Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Maria Fernanda ♥ Dan

O casamento de Maria Fernanda e Dan foi bem diferente do que costumamos ver por aqui! Moderninhos e com muita personalidade, os noivos tiveram uma cerimônia celta, seguida de festa animada no Rio de Janeiro!

A história dos dois começou na internet. Um amigo em comum mostrou o blog do Dan para a Fernanda e eles começaram a se comunicar por email e mensagens. Nessa época, ele morava em Londres. O encontro “cara a cara” só aconteceu em 2005, quando Dan voltou de lá. “Me declarei por email e ele teve uma resposta receptiva, mas era muito tímido. Como eu também era tímida, só fomos dar o primeiro beijo depois de 4 meses que eu me declarei, quando eu já estava até desistindo dele”, conta Fernanda.

Do primeiro beijo para o namoro foi um passo. Num clima total de casal apaixonado, eles fizeram uma viagem para a Noruega, onde aconteceu o pedido de casamento. “O Dan sempre teve o discurso de que não queria casar, que casamento é uma instituição da sociedade e “pros outros”. Uma vez até demos um tempo no relacionamento por conta disso, pois eu não sabia se iria fica numa boa sendo uma eterna namorada, rs. Daí acho que ele foi percebendo que podíamos casar de uma maneira diferente e não precisava ser como todo mundo. Ele reconsiderou e o pedido foi lindo! Aconteceu num restaurante bem intimista em Bergen, cidade do interior da Noruega“.

A decisão sobre o estilo do casamento foi tomada lá na Noruega mesmo, quando ouviram falar muito da cerimônia celta. “Começamos a pesquisar na internet e também a entender melhor todo o significado  da cultura celta. Nos encantamos imediatamente! Eles celebram a natureza e cultuam os seus elementos. As celebrações de matrimônio célticas ocorriam no Festival de Beltane, que era um festival de luz e acontecia no ponto de equilíbrio entre a primavera e o verão. Esse festival simbolizava o “casamento sagrado” entre as energias feminina e masculina, a continuidade da vida através das plantações, dos animais e dos seres humanos. Achamos uma celebrante, a Tanya Althea, que, por acaso, também é mãe de um amigo nosso. A cerimônia também conta com a participação de todos da festa, que celebram o amor e trocam votos junto com a gente. Os padrinhos levam elementos simbolizando os elementos da natureza e oferecem aos noivos para que esses elementos estejam presentes na vida do casal. Além disso, os pais também são homenageados pelo papel ancestral que terão na vida do casal. São os mais velhos, no nosso caso, os avós do Dan, que levam as alianças para simbolizar o papel do ancião e do compromisso. O casal é o primeiro a entrar (depois das daminhas e pajens) e senta de frente para os convidados para homenagear a presença dos mesmos, o que achamos muito interessante. Além disso, fazemos um agradecimento aos convidados antes da cerimônia começar. Como queríamos homenagear as nossas próprias culturas (árabe e judaica), meu tio leu um texto de um filósofo árabe (Gibran Khalil Gibran) sobre o matrimônio e o Dan quebrou o copo ao final da cerimônia. Foi tudo muito marcante e lindo!“.

A decoração, assinada por Patricia VaksFornecedoresPATRICIA VAKSDecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais, foi um dos pontos altos da festa. Estava tudo muito lúdico e natural – inspirado na cultura celta – do jeito que os noivos haviam pedido. O tom era de conto de fadas, com flores plantadas e árvores sobre as mesas (os noivos queriam tudo o mais eco-friendly possível), sem que nada entrasse em conflito com a natureza da casa. “A Patrícia conseguiu acertar em cheio no que queríamos e tornou tudo muito fantasioso. Ela superou todas as nossas expectativas, recebo elogios até hoje“.

Foram dois serviços de buffet – um tradicional, assinado por Ecila AntunesFornecedoresECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de JaneiroLeia mais (que montou uma mesa linda com conchas!), e um japonês, feito pelo Tenkai. Já a mesa de doces, com as delícias de Denise do Rego MacedoFornecedoresDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de JaneiroLeia mais, Cacau Noir, Olenka Brownies, Sweet Dreams e Socorro, ficou um charme à parte!

O vestido de noiva era todo de renda francesa, bem leve para que Fernanda pudesse dançar bastante. A guirlanda de flores era exigência da cerimônia celta e foi usada sobre o cabelo meio preso, evidenciando seus cachos naturais.

Os noivos se encontraram antes da cerimônia e fizeram fotos lindas:

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-1

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-2

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-3

A cerimônia e a festa:

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-10

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-11

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-12

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-4

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-5

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-6

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-7

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-8

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-13

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-14

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-15

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-16

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-17

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-18

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-19

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-20

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-21

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-22

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-23

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-24

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-25

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-26

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-27

buffet-ecila-antunes-casamento-celta

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-28

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-29

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-30

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-31

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-32

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-33

casamento-celta-rio-de-janeiro-decoracao-patricia-vaks-9

E a Oui FilmesFornecedoresOUI FILMESFilmagemRio de JaneiroLeia mais fez um vídeo que mostra bem como foram todos os momentos do casamento:

Fotos: Rodrigo Sack | Vídeo: Oui Filmes | Espaço: Mansão das Heras | Cerimonial: Rosana Dana | Decoração: Patricia VaksFornecedoresPATRICIA VAKSDecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais | Toldo e cenografia: Lonarte | Móveis: FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais e Commemore | Flores: Orlando Ambrosio | Paisagismo: Silvia Coimbra | Iluminação: Two LightsFornecedoresTWO LIGHTSSom & IluminaçãoRio de JaneiroLeia mais | Velas: Cia das Velas | Tapetes: Panayotis | Toalhas e caminhos de mesa: Ruth Dourado | Buffet: Ecila AntunesFornecedoresECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de JaneiroLeia mais | Buffet japonês: Tenkai | Bolo: Ana Salinas | Doces: Denise do Rego MacedoFornecedoresDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de JaneiroLeia mais, Cacau Noir, Olenka Brownies, Sweet Dreams e Socorro | Vestido de noiva: Cymbeline | Guirlanda de flores e bouquet: Angela Silveira | Brincos e anéis: acervo de família | Sandálias: Burberry | Penteado e maquiagem: Marcio Mello (Salão Eclat) | Kombi e lembrancinha de muda de alecrim: Studio Lily

3 Comentários

  1. VANESSA 17 de janeiro de 2015

    Uma das decorações mais lindas que já vi!!!!!!

  2. Tanya Althea 17 de janeiro de 2015

    Uma honra ter celebrado esta união , ter participado desta caprichada e e amorosa celebração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *