Luiza (editora de beleza da Vogue Brasil) e Alain tiveram um casamento civil pequeno, intimista e muito charmoso! A recepção aconteceu em São Paulo e foi marcada por um almoço bem brasileiro para 60 convidados.

Ela é brasileira e ele francês. Os dois se conheceram em São Paulo durante uma viagem de negócios do futuro noivo. O primeiro encontro foi na festa junina do clube da noiva, em junho de 2012, e foi amor à primeira vista. Alain se encantou pela jornalista, que ganhou o apelido de Pocahontas – tudo por conta de umas trancinhas que ela usava no dia. De volta a Paris, o romance se desenrolou por mensagens no WhatsApp, até que, um mês e meio depois, ele voltou para o Brasil e tudo ficou mais sério.

O pedido de casamento aconteceu após um ano e meio de namoro à distância, em dezembro de 2013. “No nosso segundo réveillon juntos, a família dele veio para o Brasil conhecer a minha. Fomos para Ilhabela e na primeira noite, quando saímos para comprar pão para o café da manhã, ele quis parar na praia para conversar. Na hora, até me veio um feeling que poderia vir um pedido de casamento, mas aí ele falou “Vamos embora?”. Fiquei meio decepcionada, claro. Até que ele disse: “mas antes quero te perguntar: do you want to marry me?”. Obvio que disse sim, mas logo perguntei: “but, where is the ring?” Rs! Não tinha anel! Ele disse que aquilo era coisa de americano e que o anel só viria no Natal, depois que ele falasse com o meu pai. Voltamos para casa e todos estavam nos esperando. Eu estava boba, mas não sabia se considerava aquele o dia do pedido ou esperava o Natal (tudo por causa do raio do anel!!). Até que mais tarde, ele fez o pedido para o meu pai na frente de todos, que foi lindo, e finalmente me deu o anel!”, conta Luiza.

Como tinham muitos convidados estrangeiros, a ideia era fazer uma festa com elementos brasileiros para que eles pudessem conhecer mais da nossa cultura. O casamento civil teve no cardápio picadinho e no bar caipirinha, tudo para deixar os amigos e familiares mais soltos. E a brasilidade também se fez presente no momento mais marcante da cerimônia para Luiza. “Entrei com o meu pai e a troca de votos foi super emocionante. Tudo por conta do discurso que o Alain fez pra mim, em português. Nunca vou me esquecer desse momento!”, lembra ela.

A decoração, feita em partes pela mãe e tia de Luiza, é toda clean. A base branca ganhou pitadas de cores com as orquídeas sobre o bolo e com os vasinhos transparentes com mini rosas. O fato de misturar formas e tipos de recipientes deu um charme extra ao decor.

O vestido usado por Luiza foi um daqueles achados de viagem. Em busca do vestido de noiva para a grande festa – que aconteceu seis meses depois do civil – a noiva se encantou por um modelo curto da Burberry Prorsum. O cabelo preso e a maquiagem leve e marcada nos olhos foram criados por Rosman Bráz.

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-2

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-1

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-7

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-3

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-5

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-4

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-6

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-8

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-9

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-10

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-13

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-11

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-14

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-15

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-12

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-16

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-18

casamento-civil-editora-vogue-luiza-marques-19

Fotos: Flavio Teperman | Decoração: Jolie Eventos | Móveis e objetos: Ritz | Buffet, bolo, doces e bar: Charlô | Vestido de noiva: Burberry Prorsum | Cabelo e maquiagem: Rosman Bráz | Acessório de cabeça: Tula CasqueteriaBem-casados: Conceição | Convites: Yasmine Paranaguá