Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Maria Elisabeth de Orleans e Bragança ♥ Pablo Trindade

Apesar de este casamento ter acontecido no ano passado, ficamos felizes em ter recebido as fotos porque adoramos casamentos no Rio de Janeiro e adoramos casamentos tradicionais!

A cerimônia religiosa aconteceu no Outeiro da Glória, tradicionalmente a igreja dos casamentos dos membros da Família Imperial, toda decorada com lírios brancos para a ocasião.

Como não poderia deixar de ser, a princesa foi uma noiva clássica, usando vestido de organza de seda com aplicações de flores e muguets no cabelo. A maravilhosa mantilha, de renda belga, está na família há algumas gerações.

Após a cerimônia, os convidados foram recebidos na casa da avó materna da noiva, no Alto da Boa Vista. Abaixo, ela nos contou um pouco sobre a história do casal e sobre os preparativos da festa:

“Eu e o Pablo fizemos faculdade de Medicina juntos. Por 2 anos, éramos apenas amigos, e depois acabamos namorando. Foram sete anos de namoro e 1 ano e meio à distância, porque estava estudando e trabalhando fora. Foi nessa época, quando eu estava na Bélgica, que ele me pediu em casamento.

A festa conteceu na casa dos meu avós, onde morei boa parte da minha vida e onde sempre sonhei casar. A ideia era realmente que as pessoas se sentissem em casa, e não em um salão de festas. O Antônio Neves da Rocha soube aproveitar muitos móveis e objetos que já tínhamos na casa e mesclar com o resto. Ele manteve sofás, porta-retratos, objetos de decoração nossos e incrementou maravilhosamente com outros objetos e móveis. O clima foi exatamente o que eu queria, o de uma família muito feliz recebendo os amigos em casa. Os preparativos foram muito corridos, porque nós estávamos fazendo residência médica realizando obras na casa onde fomos morar, mas, no final, deu tudo certo!”

Fotos: Renata XavierFornecedoresRENATA XAVIERFotografiaRio de JaneiroLeia mais | Assessoria: Sergio Felipe Ferraz Coutinho | Igreja: Outeiro da Glória | Decoração: Antonio Neves da Rocha | Buffet: Demar | Doces: Denise do Rego MacedoFornecedoresDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de JaneiroLeia mais | Vestido de noiva: Mariana KuenerzFornecedoresMARIANA KUENERZVestidos de NoivaRio de JaneiroLeia mais

9 Comentários

  1. Marília 21 de setembro de 2012

    Lindas fotos!!!!!! Na minha opinião os casamentos tradicionais são os mais lindos!!!! Amei o lugar da recepção, ficou lindo!!

  2. Rosana 21 de setembro de 2012

    LINDO! Tudo lindo.. Noiva linda, encantadora, festa linda, história fofa.

  3. Roberta 21 de setembro de 2012

    Meu Deus, como são as coisas, né? Desde a primeira foto eu estava “babando” pela fotografia, quando cheguei nos créditos: Renata Xavier, a fotografa que escolhi para meu casamento!
    Adorei!!!

    • Constance Zahn 21 de setembro de 2012

      Roberta, a Renata Xavier arrasa mesmo!! Boa escolha! 😉 Bjs

  4. Tatiani 21 de setembro de 2012

    Nossa tudo perfeito!!

  5. Adriana 21 de setembro de 2012

    A Princesa estava linda. A decoracao ficou maravilhosa. Parabens ao casal.

  6. Taís 24 de setembro de 2012

    Muito lindo e delicado, leve e elegante. Adoro quando acontece assim.
    Felicidades aos noivos! Parabéns, Princesa!

  7. lucila Guimarães 25 de setembro de 2012

    Que emoção rever este momento tão lindo!!!!Tivemos a honra e o prazer de estar presentes nesta cerimonia encantadora! Parabens a Voces e que sua vida seja repleta de alegrias!!!Nos amamos toda a família Trindade!!!!!Beijos e até breve, Luli e Gilberto.

  8. Adriana K. 19 de fevereiro de 2013

    Com os acontecimentos de ontem revelados pelo jornal Estadao sobre o Imperador Dom Pedro I e as Imperatrizes, Leopoldina e Amelia, fiquei com vontade de ver esse casamento novamente. Lindo, lindo, lindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *