Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

por Teresa Perez Tours

Lua de mel: 5 destinos para casais que amam gastronomia

Hoje, o prazer de descobrir novos destinos não fica completo sem levarmos em conta a culinária do país a ser visitado. E a gastronomia pelo mundo é tão rica e variada, que, por si só, é um ótimo motivo para pensar em uma lua de mel com foco na boa mesa. Por isso, Teresa Perez, nossa especialista de lua de mel, selecionou destinos gastronômicos para os casais foodies, dispostos a experimentar o que há de mais local em um destino. Bon Appétit!

PERU

É quase uma regra: boemia e gastronomia andam juntas em qualquer parte do mundo. No Peru, não é diferente. Na capital, Lima, os bairros de Miraflores e Barranco, historicamente frequentados por intelectuais e artistas, concentram grande parte dos ótimos restaurantes da cidade. Nesses bairros estão alguns dos chefs que colocaram Lima no mapa foodie mundial, exportando seus ceviches, causas e ajís numa mistura explosiva de novos sabores, que ecoam nos quatro cantos do planeta.

Central (Lima)

Peruvian Ceviche with banana snacks

Comandado pelo jovem e talentoso chef Virgilio Martinez, o Central fica em uma rua escondida do charmoso bairro de Miraflores. O restaurante figura na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo da revista britânica The Restaurant. O salão banhado com muita luz natural tem vista para a cozinha aberta, de onde saem pratos autênticos da cozinha peruana. Com ingredientes amazônicos e indígenas, vegetais orgânicos e técnicas elaboradas, o menu impressiona até os paladares mais refinados. O menu degustação – com oito pratos preparados à perfeição – é a melhor pedida da casa.

Calle Santa Isabel, 376. Lima.
Tel: 51 1 2428515.
www.centralrestaurante.com.pe

Belmond Miraflores Park (Lima)

peru-belmond-miraflores

O sofisticado Belmond Miraflores Park se ergue numa das áreas mais badaladas de Lima, perto de museus, restaurantes e boutiques. Da piscina aquecida, na cobertura, abre-se a melhor vista de Lima e do Oceano Pacífico. Para que os hóspedes conhecem o melhor da região, o Belmond oferece piqueniques e passeios de bike pela região.

MÉXICO

Declarada pela Unesco “Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade”, a gastronomia do México forma um mosaico de cores e sabores surpreendentes. A belíssima costa banhada pelo Oceano Pacífico apresenta os pescados e os ceviches; já na capital do país, as especiarias e condimentos são a face mais conhecida da cozinha mexicana mundo afora. Em qualquer região, essa variada gastronomia encontra a perfeita harmonia com os ascendentes vinhos mexicanos.

Aldea Corazón (Playa del Carmen, Riviera Maya)

mexico-restaurante-aldea-corazon

As inspirações maias estão presentes não somente nas pilhas de grandes pedras por todo o local e nas paredes com folhagens que decoram o restaurante, mas também na fusão da cozinha maia com a cozinha mexicana, que vão desde combinações de frangos e carnes vermelhas até frutos do mar.

Quinta Avenida 17 Mezanino 27 Lote 14.
Tel: 52 984 8031942.
www.grupoazotea.com

Hotel Viceroy Riviera Maya

mexico-viceroy

Protegido por uma bela praia de areia perolada na Riviera Maya, O Viceroy é um refúgio de tranquilidade à beira-mar. A privacidade é garantida nas suas villas com piscinas privativas e terraços com espreguiçadeiras esculpidas à mão. Os serviços, personalizados e impecáveis, contam com experiências inesquecíveis de gastronomia e bem-estar. O Wayak spa mantém poderosos tratamentos baseados em combinações de elementos marinhos naturais e ervas aromáticas nativas.

PORTUGAL

Dona de uma tradição que contempla nove séculos de inovações constantes, a culinária portuguesa influenciou o planeta, a princípio na era dos grandes descobrimentos, e tem sido uma das responsáveis por disseminar a cultura de Portugal mundo afora. A prova deste sucesso gastronômico é que iguarias tradicionais, como as diversas receitas de bacalhau e os exemplos da irresistível doçaria, como os pastéis de nata, ultrapassaram fronteiras e se tornaram genuínos cartões-postais dos sabores do país.

Fortaleza do Guincho (Cascais)

cod with potatoes

Aberto em 1998, o Fortaleza do Guincho tem como base a clássica cozinha francesa. Com o passar do tempo, a incorporação de ingredientes nacionais o elevaram a outro patamar. Hoje, sob o comando do chef Miguel Viera, o restaurante ostenta uma estrela no Guia Michelin e é referência da alta gastronomia portuguesa. Destaque ainda para a vista panorâmica para o mar, que torna a experiência ainda mais especial.

Estrada do Guincho, 2750.
Tel: 351 21 4870491.
www.fortalezadoguincho.pt

The Oitavos (Cascais)

portugal-the-oitavos

Ao mesmo tempo em que está integrado à paisagem local, o The Oitavos se sobressai pelo design de linhas retas, totalmente contemporâneo. Seu interior é elegantemente clean e luminoso, com quartos e suítes com uma vista espetacular para o Oceano Atlântico ou para o campo de golfe do hotel. A prática do esporte, aliás, é apenas uma das atividades disponíveis. Aulas de yoga, hipismo e passeios de bike ditam o ritmo do dia a dia. Na gastronomia, a combinação criativa das culinárias portuguesa, francesa e japonesa pode ser encontrada nos seus restaurantes, com menus assinados pelo chef Cyril Devilliers.

FRANÇA

Muitos consideram que a marca francesa na culinária está no conceito savoir-vivre ou “saber viver” – que reflete a dedicação ao alimento e à hora de comer, encarada como o melhor momento do dia. Um dos lugares que melhor traduz esse estilo na capital francesa é o Marais. Charmoso, descolado, sempre vibrante e com novidades surgindo a cada dia, o bairro é também um dos locais onde melhor se come em Paris. Quase todos os estilos da cozinha francesa estão representados pelas ruas do bairro que conecta arte à gastronomia. É onde começa a Paris foodie.

Restaurante Septime (Paris)

Duck breast roasted with caramelized pear, baby spinach and crispy filo pastry sheets with berry sauce on a white plate on a textile background

Este bistrô moderno, casual, uma estrela Michelin, continua a ser uma das mesas mais cobiçadas da cidade desde sua abertura. Ingredientes refinados e decoração descolada de fazenda, tudo ao som de Jimi Hendrix, compõem o ambiente junto às mesas ocupadas por profissionais da indústria de alimentos e entusiastas itinerantes do mundo gourmet.

80 rue de Charonne. Paris
Tel: 33 143673829.
www.septime-charonne.fr

Hotel The Peninsula Paris

franca-hotel-the-peninsula-loiseau-blanc-restaurant

Paris é daquelas cidades que unem passado, presente e futuro de forma harmoniosa. O The Peninsula Paris é, portanto, um reflexo da cidade – instalado em um edifício do século 19, agora restaurado em detalhes, que permite ao hóspede experimentar o máximo do estilo do século 21 em instalações de conforto moderno. Acomodações com vista para a elegante Avenida Kléber, serviços impecáveis e uma série de highlights que vão do spa – um dos melhores da cidade – até a gastronomia premiada. Não deixe de conhecer o restaurante L’Oiseau Blanc. Instalado no terraço do edifício, ele proporciona uma vista incrível de Paris e seus principais monumentos.

TAILÂNDIA

Há um interessante equilíbrio de sabores promovidos pela cozinha tailandesa. Cada prato é doce, salgado, ácido e picante – tudo isso ao mesmo tempo. A miríade de sabores, que são misturados harmonicamente de modo a instigar o paladar, é garantida por temperos como leite de coco, gengibre, coentro, menta, tamarindo e molho de peixe. Outra preocupação é com a delicadeza na apresentação dos pratos. Na Tailândia, a experiência gastronômica começa pelos olhos.

The Dining Room At 137 Pillars House

tailandia-the-dining-room-at-137-pillars-house

No sofisticado 137 Pillar House, produtos locais e orgânicos são utilizados para a realização de pratos criativos da alta cozinha tailandesa, com inspirações do sabores do sudeste asiático e ocidentais.

2 Soi 1, Nawatgate Road, Tambon Watgate, Chiang Mai.
Tel: 66 53 247788
www.137pillarschiangmai.com

Anantara Chiang Mai

tailandia-anantara

Os inúmeros templos da cidade velha, os mercados movimentados e as antigas ruínas em Lanna se juntam a uma vibração cosmopolita, criando uma atmosfera de encantamento em Chiang Mai, na Tailândia. Nesses cenários, o Anantara Chiang Mai Resort é local ideal para desfrutar de todos os atrativos da região. Em uma autêntica viagem de sabores, a gastronomia é um dos seus principais destaques: as culinárias tailandesa, chinesa e vietnamita são as estrelas do The Service 1921; no The Restaurant, brilha a cozinha indiana; e no The Lobby Lounge, os drinques e coquetéis exclusivos complementam a atmosfera de conforto e exotismo. Para quem quiser uma experiência ainda mais autêntica com a cozinha tailandesa, pode se aventura nas aulas de culinária oferecidas pelo hotel.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel: 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | E-mail: info@teresaperez.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *