Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Paula Zaragüeta ♥ Nicolau Lunardelli Neto

Paula Zaragüeta já realizou o sonho de muitas noivas com seus lindos vestidos! Mas um de seus maiores desafios foi mesmo fazer o seu próprio vestido de noiva! Vocês já viram algumas fotos na matéria com as profissionais do mercado, mas agora chegou a vez de ver o casamento por completo, com mais detalhes do vestido!

Abaixo, ela nos conta um pouquinho de sua linda história:

“Eu e o Nico nos conhecemos em uma festa no bar do Jockey Club São Paulo. Na verdade, não dei a menor bola para ele… hehehe! A grande noite – e onde tudo mudou – foi quando fomos com uma turma de amigos para uma balada, onde ele se declarou para mim!! Quase caí dura de susto, porque na época eu acreditava que ele estava a fim de uma amiga minha, e não de mim… O namoro engatou muito rápido, porque acabamos descobrindo muitas coisas em comum, além de uma paixão em comum também… Nova York!

Eu morei em Nova York por 2 anos e o Nico também morou lá em uma época diferente de mim. Curiosamente, conhecíamos as mesmas pessoas! Foi questão de tempo para o destino nos colocar perto um do outro!!

Para comemorar nosso começo de namoro, fomos para Nova York passar uma semana juntos. Foi o máximo!! E desde então, nós fizemos de Nova York nossa cidade. E sempre que tínhamos uma oportunidade, íamos para lá!

O pedido de casamento foi totalmente uma surpresa para mim. E claro que aconteceu em uma de nossas idas a Nova York!

O Nico planejou tudo!! Mandou fazer a aliança de brilhantes com uma prima minha que trabalhava com joias, que já tinha direitinho o tamanho do meu dedo, e fez reserva em nosso restaurante preferido, em Nova York, o Matsuri. Eu nem desconfiava!

Foi em julho de 2008, na noite do dia em que chegamos em Nova York, que o pedido aconteceu. Eu, na verdade, achei que ele queria terminar tudo comigo, porque foi tudo muito estranho. Ele começou muito sério, dizendo que precisava muito falar comigo sobre assuntos complicados, como se estivéssemos começando uma “DR”. De repente, a gerente do restaurante se aproxima da mesa com um buquê gigantesco de rosas vermelhas e no cartão dizia: “Você é a mulher da minha vida e eu te amo muito! “Assim que acabei de ler o cartão, ele tirou a caixinha do anel do bolso e fez o pedido!! Quase morri de felicidade!!! E, claro, aceitei na hora!!! hahahahahaha

Quando fui pedida, já comecei a “pirar” na ideia do meu casamento. A gente tem vários casamentos por ano de amigos e eu ainda tenho os casamentos das minhas clientes, então o mais importante é que a gente queria que fosse uma cerimônia e uma festa muito com a nossa cara!!!

A escolha da igreja não foi tão simples assim… Eu queria muito que a igreja tivesse um significado, um porquê. Então veio a confirmação de que o Mosteiro de São Bento estava realizando casamentos. Foi perfeito, eu fui batizada no Mosteiro e aí todo o ciclo se fechou e tudo fez sentido!

Escolhemos o Dom Abade do Mosteiro para realizar nossa cerimônia, pois nos identificamos muito com o jeito jovem e calmo de ele se expressar. Nós o conhecemos em um almoço de amigos do meu sogro, e foi empatia de cara! Marcamos um encontro com ele para falar do casamento e ele topou na hora! Sem contar que foi o máximo, pudemos planejar os textos da cerimônia sempre com ele, e partiu dele a ideia de envolver minha avó na cerimônia, para lembrarmos de meu avô, que faleceu no ano em que casei.

Tudo do casamento foi muito bem pensado, e tudo o que eu queria era meu dia de princesa mesmo! Não teve sintonia melhor do que meu encontro com a Lais AguiarFornecedoresLAIS AGUIARDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais! Além de ter admirado ela de cara, ela é uma querida, super criativa e todas as nossas ideias batiam! Nunca vou esquecer o que senti quando entrei no FasanoFornecedoresCASA FASANOEspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais e aquele salão estava MARAVILHOSO, como nunca tinha visto antes. Fiquei muito emocionada!

Todos os fornecedores foram escolhidos a dedo, levando em consideração reputação no mercado, atendimento e empatia. Nós queríamos uma festa muito animada, e por isso investimos nos talentos familiares dos DJs! Foram quatro Djs diferentes no total. E para conciliar todos esses DJs da família, pensei em alguém experiente que toparia tocar com todo mundo. Foi show quando o Miltão (Milton Chuquer) topou fazer parte! A pista ficou lotada até de manhã!

As lembrancinhas e as havaianas foram todas criadas de forma personalizada. Quem desenvolveu os desenhos foi minha irmã, Patrícia Zaragüeta, que é designer, e eu fiz questão de usar os “business” da família para essa ocasião. As águas minerais eram de nossa produção, bem como as latinhas de metal, que eram as embalagens das maravilhosas pipocas de chocolate da Fe Chocolats.

O bolo foi um episódio à parte. Eu queria de qualquer jeito usar uma peça da Lladró como topo do bolo, que minha irmã me deu de presente. Na época do casamento, a Pat estava morando e estudando em Barcelona, e quando ela viu os noivinhos Lladró na vitrine da loja, achou a minha cara. O bolo foi criado em cima dos noivinhos Lladró. Como sou super romântica, queria laços e flores no bolo, e não queria  algo que remetesse meu vestido, pois esse seria a maior surpresa de todos!!!

Foi uma loucura fazer meu próprio vestido!!! Claro que “em casa de ferreiro o espeto é de pau” e meu vestido sempre ficava em último plano… Tanto é que quando olhava para meu vestido, nunca tinha aquele “olhar de noiva” e sim o olhar da estilista, da profissional! Cada prova minha era uma loucura, eu mobilizava toda a minha equipe para acertar cada mínimo detalhe. Sem contar nas várias mudanças, eu queria tudo e mais um pouco! O importante é que eu simplesmente amei o resultado final e acho que o principal foi que ficou a minha cara, e a cara da proposta do meu dia de princesa!!

Para a peça de cabelo, eu me inspirei em um broche de uma czarina do século 15, que vi em uma exposição em visita ao museu Victoria and Albert, em Londres. Foi amor à primeira vista!! Desmanchei algumas joias antigas e pedi a uma joalheira para montar o laço para mim. A ideia era fazer o laço virar uma joia de família para que as outras mulheres pudessem usá-lo em seus casamentos. O laço foi novamente usado em 2011 por minha cunhada!! A mantilha que fiz para mim também foi pensada em já ficar para ser uma marca das mulheres de nossa família.

O meu buquê estava incrível!!! Quem fez foi a Lais AguiarFornecedoresLAIS AGUIARDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais e ela teve a ideia de fazer um babado da mesma renda do meu vestido para a base do buquê. Ficou super romântico!

O momento mais emocionante do casamento foi, sem sombra de dúvidas, entrar no Mosteiro de São Paulo. Nunca vou esquecer o que senti quando estava atrás da porta, já de mãos dadas com meu pai, e a música começou a tocar. Só quem já passou por isso para entender, é muito emocionante… é uma felicidade sem tamanho!! Meus olhos se encheram de lágrimas e meu sorriso paralisou, não dá para esquecer disso nunca mais!!

O segundo momento mais emocionante foi na festa, na nossa entrada. O Nico tinha combinado tudo com o Milton Chuquer, que parou a pista para tocar Viva La Vida, do Coldplay, minha música favoritapara nós dois dançarmos!!! Fiquei super tímida na hora, mas curti muito aquele momento!”

casamento-mosteiro-sao-bento-001

daminhas-casamento-mosteiro-sao-bento-02

casamento-entrada-daminhas-pajens

casamento-paula-zaragueta-vestido-de-noiva-renda-01

casamento-paula-zaragueta-nicolau-lunardeli-01

casamento-paula-zaragueta-nicolau-lunardeli-02

casamento-paula-zaragueta-nicolau-lunardeli-03

casamento-paula-zaragueta-bouquet-noiva-rosa

casamento-mosteiro-sao-bento-02

casamento-paula-zaragueta-nicolau-lunardeli-04

casamento-paula-zaragueta-troca-aliancas

casamento-paula-zaragueta-nicolau-lunardeli-05

casamento-mosteiro-sao-bento-saida-cortejo

casamento-mosteiro-sao-bento-saida-noivos

casamento-paula-zaragueta-vestido-de-noiva-renda-02

casamento-paula-zaragueta-vestido-de-noiva-renda-mantilha

noivinhos-porcelana-lladro-01

mesa-de-doces-casamento-decoracao-lais-aguiar-01

mesa-de-doces-casamento-paula-zaragueta-02

mesa-bem-casados

bem-casados-medalhinha-santinho

decoracao-casamento-amarelo-lais-aguiar

decoracao-casamento-amarelo-lais-aguiar-02

decoracao-casamento-mesa-comunitaria-guirlanda

casamento-casa-fasano-decoracao-lais-aguiar-01

casamento-casa-fasano-decoracao-lais-aguiar-02

casamento-paula-zaragueta-vestido-de-noiva-decote-costas

casamento-paula-zaragueta-vestido-de-noiva-renda-10

casamento-paula-zaragueta-vestido-de-noiva-renda-11

casamento-paula-zaragueta-vestido-de-noiva-renda-12

noivinhos-porcelana-lladro-02

Fotos: Anna Quast | Assessoria: Anne Grauer (Paradigma Eventos) |  Igreja: Mosteiro de São Bento | Espaço: Casa FasanoFornecedoresCASA FASANOEspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais | Buffet: FasanoFornecedoresBUFFET FASANOBuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais | Decoração e buquê: Lais AguiarFornecedoresLAIS AGUIARDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais | Bolo, doces e bem casados: Mariza Doces | Vestido de noiva: Paula Zaragüeta | Cabelo: Cristiane Calçolari (L’officiel III) | Make: Marcelo Justo (L’officiel III) | Sapato: Kila | DJs: Rodrigo Lunardelli, Layo, Milton Chuquer e Beto Abrahão | Filme: Vinícius CredídioFornecedoresVINICIUS CREDIDIO FILMSFilmagemSão Paulo (Capital)Leia mais

5 Comentários

  1. Bruna 24 de abril de 2013

    Realmente o laço do cabelo era um espetáculo! Amei!

    Gostei do embrulho dos bem-casados, o que era? Parece um tecido… Muito bonito!

  2. Thaísa 26 de abril de 2013

    O laço (acessório no penteado) é de quem?

  3. Vanessa 26 de abril de 2013

    Constance esses noivinhos do bolo são llaudro? Onde posso encontrar noivinhos de bolo de porcelana no Brasil? Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *