Em pleno Caribe, a Jamaica é tudo aquilo que imaginamos. Clima quente o ano inteiro e um jeito tranquilo de viver a vida. Impossível desassociar o destino de Bob Marley, o grande responsável pelo descobrimento do país pelo turismo, já que o reggae ecoa por todos os cantos quase como uma trilha sonora. Apesar de pequena, a ilha reserva algumas das mais surpreendentes paisagens que vão desde incríveis cachoeiras a lagoas iluminadas. Suas beleza naturais convidam a dias de contemplação e também diversão ao som do reggae. Teresa Perez Tours, nossa especialista em lua de mel, conta tudo sobre o destino!

Montego Bay

Segunda maior cidade da Jamaica, Montego Bay combina belas praias com construções históricas que remetem ao período colonial. Alguns dos destaques são a Bellefield Great House and Gardens, uma das antigas fazendas de cana-de açúcar do país e a igreja de St. James, ambas do século 18. Entre as praias, uma das mais exclusivas é Round Hill, que além da beleza, ainda abriga um recife a poucos metros da costa. Já Doctor’s Cave, de areias claras e mar azul-turquesa, possui atmosfera mais animada.

Ocho Rios

Essa é uma das regiões da ilha com atrativos naturais de tirar o fôlego. Um de seus tesouros é a Dunns River Falls, queda d’água que se transforma e se regenera a partir de depósitos de rochas que criam uma precipitação de cálcio carbonizado do rio. Combinado à sua localização próxima ao mar, a Dunns River é a única cachoeira deste tipo no país, e talvez no mundo. Outro paraíso de Ocho Rios é Blue Hole, um cenário que divide-se em duas partes: um lago preenchido por pequenas quedas d’água e, do outro, uma cachoeira também conhecida como Secret Falls.

Negril

A região de Negril detém uma das praias que consta na lista das mais belas Jamaica – a Seven Mile Beach. Essa praia é realmente formada por sete quilômetros de extensão, com areias brancas, com águas calmas e transparentes. A pouco mais de dez minutos dali, encontram-se os penhascos de Negril, com vistas deslumbrantes.

Negril, Jamaica

Luminous Lagoon

Durante o dia a lagoa é bela, mas é à noite que ela mostra todo o seu brilho, literalmente. Lar de milhares de micro organismos bioluminescentes, o fenômeno é de tirar o fôlego. A Luminous Lagoon é conhecida como a maior e mais brilhante do mundo dentre outras quatro lagoas e observá-la brilhando como nunca é imperdível. Para isso, é possível participar de passeios de barco para presenciar a cintilância e até mergulhar em suas águas.

James Bond Beach

Com vistas incríveis e astral de paraíso, é aqui que Ian Fleming, criador das histórias cujo personagem principal era James Bond, costumava passar suas férias. A cerca de 16 quilômetros a leste Ocho Rios, na Baía de  Oracabessa, sua localização torna as explorações muito mais fáceis. Dentre as atividades possíveis na região, snorkeling é a principal delas, com destaque para passeios em barcos com o fundo de vidro e caiaque.

HOTÉIS

Half Moon

Este resort de praias privativas de areia branca no Mar do Caribe e uma lagoa com golfinhos garante uma viagem perfeita à Jamaica. Sua infraestrutura inclui um spa inspirado na exuberante paisagem do país e com tratamentos seculares para o corpo e a mente. Os fãs de esportes poderão praticar basquete, vôlei e tênis. Um centro equestre e uma academia também estão disponíveis no local. Os seis restaurantes e sete bares foram projetados para oferecer opções para todos os paladares.

Golden Eye

Foi na história propriedade de GoldenEye que o autor Ian Fleming escreveu as histórias do mais famoso espião inglês: James Bond. Localizado em área de preservação do ecossistema marítimo de Oracabessa, o resort oferece desde intimistas suítes em frente à lagoa até a original morada do escritor, a Villa Fleming, que acomoda 10 pessoas. O GoldenEye também disponibiliza spa, atividades para crianças e esportes aquáticos, como safáris de jet ski, mergulho e passeio a Ocho Rios.

Ficha técnica

  • Visto: O visto não é necessário para brasileiros.
  • Vacinas: É necessária a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela.
  • Clima: A Jamaica tem clima tropical, com temperaturas quentes o ano todo. Na costa, a temperatura varia entre 22 e 27º.
  • Melhor época: A melhor época para se visitar a Jamaica é de janeiro a maio e de outubro a dezembro, pois são os períodos menos chuvosos.
  • Como chegar: Não há voos diretos entre o Brasil e a Jamaica. É possível pegar conexões em cidades como Miami, Nova York e Porto Rico.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?