Depois do casamento civil, do post anterior, agora é a vez do casamento religioso!

Bernardo é carioca e estudou no Colégio de São Bento. Logo que conheceu Mariana, disse que o dia que fosse se casar, não abriria mão de se casar na igreja do mosteiro (para se casar lá, é preciso ter sido aluno). “Quando ele me disse isso, achei chato, porque até então sempre achei que o casamento deveria acontecer na cidade da noiva, mas nós mal nos conhecíamos e deixei passar.“, revela Mariana.

Na segunda vez que ela foi visitá-lo no Rio, ele quis levá-la para conhecer a igreja.Foi aí que eu entendi tudo, casar ali era realmente um privilégio. Meus olhos se encheram de lágrimas quando entrei lá! Nunca, nem na Itália, nem na França, nem em lugar algum, eu havia visto uma igreja como aquela. Daquele momento em diante, sempre que sonhava com um dia me casar com o Bernardo, me imaginava entrando na Igreja do Mosteiro de São Bento!, conta a noiva.

Bernardo estava mesmo decidido a se casar lá. Tanto é que reservou a data 6 meses antes de pedir Mariana em casamento. Um amigo havia ido ao mosteiro e contou que só haviam duas datas disponíveis para 2013. Bernardo quis garantir uma data para os dois. “Ele me perguntou se eu gostaria de casar em setembro ou em outubro. Mas disse para eu não ficar animada porque aquilo não era um pedido de noivado. Chorei de alegria escondido… não era para eu me animar (?!?!?!), vai entender!” Mariana ficou alerta por 6 meses. A cada vez que ele a olhava, ela achava que ele ia fazer o pedido. Mas é claro que ele conseguiu pegá-la de surpresa! “Quando finalmente aconteceu, eu obviamente não estava esperando, de pijama, em casa, assistindo televisão. Ele ajoelhou na frente do sofá e eu chorei tanto que não conseguia nem falar ‘sim’. Foi incrível! Abrimos uma garrafa de chamapagne, ligamos para nossas famílias, nos emocionamos e comemoramos muito!” 

Quando vi as primeiras fotos do casamento, comentei com a Mariana que fiquei surpresa, pois imaginava que ela seria uma noiva boho. Ela confessou que até havia cogitado algo mais boho mesmo, mas, na hora de tomar decisões, pensava que queria olhar para as fotos daqui a 30 anos e ainda achar lindo. Por isso, escolheu tudo da maneira mais clássica possível. Foi assim com o bolo, a jóia do cabelo, o penteado, o vestido, tudo.

Para as madrinhas, a noiva fez questão de vestidos iguais (ou quase iguais – alguns tomara que caia e outros de um ombro só), como se usa nos EUA, onde mora há anos. O modelo escolhido era de mousseline em amarelo clarinho com cinto bordado, e todas levaram bouquets de flores brancas. “Elas ficaram lindas, do jeito que eu sonhei!

Apesar de ter cuidando intensamente de todos os detalhes (preparativos à distância não são fáceis!), Mariana não se esqueceu de dar valor ao que realmente importa:Apesar de, às vezes, perdermos o foco durante os preparativos, rezei muito para agradecer! Sempre pedi a Deus que colocasse no meu caminho uma pessoa incrível, com quem eu pudesse dividir minha vida e construir uma família e o Bernardo é muito mais do que eu pedi! Se nada tivesse saído do jeito que eu havia planejado no dia do nosso casamento, não teria feito a menor diferença! Ter encontrado ele vale mais do que qualquer decoração, qualquer vestido, qualquer coisa!

Para a noiva, foi difícil nomear o momento mais emocionante do casamento. “Entrar na igreja, lotada de pessoas que a gente ama, com meu pai roxo segurando o choro porque eu pedi que ele não entrasse chorando senão eu também ia chorar, ver o rostinho do Bernardo com os olhinhos brilhando e me esperando no altar,  ver os nossos pais com aquela expressão de emoção e orgulho, olhar para trás e ver a carinha de felicidade da minha irmã enquanto ela arrumava o meu véu. Todos esses momentos são inesquecíveis, nunca vou me esquecer do amor que recebemos naquele dia, é como se passassemos 8 horas seguidas ganhando um abraço. Depois da cerimônia e de tirar fotos com a família, padrinhos e madrinhas, já na Villa Riso,  ficamos sozinhos para ensaiar a nossa dança antes de entrarmos na festa, aquele foi um momento muito especial, mesmo sabendo que haviam 250 pessoas nos esperando e que aquelas foram as pessoas escolhidas a dedo para celebrar esse dia conosco, nós tivemos um momento nosso, que nos lembrou do porquê de estarmos ali, lembramos que o que a gente gosta mesmo é de ficar junto e que aquele dia seria inesquecível não só porque tivemos uma festa maravilhosa do jeito que sonhamos, mas porque um amor como o nosso é uma benção.

Oui Filmes Bridal GuideOUI FILMESFilmagemRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio fez o vídeo emocionante do casamento, com depoimentos apaixonados dos noivos e cenas maravilhosas! ♥

E pelas fotos da Carolina Cattan, temos a certeza de que Mariana vai continuar amando seu álbum pelos próximos 30, 40, 50 anos!

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-02

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-01

Não posso deixar de comentar que AMEI o coque da noiva!

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-03

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-04

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-05

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-06

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-07

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-08

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-09

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-10

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-11

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-12

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-13

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-14

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-15

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-16

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-17

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-18

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-19

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-20

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-21

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-23

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-22

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-24

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-25

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-26

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-29

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-28

casamento-mariana-marcki-rio-de-janeiro-27

E para terminar, algumas fotinhos do casamento no Instagram:

casamento-mariana-marcki-fotos-instagram

Fotos: Carolina Cattan | Vídeo: Oui Filmes Bridal GuideOUI FILMESFilmagemRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Making of: Hotel Copacabana Palace Bridal GuideBELMOND COPACABANA PALACEHotéis - Noite de NúpciasRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Igreja:  Mosteiro de São Bento | Flores da Igreja: Art’s Flores | Espaço: Villa Riso | Decoração: Carolina Souza Lima | Flores: Florisbela | Bolo: Lilian Martinelli | Doces: Louzieh, Fabiana D’Angelo, Barriga de Freira, Carla Dault | Bem casados: Martha Porto |  Vestido de noiva: Vera Wang | Brincos: da avó do noivo | Cabelo e maquiagem: Erica Monteiro | Bouquet da noiva: Art’s Flores

Ficha Técnica

Fornecedores que

Filmagem: OUI FILMES Bridal GuideOUI FILMESFilmagemRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Hotéis - Noite de Núpcias: BELMOND COPACABANA PALACE Bridal GuideBELMOND COPACABANA PALACEHotéis - Noite de NúpciasRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio