Estamos a apenas 2 dias de finalmente ver o vestido de noiva de Meghan Markle! Só por diversão, passei hooooras e hooooras fazendo pesquisas e tentando imaginar como seria o vestido ideal para ela!

Como ela não tem muitos red carpets de gala no currículo, não temos muita referência para saber o que realmente lhe cai bem ou não… De qualquer forma, tentei seguir o raciocínio habitual para se escolher um vestido de noiva, levando em consideração: 1) local, hora e pompa do casamento (para saber o que é adequado), 2) o estilo da noiva e do casamento (para saber o que combina) e 3) o corpo (para saber o que lhe cai bem).

1) Local, hora e pompa do casamento

Bom, o casamento será de dia, como todos da realeza. E a cerimônia será na Capela St George (que tem tamanho de uma senhora igreja) do Castelo de Windsor.

Claro que se trata de um casamento com pompa! Maaas não é na Westminster Abbey e Meghan não será a futura rainha. Portanto, imagino que o vestido tenha cauda longa e/ou véu longo, mas não ultrapassando o comprimento do vestido de Kate.

Além disso, acho que a preocupação que houve na época do casamento de Kate de passar uma imagem mais low key se mantém. Sem “dar motivos”, já tem tanta gente que critica Meghan, se ela fosse com um vestido muuuito trabalhado, os críticos de plantão cairiam matando…!

O Príncipe Edward (filho da Rainha Elizabeth II) com Sophie Rhys-Jones. Assim como Harry, o Príncipe Edward é o filho caçula e também se casou na Capela St George do Castelo de Windsor (em 1999)

2) Estilo da noiva e do casamento

Meghan Markle tem um estilo “contemporâneo-chic-clean” e, depois do noivado, seu guarda-roupa deu uma leve refinada. Nos vários eventos em que acompanhou o príncipe Harry, optou por peças lisas, discretas e de cores neutras – até mesmo nas duas vezes em que usou estampa, manteve certa discrição.

Pensando em seu estilo, um vestido de tecido liso seria o que mais combinaria com ela, na minha opinião e na da maioria das nossas seguidoras no Instagram (@constancezahn). Poderia ser de zibeline ou cetim duchesse, que têm o brilho suave da seda, ou até mesmo um crepe opaco.

De todos os croquis de vestidos (sugeridos por estilistas nacionais e internacionais), o que eu mais amei foi esse do estilista francês Stephane Rolland! Achei absolutamente perfeito! É um look chic, atemporal, imponente na medida certa! E eu amo vestido de cetim de manga longa – sem falar que o cetim enviesado é super britânico! Depois tem o decote ombro-a-ombro, que a favorece muito – e seria uma novidade na realeza britânica (na Espanha e na Suécia as princesas já tiveram essa “ousadia”!rs). E pra completar, a capa! Capa seria um sucesso absoluto!!

Esse, pra mim, é um vestido de princesa! Porque ao contrário do que muitos pensam, a grande maioria das princesas se casa com vestidos discretos E de tecidos lisos. Aquela imagem que muita gente tem de “vestido de princesa” com saia bem rodada, cheio de detalhes, bordados, etc etc é mais próxima das princesas de contos de fada do que das princesas européias da vida real.

Então, eu teria fechado nesse modelo do Stephane Rolland e teria parado de ficar pensando no vestido ideal para Meghan Markle…. não fosse por um detalhe importante: não acho que o modelo justo e sereia favoreça o corpo dela. Sobre isso, falo no tópico abaixo.

3) Corpo

Sei que essa parte é polêmica, mas vou dar a minha opinião. Escolher um modelo que favorece nosso corpo ajuda e muito. Claro que cada um usa o que quiser, não há regras. Mas querendo ou não, no dia do casamento queremos estar na nossa melhor versão e valorizar nossos pontos fortes faz parte disso. Na minha opinião, os “pontos fortes” de Meghan são os ombros e os braços e o “ponto fraco” é cintura pouco acentuada (assim como as deusas Fernanda Lima e Cameron Diaz).

Já no caso de Kate Middleton, seu ponto forte é a cintura fina. E o seu vestido, além de ter um modelo lindo, valorizou justamente essa parte do corpo – o que deixou seu look de noiva ainda mais impactante.

Para ilustrar, fiz uma comparação com a foto de Kate original (à esq.) com a foto alterada deixando sua cintura menos acentuada (à dir.):

E tem outra comparação interessante, entre a princesa Isabella Orsini (que se casou em 2009) com Kate Middleton – modelos bem parecidos em silhuetas diferentes:

Apesar de ser super magra, Meghan não tem muita cintura:

Ela tem um biotipo mais reto de frente e curvilíneo de lado, já que tem bumbum. Abaixo, o mesmo look em diferentes ângulos (lembrando que no dia do casamento, ela será mais vista de frente do que de lado):

No look dela de noiva para o seriado Suits, achei que o vestido rodado não foi a melhor escolha para a sua cintura. Para ilustrar, fiz uma comparação com a foto original (à esq.) e uma foto alterada, mais acinturada (à dir.):

Ok, então o que eu acho que fica bem nela? Os seguintes modelos:

Blousé – os modelos com a blusa afofadinha são um bom truque para quem não quer marcar a cintura:

Efeito trompe-l’oeil – o efeito de ilusão de ótica que acintura o vestido (consagrado por Stella McCartney) pode ser uma boa opção para modelos justos (se vocês repararem, a modelo do vestido branco também tem cintura mais reta):

Peplum – como ele aumenta o volume no quadril, automaticamente a cintura fica mais fina (novamente, peguei uma modelo de cintura reta para ilustrar):

Corte império – além de alongar, a saia que começa abaixo do busto não marca a cintura e tem um efeito coluna (inclusive foi a escolha de Meghan em seu primeiro casamento):

Capa – quando a capa é mais estruturada e cobre parte do braço na frente, não chega exatamente a disfarçar a cintura, mas chama a atenção para si, porque é um elemento impactante e que cria uma silhueta sobre os braços (independentemente de a cintura ser mais ou menos acentuada, o que se vê mais é a silhueta retangular da capa):

Ombro a ombro – a linha horizontal nos ombros cria uma “ilusão de ótica” alargando-os e, consequentemente, estreitando a parte de baixo:

Mangas bufantes – não é qualquer manga bufante que valorizaria o shape de Meghan. Mas esse vestido, especificamente, com as mangas bufantes grandes e esvoaçantes, escondem qualquer cintura e também roubam a atenção:

Conclusão

Claro que não temos como adivinhar o que ela vai usar…! Há mil possibilidades! O que eu gostaria de vê-la usando seria: modelo clean decote ombro-a-ombro (como já falei acima, seria uma “novidade”) + capa + coque + a Cartier Bandeau na cabeça. Agora resta esperar para ver o que ela quer usar! rs Com certeza estará linda!!!

* Não se esqueçam de que no sábado, dia 19/05, faremos LIVE no nosso Instagram (@constancezahn) e na nossa página do Facebook, para comentar todos os detalhes do royal wedding em tempo real! À partir das 6h!