A lua de mel poder ser transformadora. É o início de uma nova fase, em que uma nova vida se abre a partir de uma viagem a dois. Tanta mudança merece um destino igualmente transformador, capaz de tocar o casal de diversas maneiras. Essa é a Índia! Muitas cidades se destacam em um dos países mais espiritualizados e ricos em cultura do mundo. Uma boa introdução da autenticidade indiana é a partir de Delhi. A cidade resume bem as castas, religiões, costumes e crenças do país, além de exibir templos, palácios e ruínas monumentais que impressionam. Delhi é dividida entre a moderna Nova Delhi e a histórica Velha Delhi.

Igualmente histórica, Jaipur, capital do Rajastão, é conhecida como a cidade cor-de-rosa. Inúmeros monumentos, muralhas e fortes nessa coloração tornaram o local um símbolo da construção indiana. Falando em símbolo, o Taj Mahal talvez seja o monumento que mais remeta à Índia no imaginário da maioria das pessoas. Sua grandiosidade é indiscutível, mas tanto a cidade de Agra, onde ele está, quanto a Índia em si, reservam muitas atrações além do icônico palácio. Agra é dona de mais dois Patrimônios Mundiais declarados pela Unesco: o Forte de Agra e a cidade antiga de Fatehpur Sikri. Diante de tantas cidades, uma se consagra como a mais romântica da Índia: Udaipur. Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, dá dicas incríveis sobre o local!

Udaipur

Lake City, Veneza do Oriente ou do Leste, Cidade dos Lagos… São muitos os apelidos que definem Udaipur como a cidade mais romântica da Índia. Construída no século 16, tem como diferencial a aura romântica, mas também é um verdadeiro oásis em meio à árida região do Rajastão. Cercada por colinas, tem lagos e um conjunto de palácios enormes, construídos com uma riqueza de detalhes admirável. O resultado é uma das paisagens mais autênticas entre as cidades da Índia. Situada a meio caminho entre Nova Délhi e Mumbai, Udaipur é misteriosa e ao mesmo tempo vibrante. Além dos palácios, uma coleção de templos dedicados a deuses hindus, mirantes e mesquitas, bem como o legado cultural deixado pelos marajás, fez do local um destino rico, principalmente, em história e cultura.

O que ver

Lago Pichola

O Lago Pichola é um dos maiores e mais antigos de Udaipur. Formado por várias ilhas, é um dos principais atrativos da cidade. Às suas margens, colinas verdejantes, palácios e templos se misturam às águas cristalinas da região, formando um dos cenários mais apaixonantes da Índia. Entre os destaques do lago, duas pequenas ilhas no centro, onde estão o Lake Palace e o Palácio Jagmandir. Os dois parecem flutuar sobre a água! Inclusive, para explorar bem a região, um passeio de barco até o Palácio Jagmandir é perfeito. Mais ao sul, uma colina conhecida como Machla Magra proporciona vistas do Forte de Eklinggarh. Para os casais que gostam de História, o Lago Pichola foi construído em 1362 por Pichhu Banjara, durante o governo de Maharana Lakha.

City Palace

Instalado às margens do Lago Pichola, o City Palace é um complexo de palácios da cidade de Udaipur e um dos maiores do Rajastão. Inteiramente construído em granito e mármore, é composto pela mistura entre as arquiteturas medieval, europeia e chinesa, espalhadas entre 11 palácios, inclusive o Palácio Jagmandir. O complexo conta com várias torres, cúpulas e arcos, inúmeros pátios, pavilhões, terraços, corredores, salas e jardins suspensos. Desde 1974, parte do imenso espaço é dedicado a um museu e à Galeria de Cristal. Entre os palácios, alguns destaques são o Manak Mahal, que conta com figuras de cristal e porcelana, o Sheesh Mahal e seu impressionante trabalho espelhado, e o Chini Chitrashala, que mostra azulejos ornamentais chineses e holandeses. Para uma vista privilegiadíssima do Lago Pichola, uma visita às torres de Amar Vilas é obrigatória.

Templo Jagdish

Instalado no City Palace, um complexo de palácios na Cidade de Udaipur, o Templo Jagdish é um dos mais famosos da cidade. Logo de cara, a arquitetura influenciada pelos povos indo-arianos já chama a atenção, seguida por dois suntuosos elefantes de pedra na entrada. Com três andares, tem como um dos highlights a torre de 79 metros de altura, onde podem ser vistas esculturas de dançarinos, elefantes, cavaleiros e músicos. Mais história: o templo foi construído em 1651 por Maharana Jagat Singh e é dedicado ao deus Vishnu, preservador do universo.

Onde comer

Udaimahal

Instalado no hotel The Oberoi Udaivilas, o restaurante Udaimahal é perfeito para um jantar romântico. Ao cair da noite, a luz natural do céu só não é mais intensa do que as velas em cada mesa. A gastronomia contemporânea indiana, com pratos clássicos reinventados, pode ser apreciada ao som de músicos tradicionais e vistas para o City Palace.

Neel Kamal

A começar pelo ambiente, o restaurante Neel Kamal preza pela tradicional cultura indiana. Aberto apenas no jantar, está instalado no hotel Taj Lake Palace e privilegia a culinária típica de Udaipur, com pratos preparados a partir de ingredientes locais em fogões à lenha.

Onde ficar

The Oberoi Udaivilas

Concebido como um tradicional palácio hindu, o Oberoi Udaivilas capta todo o romance e esplendor da era real. O rico patrimônio da região Mewar é bem representado por pátios, passeios ondulados, fontes, piscinas espelhadas e jardins verdejantes. O spa conta com sua própria piscina com vista para o lago e é um refúgio de serenidade. Para tornar a lua de mel ainda mais especial, o hotel proporciona três experiências exclusivas: um spa para casais, com técnicas ayurvédicas, um jantar sob uma cúpula delicadamente decorada com uma cortina de flores de margaridas frescas, com iluminação à vela e pratos da culinária internacional personalizados, e um passeio privativo de barco pelo lago Pichol, com guias especializados que não deixarão de contar nada sobre a cidade. O mais legal é combinar algumas dessas experiências no mesmo dia!

Taj Lake Palace

Considerado um monumento do Rajastão, o Taj Lake Palace, Udaipur, está instalado em uma ilha privada em pleno Lago Pichola. O palácio, que parece flutuar sobre as águas, não esqueceu de criar experiências exclusivas para os casais em lua de mel. O Jiva Spa, por exemplo, utiliza a aromaterapia, técnicas ayurvédicas e reserva sessões de tratamentos especiais para casais, enquanto é possível realizar um jantar privativo a dois no Gangaur, um barco de 150 anos, usado pelos Maharanas – antigo governo indiano. Um mordomo também está à disposição do casal, além de um menu personalizado.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300