Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

O passo a passo para o sorriso do “SIM”

portrait of attractive caucasian smiling woman brunette isolate

O checklist de beleza que antecede o casamento é extenso, mas um detalhe que muitas vezes passa despercebido pelas noivas é o sorriso. A boa notícia é que, após 10 anos de pesquisas, a Unilever lança Regenerate, um kit com creme dental e sérum potencializador, capazes de restaurar o esmalte dos dentes. Incorporar Regenerate ao dia a dia é fácil e o resultado é um sorriso não apenas mais bonito, como também mais saudável. Para saber mais sobre o desgaste do esmalte e entender como Regenerate funciona, conversamos com o Dr. Marcelo Kyrillos, dentista do Ateliê Oral, clínica premium responsável pelo sorriso de diversas celebridades.

– O que causa o desgaste do esmalte dos dentes?

A mudança do PH bucal, causada pela acidez dos alimentos, é o que desgasta o esmalte dos dentes. É muito importante saber que, quando não estamos nos alimentando, o PH da boca mantém o nível de 6,4, em média, e o esmalte dos dentes está endurecido. Quando nos alimentamos, porém, o PH bucal cai para 5,5 e o esmalte é amolecido. Se realizarmos a escovação ou rangermos os dentes nesse período, o esmalte se desgasta. E não é possível perceber, pois o processo acontece de forma muito discreta e indolor.

– Quais são os alimentos e bebidas que mais prejudicam o esmalte dos dentes?

As bebidas e alimentos processados possuem alto índice de conservantes e, portanto, os que mais desgastam o esmalte dos dentes. Esses conservantes alimentícios incluem ácidos sórbicos e seus derivados, ácidos benzóicos, ácidos propiônicos, ácidos acéticos e acetatos, entre outros. Já entre os alimentos orgânicos, os que mais prejudicam o esmalte dos dentes são os temperos à base de limão e vinagre e as frutas cítricas.

– É possível perceber esse desgaste?

Os danos visuais causados ao esmalte dos dentes acontecem de forma microscópica. No entanto, o paciente pode sofrer fraturas dentárias e apresentar sensibilidade e dores no ossos dentais.

classic2

– Como evitar o desgaste?

O ideal é esperar pelo menos 30 minutos após as refeições para escovar os dentes, assim o PH bucal pode ser reestabelecido. O uso de cremes dentais regeneradores é uma opção para restaurar de forma rápida a rigidez da superfície do esmalte.

– Como funciona o tratamento da Regenerate com sérum e creme dental? Em quanto tempo é possível ver resultados?

Indicamos o uso do creme dental Regenerate em todas as escovações e o uso do sérum uma vez por mês, por três dias. Estudos apontam que, após três dias, cerca de 80% da rigidez do esmalte pode ser recuperada.

– Como Regenerate age na recuperação do esmalte?

A fórmula do Regenerate possui Silicato de Cálcio [CaSi] e Sais de Sódio [Pi] , que se combinam, facilitando a deposição de Silicato de Cálcio sobre a superfície do esmalte. Desta forma, é possível a recuperação da rigidez do esmalte.

– O tratamento com Regenerate pode aumentar a sensibilidade dos dentes?
Pelo contrário, no dia a dia clínico percebemos uma diminuição da sensibilidade nos pacientes que fazem uso de Regenerate.

O vídeo abaixo mostra mais detalhes de como a Regenerate age!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *