Já falamos sobre todos os detalhes do casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle aqui. E é claro que não poderíamos deixar de comentar os looks das convidadas! Confesso que esperava um pouco mais porque, afinal de contas, era A oportunidade de usar uma roupa incrível com um chapéu/fascinator incrível… Mas esse casamento foi mais intimista se comparado com o casamento de William e Kate, que contou com muitos reis e rainhas e príncipes e princesas entre os convidados (e as mulheres da realeza estão acostumadas com em caprichar nos looks formais). Aqui, foram familiares e amigos (muitos deles, famosos) que marcaram presença. E o tom do casamento foi um pouco mais “casual” (entre aspas, porque estou falando relativamente), o que se refletiu nos looks das convidadas.

Mas, enfim, escolhemos as nossas preferidas e aqui estão elas:

Mãe da noiva

Doria Ragland, a mãe de Meghan, estava linda de Oscar de la Renta! Em verde claro, o conjunto de vestido e casaco tinha delicados bordados florais da cintura para baixo. Na cabeça, uma casquete de Stephen Jones. Um look chic, sem exageros, correto, perfeito. Gostei também da bolsa dela.

Muitas pessoas comentaram sobre o piercing no nariz de Doria. Eu, particularmente, não vejo problemas. Afinal, além de não ser nada exagerado, faz parte da identidade dela! Assim como os dreadlocks. Ela não tinha que se fantasiar para o casamento, apenas se vestir apropriadamente para a ocasião.

Madrasta e cunhada do noivo

Camilla Parker-Bowes escolheu um robe-manteau Anna Valentine rosa liso, combinado com um belo chapéu de penas (ela adora chapéus vistosos) by Philip Treacy.

Kate Middleton não liga de repetir looks e, hoje, reciclou mais um! O vestido foi usado no batizado de Charlotte, enquanto o deslumbrante chapéu lembra muito o usado pela duquesa no casamento de Zara Phillips. Kate dividiu opiniões por não ter usado um vestido novo, mas eu, particularmente, não vejo problema algum.

Ela poderia ter usado uma roupa nova? Poderia. Mas de maneira alguma vejo a repetição como uma “falta de respeito, falta de cuidado” para com os noivos! Falta de respeito teria sido ela ir com uma roupa vulgar, mal arrumada… Kate Middleton estava muito elegante, como sempre – e isso é o principal! Até vejo a atitude como uma maneira de não roubar a atenção da noiva! Além disso, Kate deu à luz há pouco tempo e ter que fazer as provas de um vestido novo com um bebê de um mês em casa, é um desconforto desnecessário para quem já tem tantas roupas lindas no armário!

Sobre a cor, outra polêmica, também não vejo problema algum. Claro que se fosse um vestido branco LONGO teria sido estranho, mas ela está de robe-manteau marfim, com chapéu. Não tem como confundí-la com a noiva! Essa história de que branco “rouba a atenção da noiva” é um mito… Amal chamou muito mais atenção com seu look amarelo do que Kate de marfim! 

Convidadas

Falando em Amal Clooney, ela foi, com certeza, a convidada mais elegante do casamento! Amal BRILHOU com seu look all yellow, assinado por Stella McCartney. Uma cor linda, vibrante, perfeita para o dia ensolarado e que ficou linda com seu cabelo preto!

Sobre George Clooney, ele estava muito elegante de terno cinza, com gravata e lenços amarelos (combinando com a esposa), mas eu adoraria tê-lo visto de fraque! O terno era um traje permitido ontem, mas o ator já usa terno em tantos eventos… poderia ter dado um SHOW de fraque, como o David Beckham… rs

Sofia Wellesley, neta do 8º Duque de Wellington e esposa de James Blunt, escolheu vestido Valentino com bordados florais. Ela complementou o look com um belo fascinator creme e um coque discreto.

Karen Spencer, esposa de Charles, irmão de Lady Diana, apostou em look monocromático roxo, cor que fica linda em contraste com a pele super branca. O vestido com capa curta estava muito chic e ela caprichou no fascinator!

Lady Kitty Spencer, sobrinha da princesa Diana, escolheu um modelo Dolce & Gabbana com decote quadrado e estampa floral. Não gosto tanto desse floral nem do comprimento do vestido para uma saia tão aberta, mas o tom de verde é lindo e, combinado com toque de laranja nos sapatos e bolsa, ficou perfeito! O fascinator no mesmo tom de verde do vestido estava belíssimo e a maquiagem, maravilhosa!

Amei o tailleur irregular de Priyanka Chopra (também fui de tailleur no nosso Live!rs), assinado por Vivienne Westwood! Uma escolha ousada e chic ao mesmo tempo! O chapéu Philip Treacy não amo tanto de frente, mas de perfil é um espetáculo!

Jacinda Barret, esposa de Gabriel Macht (que faz Harvey Specter, em Suits), estava linda com um vestido midi vinho de Emilia Wickstead. Achei que a atriz estava bem inglesa chic! rs Pela cor, pelo estilo do vestido, pelo broche vintage, achei que a atriz estava bem inglesa chic!rs Algumas pessoas perguntaram sobre o decote dela, se seria apropriado para a ocasião. O decote, a meu ver, não é nada revelador.

Vale também comentar o look de Gabriel Macht, já que o ator chama a atenção no seriado pelo figurino impecável. O ator estava de fraque com colete de decote baixo arredondado e gravata na cor do vestido da esposa.

Victoria Beckham usou uma de suas criações, que chamou a atenção pelas mangas e pelo decote discreto. Assim como no casamento de William e Kate, a estilista escolheu o azul marinho. E seu acessório mais precioso, David Beckham, estava perfeito de fraque:

Carey Mulligan escolheu  um leve vestido floral da Erdem e no cabelo usou um solidéu de plumas:

Grávida de seu primeiro filho, Pippa Middleton usou vestido com estampa floral e saia com pregas, da The Fold:

Carole Middleton, mãe de Kate e Pippa, estava muitíssimo elegante com look assinado por Catharine Walkerfascinator da mesma cor:

Julia Carey, esposa de James Corden também estava elegante com um look monocromático rosa claro. A manga do vestido deu charme ao look minimalista:

Chelsy Davy, ex-namorada de Harry, optou por vestido com blusa ajustada ao corpo e saia estruturada. Algumas pessoas comentaram sobre o comprimento do modelo – que é, sim, mais curto do que o usual para casamentos reais, mas, na minha opinião, nada ofensivo. A capa curta arrematou a produção com charme:

Um look azul marinho com punhos e gola em rosa claro foi a escolha de Sarah Ferguson, a Duquesa de York:

Sarah Chatto, sobrinha da Rainha Elizabeth II (cujo vestido de noiva postamos aqui), estava muito elegante de azul com chapéu de abas bem largas:

Da princesa Cleopatra zu Oenttigen (lembram-se do lindo casamento dela?) só encontrei essa foto, no instagram da Aquazzura. Ela estava muito, muito chic! Não sei de onde é a roupa (Chanel talvez?), mas os sapatos são Aquazzura, claro:

Misha Nonoo, tida como a amiga-cupido de Harry e Meghan, postou seu look nos Stories: um vestidinho claro com fascinator azul marinho.

VEJA MAIS SOBRE O CASAMENTO DE PRÍNCIPE HARRY E MEGHAN MARKLE:

Todos os detalhes do casamento

O vestido de noiva de Meghan Markle + acessórios + beleza

O segundo vestido de noiva de Meghan Markle

As lindas apresentações musicais

O bolo de casamento

Daminhas e pajens

As 10 fotos mais lindas do casamento

A decoração do casamento

(Fotos: Reprodução)