Na hora de escolher o destino para a lua de mel, muitas dúvidas podem surgir. Capitais cosmopolitas e agitadas ou cidades com tradições milenares? Seul combina tudo isso! Um dos grandes centros urbanos da Ásia, Seul exibe arranha-céus e prédios futuristas, bem como casas de chá, templos budistas e palácios. Passado e presente em perfeita harmonia! A capital coreana tem mais de dois mil anos de história e é referência em tecnologia e inovações nas mais diversas áreas. Situada às margens do Rio Han, Seul é cultural por toda a parte. São muitos highlights – museus como o Museu de História de Seul ou o Museu de Arte de Seul, palácios como os do complexo de Changdeokgung, templos como o Bongeunsa, o charmoso rio Cheonggyecheon, galerias de arte contemporânea, festivais de cultura, sem contar a conceituada (e apimentada!) gastronomia coreana. Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez, fez um roteiro completo pelo destino. Dá uma olhada o que ver, onde comer e se hospedar: 

Seou, South Korea city skyline at twilight.

O QUE VER

Museu de História de Seul
No Museu de História de Seul, os casais encontram a história da Coreia desde a idade da pedra aos tempos modernos, mostrando o crescimento galopante das cidades, em especial Seul. Explicativo e visual, o museu exibe fotografias e impressionantes telões que contam 150 anos da história do país. No local ainda há um modelo de mil metros quadrados que representa a ideia de uma cidade no futuro.

Museu de Arte de Seul
O principal museu da cidade. Ideal para os casais que querem entender o que está acontecendo na arte coreana atual, o museu exibe trabalhos de artistas coreanos e internacionais, consagrados e em ascensão, inspirados em conceitos clássicos e contemporâneos. O edifício é uma enorme construção da época colonial, funcionou como uma galeria e já foi sede do Supremo Tribunal da Coreia.

Changdeokgung
Declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, o complexo de palácios de Changdeokgung é um dos lugares que melhor retrata a história dos imperadores coreanos. Todos os palácios foram construídos de forma integrada à paisagem, formada, em parte, por jardins e lagos repletos de flores de lótus. Perfeito para passeios a dois.

Gyeongbokgung Palace in autumn,South Korea.

Bongeunsa
Criado em 794, o Bongeunsa proporciona várias atrações para o bem-estar, como relaxamento e meditação. Aos casais que desejam apenas passear, a arquitetura e os jardins também encantam e relaxam.

Cheonggyecheon
Inteiramente despoluído, o rio Cheonggyecheon está sempre cercado por belas intervenções artísticas. Perfeito para caminhadas a dois.

ONDE COMER

Si Wha Dam
Em tradução livre, Si Wha Dam significa “poesia, pintura e conversa”. O nome faz jus às verdadeiras obras de arte servidas no local. Técnicas contemporâneas são combinadas aos sabores tradicionais para resultar em pratos coreanos contemporâneos.

La Yeon
No La Yeon, as especialidades da culinária coreana são preparadas com excelência e apresentadas com elegância. O local ainda utiliza ingredientes da estação e reinventa métodos tradicionais. O resultado são pratos contemporâneos e muito saborosos!

Van Gogh Café
O interior do café é decorado com aproximadamente 700 peças de Vicent Van Gogh. Verdadeiro deslumbre para os olhos. Bolos, tortas, cafés, cappuccinos e um brunch europeu compõem o menu do charmosíssimo café.

ONDE FICAR

Four Seasons Hotel Seoul
Dono de uma localização privilegiada, o Four Seasons Hotel Seoul está a poucos passos de pontos como Gwanghwamun Plaza, Palácio Real Gyeongbokgung e Centro de Artes de Sejong. As suítes do hotel dispõem de janelas panorâmicas, que proporcionam vistas deslumbrantes do centro de Seul, enquanto os tratamentos relaxantes e rejuvenescedores do spa tornam a experiência na capital coreana ainda mais especial. O destaque da gastronomia é o restaurante estrelado Yu Yuan, onde o chef Koo Kwok tem inspiração na culinária cantonesa.