Blog

O que usar em casamentos: na praia

Falando em casamentos em Trancoso, continuamos a série de posts sobre dress code com sugestões para madrinhas e convidadas de casamentos na praia. Um look descontraído, mas ainda assim com um certo glamour (afinal, é um casamento!), é o desafio nesse caso.

Na verdade, já fizemos alguns posts sobre dress code para casamentos na praia antes. Aqui falamos sobre noivas e noivos; aqui, sobre madrinhas e convidadas; e aqui, sobre acessórios para madrinhas e convidadas. Mas como já faz um tempinho, acho que vale a pena atualizar as sugestões e algumas das dicas.

O que combina com praia?

- cores alegres
- estampas bonitas
- tecidos leves
- vestidos soltinhos
- túnicas

Para a praia, gosto muito de longos que mostram um pouco (ou muito) os pés, mas os longos até o chão também são bem-vindos, até para convidadas. Como não encontrei fotos de vestidos curtos que, na minha opinião, seriam bons para convidadas, todos os looks abaixo são longos (mas se você quer usar curto, é só pensar nesse “clima” em versão curta):

E algumas dicas gerais:

- Mais uma vez, mousseline (de seda) é um tecido-coringa: nobre e com movimento!
- Mais do que em qualquer outro caso, estampas vão muito bem.
- Bordados não são proibidos, mas ficam mais apropriados quando são de pedras coloridas/turquesas/corais/madrepérolas, ao invés de cristais.
- Os longos podem ser usados com sandálias sem salto – o que é bastante recomendável quando o casamento é pé-na-areia -, mas procure modelos que combinem mais com festa.
- Não economize em acessórios: brincões e pulseiras vistosas!
- Em relação a bolsas, a de bambu da Glorinha Paranaguá é super coringa! Mas clique aqui para ver esses modelos coloridos que combinam muito com o verão!
- Ah, e não se esqueça: leve sempre um xale, pois pode ventar à noite!

Fotos: Net-à-porter.com

10 Comentários

  1. Erika e Rayane 4 de setembro de 2012

    Suas sugestões são sempre maravilhosas, Constance!! Somos fãs! ♥

    Bjo!!

  2. Erika 6 de setembro de 2012

    Gostaria de saber de onde são esses vestidos. São lindíssimos!!!!
    Agradeço antecipadamente.

    • Constance Zahn 6 de setembro de 2012

      Oi, Erika! Nossa, me esqueci de colocar a fonte! São do Net-à-Porter. Sempre pego as imagens de lá pq já vêm “vestidas”! Bjs

  3. Amanda 6 de setembro de 2012

    Querida, minha costureira disse esta fazendo muito vestido preto para as madrinhas! e eu gostei muito de um preto e nude! vc acha adequado? Vou ser a madrinha..

  4. Eveline 9 de setembro de 2012

    Oi Constance! =) Há tempos acompanho seu blog e gosto de tudo por aqui! Agora estou “tentando” organizar um chá de lingerie pra minha amiga que vai se casar no fim do ano e tenho vindo sempre aqui pra me inspirar….

    E, claro, também estou procurando inspirações para o que vestir no casório =) Você podia fazer um post sobre vestidos pra quem está acima do peso =)

    O pior para mim é que estou num limbo das gordinhas rs Enquanto a maior parte das gordinhas tem aquele padrão de quadril largo, cintura identificável e peito grande eu fujo totalmente disso… tenho peito pequeno, quadril normal e naaaaaaada de cintura =/ =/ =/ Então acabo nunca encontrando inspirações adequadas pro meu perfil…. ó vida cruel rs

    bjs

  5. Andréa Silveira 24 de fevereiro de 2013

    Adorei os looks e acessórios. O que vc me indicaria para usar num casamento como convidada às 17 horas na praia. A noiva não quer ninguém de preto, nada de renda e brilhos.

  6. Aline Maria 8 de agosto de 2013

    Olá Constance!
    Acompanho o site há alguns meses, sou noiva e meu casamento será em maio, no fim da tarde (cerimônia ainda com luz do dia e festa à noite). Minha mãe, e mãe do noivo e as madrinhas estão com muitas dúvidas sobre o que vestir, e gostaria de sugerir um post com dress code para este tipo de ocasião!

    Parabéns pelo trabalho! Acompanho diariamente!!

    Bjs!

    • Constance Zahn 8 de agosto de 2013

      Olá, Aline! Vamos fazer!! :) Bjss

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>