Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Questão de privacidade

Como pedir para que os convidados não publiquem em sites de relacionamentos a foto do meu casamento, não quero parecer arrogante e indelicada… mas também não gostaria de ver um momento tão intimo publicado. Muito grata.

Recebi essa dúvida por email. Uma questão delicada… para a qual ainda não encontrei uma resposta.

Por mais discretos que sejam os noivos, não vejo como impedir que convidados tirem fotos com suas câmeras e celulares… Como nunca fui a casamento de celebridades, não sei como ou se eles fazem esse tipo de pedido.

Os noivos poderiam deixar uma mensagem no site do casamento ou em um bilhetinho anexo ao convite dizendo que gostariam de manter esse momento tão íntimo em total privacidade? Será que não soa um pouco esnobe? Será que os convidados não levariam a mal? Confiscar aparelhos na entrada, seria rude, não?

Em tempos de orkut, facebook, twitter, iphones e blackberries, uma certa falta de privacidade me parece que (lamentavelmente) faz “parte do pacote”… e acho mais fácil desencanar do que tentar impedir. Quando damos pouca importância ao problema, ele se torna pequeno…

Mas gostaria de ouvir a opinião de vocês, noivas. Como vocês estão lidando com essa questão?

6 Comentários

  1. Line Borges 3 de Maio de 2013

    Situação difícil, porém não tem solução.
    Qualquer pedido nesse sentido pode parecer que os noivos estão limitando o direito dos convidados de publicar o que bem entenderem em suas páginas.
    Nunca teremos controle absoluto de tudo, a melhor saída é simplesmente relaxar.

  2. Carla 25 de novembro de 2013

    Eu particularmente não vejo problema na questão de publicação das fotos. Como eu tenho um pouco de problema com questão de ângulo nas minhas fotos, pensei em pedir que nao tirassem fotos minhas. Mas depois que vi que iria parecer arrogante ( eu acharia, caso me pedissem), desencanei e curti. Curti tanto que no dia seguinte o meu Facebook estava bombando de fotos do meu casamento, dos amigos, da decoração que todos amaram. Enfim eu acabei gostando

    • Constance Zahn 25 de novembro de 2013

      Oi, Carla!

      Na verdade, acho até que a maioria das pessoas gosta. Só que tem algumas que simplesmente detestam… tem gente que nem tem Facebook ou Instagram pq não gosta de exposição. Então, acho que o principal é que os convidados entendam o perfil dos noivos. Fotos deles mesmos na festa é uma coisa, foto que mostra a casa, os noivos, as famílias dos noivos, enfim, é outra…

      Como os noivos dificilmente vão fazer esse pedido, acho que o bom senso deve partir dos convidados…

      Bjs

  3. Fernanda 22 de Fevereiro de 2015

    Olá Constance
    Já moro com meu noivo a dez anos e somente
    agora decidimos oficializar nossa uniao, a minha
    duvida é sobre a minha entrada na igreja, devo entrar com meu pai, sozinha ou com meu noivo? Uma vez que meus pais são separados e já estão em novos relacionamentos, eles não vão estar juntos no altar, e quero evitar uma saia justa, moro em uma cidade pequena o casamento vai ser uma cerimonia catolica tradicional para mil convidados. Bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *