Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Lugares históricos para se casar em São Paulo

Casar em um lugar histórico torna a experiência ainda mais especial e memorável, tanto para os noivos quanto para os convidados. Afinal, já imaginou estar no mesmo espaço que recebeu Santos Dumont? Ou conhecer a antiga casa de um presidente da República? Mas, antes de fazer mil planos, é importante saber que muitos destes locais têm mais regras e exigências do que os convencionais, justamente para que o legado seja preservado. Para esclarecer as dúvidas dos noivos, pedimos para a assessora de casamentos Babi LeiteFornecedoresBABI LEITE EVENTOSAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais nos falar um pouco mais sobre as restrições de 5 lugares históricos de São Paulo.

SALA SÃO PAULO

A Estação Júlio Prestes foi inaugurada em 1872 e era usada para transportar sacos de grãos de café. Abandonada menos de um século depois, a estação foi restaurada e o lugar onde antes ficava o jardim foi transformado na Sala São Paulo. Atualmente, o espaço recebe concertos, apresentações sinfônicas e também casamentos.

Print

Restrições: a Sala São Paulo fica no bairro de Campos Elíseos e, infelizmente, é preciso redobrar o esquema de segurança. Em relação à decoração, tudo deve ser previamente aprovado pelo local e, dependendo da programação, existem restrições de horário para a montagem. Como o pé direito do espaço é muito alto, as estruturas de som e iluminação não podem ser presas no teto. A solução é o box truss, que são estruturas metálicas em treliça.
Capacidade: de 600 a 1000 convidados

VILLA JOCKEY

Em 140 anos de história, o Jockey Club de São Paulo, que abriga a Villa JockeyFornecedoresVILLA JOCKEYEspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais, já recebeu personalidades como Santos Dumont, Rainha Elizabeth e Tarsila do Amaral. Só isso já seria o suficiente para provar o valor histórico do espaço! No entanto, a arquitetura art deco e a decoração guardam outros tesouros: os pisos e paredes originais em mármore Carrara, as esculturas de Victor Brecheret e o piano de cauda Bechestein (que pode ser usado para a cerimônia ou o coquetel) são apenas alguns deles. E para completar, a vista da skyline de São Paulo!

Print

Restrições: aos sábados, os casamentos só podem começar após as 20h, por conta do páreo. A festa deve terminar às 5h da manhã.
Capacidade: até 1200 convidados

CASA DAS CALDEIRAS

A Casa das CaldeirasFornecedoresCASA DAS CALDEIRASEspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais foi construída em 1920 para servir como geradora de energia às industrias Matarazzo. Em 1986, foi tombada como patrimônio histórico da cidade de São Paulo e, no final da década de 90, foi revitalizada para se tornar uma casa de eventos. As chaminés com mais de 30 metros de altura e as caldeiras são originais e também o grande charme do espaço. Com alvenaria de tijolos e pé direito altíssimo, a Casa das CaldeirasFornecedoresCASA DAS CALDEIRASEspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais é um espaço perfeito para os casais que gostam do estilo de decoração industrial.

Print

Restrições: como a Casa das CaldeirasFornecedoresCASA DAS CALDEIRASEspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais fica em meio à cidade, há controle de emissão sonora e apresentações de escola de samba, por exemplo, não são permitidas. Chuva de papel picado ou similares também são proibidas.
Capacidade: de 100 a 1200 convidados

ESPAÇO IATE 

O Espaço Iate (sede do Iate Clube de Santos) fica na antiga residência de D. Veridiana da Silva Prado, aristocrata, intelectual e uma figura importante da história de São Paulo. O charmoso casarão está localizado no bairro de Higienópolis e foi construído em 1884. O paisagismo é um dos destaques do espaço, com muito verde e um pequeno lago. A estrutura de vidro do jardim de inverno evidencia tanto a construção, quanto a decoração do casamento.

Print

Restrições: o Espaço Iate conta com um lindo jardim, onde pode ser realizada a cerimônia ao ar livre, mas não permite a montagem de cobertura externa.
Capacidade: até 300 convidados

FAZENDA DONA CATARINA

Além de ser uma sesmaria do início do século XIX, a Fazenda Dona CatarinaFornecedoresFAZENDA DONA CATARINAFazendasSão Paulo (Interior)Leia mais foi a casa do presidente Prudente de Morais até seus 17 anos. Rubens Vidigal comprou o espaço no final da década de 60 e, como era engenheiro, restaurou parte da madeira de pinho de Riga. Mas os vitrais, as pinturas e o quarto do presidente, com o mobiliário da época, ainda são originais. A apenas 40 minutos de São Paulo, a Fazenda Dona CatarinaFornecedoresFAZENDA DONA CATARINAFazendasSão Paulo (Interior)Leia mais foi estruturada para receber casamentos e mescla o valor histórico com um ambiente rodeado por natureza.

Print

Restrições: a Fazenda Dona CatarinaFornecedoresFAZENDA DONA CATARINAFazendasSão Paulo (Interior)Leia mais não possui hospedagem, mas indica hotéis próximos e trabalha com serviço de transporte para os noivos e os convidados.
Capacidade: de 100 a 950 convidados

(Fotos: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *