Já havia postado uma foto do look de noiva de Tatiane Alves – a TatMake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – no meu Instagram (@constancezahn). Porque, como ela é beauty artist e especialista em noivas, é claro que estava todo mundo curioso para ver o cabelo e a maquiagem! Agora, temos mais detalhes sobre o vestido e a beleza e também um pouco mais do casamento, que foi um charmoso mini-wedding em São Paulo!

Tatiane e Renato Borges trabalham no mercado de casamentos e foi assim que se conheceram. “Nos conhecemos em um evento em que estávamos trabalhando e, depois disso, passamos a nos encontrar muito no trabalho. Até que um dia, o Renato se convidou para ir comigo a uma apresentação de Flamenco, que é uma coisa que eu amo! Então, começamos a nos falar todos os dias!”, conta Tatiane.

Pode-se dizer que o pedido de casamento veio “embutido” no de namoro. “Na verdade, queríamos nos levar a sério. Decidimos namorar e, logo depois, começamos a falar sobre casamento. Quando decidimos morar juntos, oito meses depois do início do namoro, já pensamos na data. E o anel veio em uma viagem de férias! Acho que não fomos muito tradicionais!”, comenta.

Com oito meses para organizar o casamento, Tatiane e Renato se decidiram por um mini-wedding para 65 convidados“Como trabalhamos com eventos há muito anos, não temos muitas oportunidades de reunir a nossa família para um almoço de domingo. Então, foi unânime que o nosso casamento aconteceria no horário do almoço e em um domingo. E foi uma delícia preparar o casamento, primeiro por estar organizando um momento feliz e muito esperado, segundo por ter fornecedores que são amigos de longa data!”, explica a noiva.

O casamento aconteceu no hotel Villa Blue Tree, o único lugar que os noivos visitaram. “Tinha tudo o que precisávamos para o formato do casamento: uma área externa, que era o que queríamos; uma estrutura, para o caso de chuva; a gastronomia, que facilitou muito os preparativos; e a hospedagem, para a comodidade dos convidados”, explica Tatiane. Como a ideia era um “almoço de domingo”, os noivos optaram por uma decoração aconchegante, com muito verde e pinceladas de cores vibrantes.

Sobre o vestido de noiva, Tatiane só tinha duas exigências: a fenda e o forro nude“Conheço o trabalho da Patrícia Granha há algum tempo e, além de achar que o estilo dela combinaria com o do casamento, o atendimento dela é personalizado! Na última prova, ela mesma aplicou as rendas e os acabamentos!”, elogia. Apesar de ajustado ao corpo, o modelo era fluido e delicado e tinha aplicações de rendas florais. A fenda frontal, que sempre ajuda a alongar a silhueta, também deu um toque a mais de leveza ao look – o que foi perfeito para o casamento diurno!

beleza do grande dia é sempre um dos pontos mais importantes do casamento. E, para Tatiane, a responsabilidade veio em dobro! “Queria uma maquiagem clean por causa do horário e também do estilo do evento. Fui uma noiva atípica por saber muito bem o que funciona para mim! Gosto de desenhar minhas sobrancelhas sozinha e não consigo deixar que passem lápis e máscara de cílios em mim. O resto ficou por conta da Fabiane Alves, que, além de ter sido minha assistente por três anos, é minha irmã! Usei o cabelo solto, prendendo apenas o topo para fazer um ‘altinho’ que me alonga e também para fazer uma base para prender o véu e o acessório. A peça era feita em fio de prata com pérolas de água docemini-flores de seda feitas à mão!”, detalha Tatiane.

entrada da noiva na cerimônia foi marcada por uma surpresa do noivo“A música da minha entrada foi escolhida pelo Renato: Anunciação, do Alceu Valença, tocada na gaita por um grande amigo! Fiquei super emocionada!”, conta Tatiane.

“Não gostamos de nada muito temático ou colorido. Como seria um almoço de domingo, pedimos uma decoração com toque moderno e alguns pontinhos de luz e cor!”, explica Tatiane. Os arranjos baixos deram o ar aconchegante que o mini-wedding pedia. A decoração aérea com velas suspensas, folhagens e galhos garantiu a modernidade que os noivos queriam, complementando o projeto.

Os pontos de luz ganharam destaque na mesa de doces, onde foram combinados a galhos e folhagens.

Fotos: Marina Maeda Bridal GuideMarina Maeda FotografiaFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Vídeo: Guilherme Paiva | Assessoria: Stéfanie Belo | Espaço e buffet: Villa Blue Tree | Decoração: Filiz Flores | Bolos: Bunny Confeitaria | Brigadeiros: Briga Dear | Bebidas: Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Vestido de noiva e véu: Atelier Jardim Secreto por Patrícia Granha | Acessório de cabeça: Ateliê Bem Casada | Cabelo e maquiagem: Fabiane Alves | Brincos: Alessandra Cazzaro | Bouquet: Vivian Andersen | Papelaria: Carla Imperador | DJ: Rodrigo Medeiros 

Ficha Técnica

Fornecedores que

Beleza & Dia de Noiva: TATMAKE – BEAUTY EXPERT Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Fotografia: Marina Maeda Fotografia Bridal GuideMarina Maeda FotografiaFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Bebidas & Serviços de Bar: CASA LISBOA Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio