata não tinha nada predefinido, só sabia que queria algo diferente e com pouco volume. “Fiz uma viagem para Miami e quis aproveitar a oportunidade para procurar um vestido. Mas foi muito difícil, porque sempre tinha algo que não me agradava. Assim que voltei, não tive dúvida e liguei desesperada para a Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais, pois ela sempre foi uma inspiração! Não consegui pensar em mais ninguém em quem eu pudesse confiar tanto! Depois de Maimi, eu sabia que queria um vestido em renda guipure, mas sem muito volume. Foi aí que veio a ideia maravilhosa da cauda de gazar de seda, que deu leveza ao vestido de um jeito diferente! Eu amei tanto que não queria tirá-la mais depois da cerimônia, rs”.

O momento mais emocionante para a noiva? Ela não conseguiu citar apenas um… “Sair do quarto da minha casa e descer as escadas com meu pai para casar foi, sem dúvida, muito emocionante! E todo o fato de casar em casa, com o mesmo altar do casamento da minha mãe, e ter a presença do meu avô de 95 anos foi uma sensação indescritível! Ficamos muito felizes porque saiu tudo muito além do que imaginávamos. Foi incrível a energia e o carinho de todos que deixaram nossa festa ainda mais especial!”.

Fico feliz de terminar o ano com esse casamento não apenas por ter sido de amigos especiais, mas também porque foi um casamento muito comovente, em que se sentia o tempo todo o amor, a cumplicidade e o carinho dos noivos – que é o mais importante de tudo! E foi uma noite de alegria tão contagiante que não acreditei quando me dei conta de que a minha mãe estava dançando até às 3h da manhã (ela nunca fica até tão tarde em uma festa, muito menos na pista…!rs).

A querida Flavia Vitoria, como sempre, fez fotos lindas!

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-01

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-02

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-03

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-04

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-05

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-06

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-07

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-08

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-09

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-10

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-11

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-20

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-22

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-12

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-13

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-14

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-15

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-16

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-17

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-18

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-23

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-24

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-25

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-26

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-28

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-27

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-29

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-30

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-31

casamento-renata-amato-efeiche-vestido-noiva-wanda-borges-fotos-flavia-vitoria-cissa-sannomiya-32

Fotos dos noivos: Flavia Vitoria Photo | Fotos da decoração: Alexandre Pirani | Video: Lux Produção | Assessoria: Mariana Carvalho | Decoração e flores: Enjoy Festas e Vic Meirelles | Móveis: 100% EventosFornecedores100% EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo (Capital)Leia mais e FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais | Objetos: acervo pessoal e D. FilipaFornecedoresD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo (Capital)Leia maisBuffet: Toninho Mariutti | Bolo: Tutu de Sá | Doces: Pati Piva, Mariza Doces e Carol Melo | Bem-casados: Conceição | Vestido de noiva: Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Cabelo: Vivi Antunes (PPM) | Maquiagem: Tininha (Salão 1838) | Bouquet: Aparecida Helena

3 Comentários

  1. Ana Lucia Carvalho 29 de dezembro de 2013

    Casamento belíssimo,tudo de muitíssimo bom gosto.
    Amei o vestido da noiva.
    Aos noivos meu desejo de um futuro muito feliz!

  2. Priscila 1 de janeiro de 2014

    Casamento impecável. Adorei o vestido! A cauda trouxe para a peça um efeito inacreditável. Só podia ser Wanda Borges…

  3. Mariana Seabra 2 de janeiro de 2014

    Lindo demais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *