Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Mesas setorizadas no casamento: prós, contras e boas práticas

duvidas1

Muitos noivos têm optado por ter mesas setorizadas no casamento. E como o assunto divide opiniões, as dúvidas são super comuns. É indelicado? Como evitar gafes? Serve para todos os tipos de festas? Para responder estas e outras perguntas, convocamos a assessora Babi LeiteFornecedoresBABI LEITE EVENTOSAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais e sua sócia Heloísa Juliato para falar sobre prós, contras e boas práticas!

duvidas-sobre-mesas-setorizadas-1

– Por que apostar em mesas setorizadas?

A setorização é uma boa solução para quando os noivos querem organizar os convidados sem precisar marcar exatamente o lugar onde devem se sentar.

– Quais são os prós e contras das mesas setorizadas?

A grande vantagem é que cada convidado tem lugar garantido. Ou seja, ninguém precisa se preocupar se terá assentos disponíveis para se sentar e apreciar o jantar. A desvantagem é que a festa fica engessada, já que os convidados não podem sentar onde quiserem. Outro ponto é que, se a setorização não for feita com muita atenção, algumas pessoas podem se sentir ofendidas caso consideram que não estão no melhor setor do casamento.

– Qualquer casamento pode ter mesas setorizadas?

É recomendado apenas para casamentos menores. Ao criar setores para cada núcleo de convidados, se torna obrigatório que cada pessoa tenha um lugar para sentar. Então, se o casamento for muito grande, serão necessárias muitas mesas ou os noivos correm o risco de passar pelo inconveniente de ter convidados de pé.

– Quais são as boas práticas que os noivos devem ter em mente na hora de mapear as mesas?

Na hora de mapear as mesas, é preciso definir muito bem o perfil dos convidados de cada setor. Por exemplo: é muito chato acontecer de convidados que não gostam de dançar ficarem próximos à pista de dança. Outra dica importante é sempre ter dois ou três lugares a mais em cada setor, caso alguém leve um acompanhante de última hora.

– A assessoria precisa contratar mais pessoas para encaminhar os convidados para os setores?

Sim. Mas hoje existem empresas especializadas, que fazem a conferência da lista e do mapeamento das mesas.

– Como os noivos podem nomear cada setor da festa?

Sempre sugerimos algo que se relacione com a história do casal: cidades ou países que já visitaram, nomes de flores preferidas, cores da nova casa, músicas dos dois… E por aí vai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *