RECEITAS

Já conferiu as RECEITAS deliciosas do nosso blog Open House?

clique aqui

Blog

Penteados para noivas de cabelos cacheados

Já fizemos diversos posts de penteados para noivas: de coques, de meio-presos, de rabo-de-cavalo, de noivas de cabelo curto, de noivas de franja… faltava um especial para as noivas de cabelos cacheados!

noivas-cabelos-cacheados

Vocês repararam que o cabelo da Bruna Meirelles, nossa noiva do vídeo que postamos essa semana, era cacheado? O Henrique Mello, da Agência First, fez um “penteado-express” nela (express, porque acho que foi em 10 segundos!rs) que não escondeu os seus cachos. E essa é uma dúvida frequente que recebemos: penteados para noivas com cabelo cacheado que não querem alisar o cabelo no dia do seu casamento.

É verdade que não é fácil encontrar muitas referências por aí… além disso, há vários tipos de cabelos cacheados. Mas fizemos uma seleção que espero que ajude!

Cabelos longos e soltos: essa é uma ideia que adoro! Acho lindo e super natural! O cabelo pode ser enfeitado com flores, tiara, guirlanda…:

noivas-cabelos-cacheados-soltos

Cabelo meio-preso: A primeira imagem que me veio à cabeça foi o penteado de Julia Roberts no filme O Casamento Do Meu Melhor Amigo, que me marcou muuito na época!

penteado-cabelo-cacheado-meio-preso

Coque: O coque pode ser alto ou baixo, tanto faz. A atriz Maria Fernanda Cândido é um exemplo (raro) de noiva clássica que manteve as ondas no coque.

penteados-cabelos-cacheados-coque-02 penteados-cabelos-cacheados-coque-01 Falsos curtos: é aquele jeito de prender de modo que o cabelo pareça curto. penteados-cabelos-cacheados-curtos

Curtinhos: cabelos curtos e cacheados são para mulheres de personalidade forte – e, por isso, o acessório não pode ser discretinho demais! Uma bela flor, uma casquete ou uma voilette vão super bem! Na minha opinião, a flor da esquerda é grande demais e a peça da direita (na cantora Corinne Bailey Rae, que eu amo!) é discreta demais… Um meio termo seria ideal.

cabelos-curtos-cacheados

Abaixo, uma proposta da estilista Emannuelle Junqueira:

penteado-noiva-cabelos-cacheados

 Fotos: Reprodução

13 Comentários

  1. Gabriela Oliveira 22 de março de 2013

    Realmente é muito difícil encontrar referências de penteados para cabelos cacheados, até mesmo para as madrinhas! Aquelas que desejam manter o visual natural dos cachos, mas ao mesmo tempo mostrar que preparou-se para a ocasião especial, dificuldades sempre aparecem, rsrs. Lindas fotos inspiradoras Constance Zahn, parabéns!

    • Constance Zahn 27 de março de 2013

      Oi, Gabriela! Tudo bem?

      Ah, que bom que gostou das referências! Eu sou muito a favor de as pessoas não se transformarem por completo. Para quem usa, cabelos cacheados são quase uma marca registrada da pessoa. Não dá para, no dia do casamento, a noiva aparecer lisa escorrida…! Até acho que é possível mudar um pouco, mas não precisa descaracterizar… não é?

      Bjss

  2. Dani 22 de março de 2013

    Gostei bastante… O problema é que algumas mulheres parece que têm vergonha dos cachos ou do cabelo afro…. Uma pena! Eu não aliso meu cabelo por nada…

    • Constance Zahn 27 de março de 2013

      Dani, isso mostra que você tem personalidade forte!! ;) Continue com os cachos!!! :)

      Bjss

  3. Vanessa Carvalho 23 de março de 2013

    obrigada por lembrar de nós, Constance, cabeludas-onduladas-cacheadas-crespas e convictas que, em tempos de progressivas, não se rendem a elas!
    adorei a sugestão.

    • Constance Zahn 27 de março de 2013

      Vanessa, fazia tempo que queria fazer esse post!! :)

      Bjss

  4. Marília 23 de março de 2013

    Amei o post, Constance!
    É tão difícil encontrar referências pros nossos cabelos nos sites!
    Parabéns!

  5. Marcela de Vasconcellos 23 de abril de 2013

    Tomei a liberdade de copiar seu link e colocá-lo no Grupo de Cacheadas do Face do qual participo. ele é todo formado por mulheres que abandonara, a química e assumiram seus cacheados e crespos e muitas delas querem idéias de penteados para casamento e ficam perdidas.

    Amei sua idéia porque nem todas querem alisar o cabelo para uma festa. Na verdade mesmo, às vezes a gente até quer mas quando vê o resultado da escova se sente tão esquisita que não dá pra ficar com aquela cara lambida…tem que lavar!!!!rwrsrs

  6. Estilos de Cabelos 24 de junho de 2013

    Quantos penteados lindos! Uma mulher que está em dúvida na hora de encontrar um look, ficará ainda mais com essas dicas que vocês deram aqui. Beijão.

  7. Erica Martins 22 de julho de 2013

    O que você acha de tranças para noivas que tem cabelos longos? Poderia, por favor, comentar as tendências de tranças?
    obrigada!

  8. Valéria Benfica Vasconcelos 16 de dezembro de 2013

    Eu gostei muito dos modelos, mas gostaria de ver penteados para cabelos bem cacheados com cachos pequenos, meu cabelo e bem cacheado e ainda não sei o que fazer na grande dia… Me ajude.. Desde já obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>