Já imaginava que o Oscar não seria marcado pelo preto, em apoio ao movimento Time’s Up… as atrizes voltaram a usar cores, mas com certa discrição nas modelagens. Assim como no Oscar do ano passado, este foi um red carpet marcado pela elegância.

E como sempre, fizemos a nossa seleção de vestidos que podem, de alguma forma, servir de inspiração para noivas, madrinhas e convidadas de casamentos. Abaixo, os nossos favoritos:

Começando com Jane Fonda, deusa aos 80 anos, com um Balmain moderninho com ombreiras:

Laura Dern também arrasou de branco a bordo de um vestido Calvin Klein. O laço estilizado em um dos ombros deu charme ao modelo:

Margot Robbie com um Chanel desenhado especialmente para ela:

Muito fofo o vestido Vionnet todo pintadinho com manguinhas bufantes de Phoebe Waller-Bridge:

Kristin Cavallari bem bridal com um vestido Pamella Roland off white bordado de paetês:

O vestido Dior da atriz Elizabeth Moss também foi bordado com paetês:

Allison Williams escolheu vestido de organza nude bordado Armani Privé. O corte da saia, que se abre mais na barra, está simplesmente maravilhoso:

Gosto muito de maxi laços nas costas e de vestidos lisos, mas não amei tanto a execução do Calvin Klein de Saoirse Ronan… de todo modo, pode servir de inspiração:

Rosa-chiclete definitivamente não é a minha cor preferida, mas ficou linda na Viola Davis! O vestido todo de paetês é Michael Kors e a clutch exatamente no mesmo tom é Roger Vivier:

Sofia Carson com vermelho esvoaçante, mas poderoso, de capa assinado por Giambattista Valli. Adorei também as joias e a maquiagem:

O vestido Reem Acra de Allison Janney é minimalista, mas com mangas dramáticas que caem como uma capa e se juntam à cauda:

Laura Louie, esposa do ator Woody Harrelson, elegante de Stella McCartney:

Emily Blunt com um Shiaparelli de tule point d’esprit e manguinhas bufantes:

Helen Mirren combinou um vestido básico Reem Acra com joias emprestadas da Rainha (brincadeirinha!). E o corte de cabelo dela está chic e moderno:

Jeniffer Garner apostou em um glamuroso Atelier Versace todo drapeado que valorizou suas curvas:

Nicole Kidman escultural com o tomara-que-caia sereia + maxi laço de Armani Privé:

Zoey Deutch com um Elie Saab cinza todo bordado:

Gal Gadot com vestido metalizado Givenchy + mega colar Tiffany & Co. (fiquei com vontade de subir um tiquiiinho esse colar…):

Jennifer Lawrence de Dior, bien sûr, numa pegada disco:

Marrom é uma cor difícil para vestido de festa, mas o look de Zendaya foi um dos meus favoritos da noite! Um Giambattista Valli esvoaçante de um ombro só:

Leslie Bibb (que eu não via desde a série Popular) apostou em um belíssimo J.Mendel plissado preto com transparência:

E por fim, o look Le Lis Blanc de Carol Ribeiro, que foi fazer a cobertura do tapete vermelho para o TNT. Mais um pretinho nada básico trabalhado na transparência:

Qual foi o look favorito de vocês?

Fotos: reprodução