Lar do Taj Mahal, monumento símbolo da Índia, Agra fica às margens do Rio Yamuna, a cerca de 200km da capital, Delhi. Mas além do Taj, a cidade detém outros dois Patrimônios da Unesco: o Forte de Agra e a cidade antiga de Fatehpur Sikri, nas proximidades. Fundada em 1475, a Agra foi capital do Império Mughal, que deixou como legado diversos palácios, muralhas e monumentos, deslumbrando milhares de visitantes todos os dias. Veja abaixo o roteiro completo preparado pela Teresa Perez Tours:

cz-casamento-lua-de-mel-teresa-perez-tour-india-agra-destaque

PASSEIOS

Taj Mahal

Aclamado como a maior prova de amor do mundo, o lendário Taj Mahal foi declarado patrimônio da humanidade pela Unesco em 1983. A construção é um mausoléu construído por ordem do imperador Shah Jahan para imortalizar o amor por sua esposa favorita, Mumtaz Mahal. Inspiradora, a história que cerca o monumento é permeada por lendas românticas. Edificado em mármore branco, o Taj Mahal impressiona por sua grandiosidade e perfeição. Um dos pontos de destaque é a abóbada central, com tem 57 metros de altura. Foram necessários 17 anos para ser finalizado e contou com cerca de 20 mil operários, entre eles arquitetos da Pérsia, Turquia, França e Itália. O Mausoléu conta com inscrições retiradas do Corão, incrustações de pedras semipreciosas, e seu domo é costurado com fios de ouro. Além disso, o edifício é flanqueado por duas mesquitas, cercado por quatro minaretes e um imenso espelho d’água. A construção parece mudar de cor dependendo da hora do dia, de acordo com o reflexo do sol.

Taj Mahal

Taj Mahal

Agra Fort (Forte de Agra)

Monumento do século 16, foi a antiga residência dos Imperadores Mughal. O magnífico complexo se espalha por 2,5 quilômetros de extensão e abriga palácios, salas e halls para audiências públicas. Foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1983. Foi no Forte de Agra que o imperador Shah Jahan ficou preso e passou seus últimos dias, em uma torre com vista para o Taj Mahal – sua obra prima -, por ordem do terceiro filho, Aurangzeb.

Agra Fort

Fatehpur Sikri

Construída para ser a capital do império Mughal em meados do século 16, a cidade idealizada pelo Imperador Akbar recriou o mesmo estilo encontrado em Agra, localizada a apenas 30km dali. Abandonada pela escassez de água, Fatehpur Sikri manteve-se perfeitamente preservada ao longo dos séculos, com um palácio central, mesquitas e alojamentos para os viajantes das caravanas. Entre os principais atrativos estão a tumba de Salim, Panhc Mahal e Jama Masjid.

Fatehpur Sikri

Fatehpur Sikri

RESTAURANTE

Esphaham

Desde os apimentados pratos da culinária Mughal, até os saborosos kebabs com carne da realeza do Rajastão, o Esphaham apresenta um variado e refinado menu, servindo o melhor da cozinha indiana. O rico ambiente recria a arte e a herança vibrante da Era Mughal, oferecendo um belo espetáculo musical típico com vista para o Taj Mahal.

Informações: Hotel Oberoi Amarvilas. Taj East Gate Road. Agra. Tel: 91 562 2231515. www.oberoihotels.com

Restaurante Esphaham

Restaurante Esphaham

HOTEL

Oberoi Amarvilas 

Construído com estilo inspirado na arquitetura moura e mughal, o The Oberoi Amarvilas é uma verdadeira exibição de suntuosos gramados, terraços, fontes, piscinas e pavilhões com interiores elegantes, que remete à era dos príncipes e imperadores indianos. Com vista para o magnífico Taj Mahal, seus quartos e suítes são ricos em ornamentos que refletem a cultura hindu, além de abundância em mármore. Os dois restaurantes servem cozinha internacional e culinária indiana, enquanto o spa reforça a milenar cultura do país com tratamentos que incorporam influências internacionais.​

Hotel Oberoi Armavilas

Hotel Oberoi Armavilas

Hotel Oberoi Amarvilas

Hotel Oberoi Amarvilas

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Visto: O visto é necessário e deve ser providenciado com antecedência no Brasil.
  • Vacinas: É necessária a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.
  • Clima: Na Índia, o ano começa com o clima seco e quente, com as temperaturas bastante altas no período de abril a junho. Em julho começam as monções, que atravessam o país do sul ao norte. Os meses de julho a setembro são bastante chuvosos em todo o país, mas mesmo com a umidade, as temperaturas continuam altas. Após as monções começa a temporada de temperaturas amenas na maior parte do país e de frio no norte, mais próximo aos Himalayas.
  • Melhor época: A melhor época para visitar a Índia é de outubro a março.
  • Como chegar: Não há voos diretos entre a Índia e o Brasil. A melhor opção é voar até a Europa e de lá pegar uma conexão até Nova Delhi.
A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel: 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | 31 3131-3000 | E-mail: info@teresaperez.com.br

*Gostou? Veja também o roteiro por Delhi, capital da Índia.