Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

por Teresa Perez Tours

Ilhas Virgens Britânicas

Antiga rota de piratas, a região das Ilhas Virgens Britânicas hoje é famosa pelas belas e paradisíacas praias de típico estilo caribenho: areias brancas e água azul-turquesa. Destino ideal para quem ama aproveitar tudo que os mares oferecem, é possível mergulhar, velejar, praticar windsurfing ou simplesmente nadar no mar cristalino. Como se fosse para deixar tudo ainda mais especial, as ilhas, que estão localizadas a leste de Porto Rico, são ricas em corais. A Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, criou um roteiro especial por esse destino espetacular.

constance-zahn-lua-de-mel-ilhas-virgens-britanicas-destaque

ILHAS

Virgin Gorda

O nome desta conhecida ilha pode parecer estranho…E é! Foi dado por Cristóvão Colombo, pois, se observada de perfil, a terra se assemelha a uma mulher obesa reclinada. Seus encantos fazem com que seja a ilha preferida dos visitantes do arquipélago. Aqueles que estão procurando um cenário paradisíaco e memorável não se decepcionarão: há grutas e indescritíveis praias em The Baths, restaurantes por toda ilha e até esportes aquáticos para os mais aventureiros.

Virgin Gorda

Virgin Gorda

Jost Van Dyke

Jost Van Dyke é uma das belas ilhas da região. O local oferece praias incríveis e atividades diversas: pode-se observar golfinhos, baleias ou relaxar na jacuzzi formada naturalmente pela natureza. Como os dias são quase sempre de sol, aproveitar uma tranquila caminhada pelo Great Harbour e pela White Bay é uma excelente ideia.

Jost Van Dyke

Jost Van Dyke

Guana Island

A beleza aparentemente intocada de Guana Island está envolta em muito romantismo. As montanhas cobertas pelos quilômetros de floresta tropical fazem parte da vista deslumbrante, juntamente aos finos grãos de areia branca às margens do luminoso mar com seus recifes. Um verdadeiro refúgio para quem quer paz e tranquilidade.

Guana Island

Guana Island

RESTAURANTES

Soggy Dollar Bar

Soggy Dollar é uma excelente opção de entretenimento em Ilhas Virgens. O ambiente despretensioso é ideal para relaxar enquanto se conhece gente nova. As famosas bebidas do local são servidas pelos divertidos funcionários, sobretudo o queridinho drinque The Painkiller. Tudo isso, é claro, à beira de uma das belas praias da ilha.

Jost Van Dyke. White Bay. Tel: 1 284 4959888. www.soggydollar.com/soggy-dollar-bar

Restaurante Soggy Dollar Bar

Restaurante Soggy Dollar Bar

Coco Maya

A mistura da elegância e relaxamento de Coco Maya encanta a todos. À beira da praia, é possível saborear os requintados pratos do cardápio – mescla da culinária asiática e latina – ao som do mar. Como é restaurante e bar, desfrutar dos coquetéis antes ou após o jantar pode ser uma ótima pedida.

Virgen Gorda. Tel: 1 284 4956344. www.cocomayarestaurant.com

Restaurante Coco Maya

Restaurante Coco Maya

The Sugar Mill

A vista panorâmica do mar durante o jantar propicia clima perfeito para um momento romântico. À mesa, pratos com sabores naturais temperados com elementos locais instigam o paladar. A decoração segue um estilo praiano elegante, com muita textura, conforto e cores sóbrias ao redor.

Rosewood Little Dix Bay. Virgin Gorda. Tel: 1 284 852550. www.littledixbay.com

Restaurante Sugar Mill

Restaurante Sugar Mill

HOTÉIS

Peter Island Resort & Spa

Exclusividade é um conceito que define bem toda a atmosfera que rodeia o Peter Island Resort & SPA. Instalado numa ilha de 1800 hectares e com várias praias privativas fazendo parte do complexo, se sentir único por aqui não é nada difícil. Spa, restaurantes e diversas atividades aquáticas são apenas alguns dos destaques do resort. Indo além, uma fuga romântica na Honeymoon Beach é obrigatória. Trata-se de uma pequena e charmosa praia, inteiramente reservada para ser aproveitada a dois.

Peter Island Resort

Peter Island Resort

Guana Island

Uma das menos exploradas das Ilhas Virgens Britânicas, o Guana Island é uma ilha particular com lindas praias de areia branca emolduradas por cenários de exuberante vegetação tropical, montanhas e vales. O pequeno resort conta com apenas 18 villas, algumas com vistas para o oceano e outras para as montanhas. O spa conta com serviço completo, que vai desde massagens a tratamentos de aromaterapia, enquanto o restaurante complementa a experiência única com refeições gourmet. O bar no terraço é perfeito para desfrutar de refrescantes coquetéis enquanto se aprecia o belíssimo pôr do sol.

Guana Island Resort

Guana Island Resort

Necker Island

A paradisíaca Necker Island, membro da exclusiva coleção de hotéis Virgin Limited Edition, foi escolhida por Sir Richard Branson, fundador da rede, como seu hotel preferido. A propriedade acomoda até 28 pessoas em seus sofisticados e espaçosos quartos que estão divididos entre a casa principal e outras cinco casas independentes chamadas de Bali Houses. Para lazer, há diversos esportes aquáticos, além de passeios de barco às ilhas vizinhas. A ilha é normalmente é alugada em seu total por grupos, mas também é possível reservar quartos individuais em alguns períodos, dependendo da ocupação.

Necker Island Resort

Necker Island Resort

Oil Nut Bay

É na ponta leste de Virgin Gorda, de frente para as águas azuis turquesa do Caribe que se encontra o Oil Nut Bay. O resort apresenta design elegante e moderno, e dispõe de confortáveis suítes e villas. Algumas acomodações possuem terraço e piscina privativos, além de deslumbrantes vistas do entorno. Também oferece um kids club repleto de atividades para crianças e jovens. No wellness center, os visitantes têm à disposição equipamentos de última geração, tratamentos de spa e aulas de yoga. A propriedade oferece diversas atividades, como mergulho, snorkeling, windsurf e pesca.

Hoteis_Oil_Nuty_Bay2

Oil Nuty Bay

Rosewood Little Dix Bay

Em uma das ilhas mais paradisíacas do Caribe, junto a uma barreira de corais e cercada por belíssimas praias, está o Little Dix Bay. O hotel possui 100 quartos distribuídos pela ilha, decorados em estilo praiano, com elementos naturais, como pedras, madeira e conchas. Depois de praticar esportes, os visitantes podem relaxar no spa, situado no alto de um penhasco, de onde tem-se magníficas vistas panorâmica. O Sugar Mill – um dos três restaurantes do hotel – traduz em sua gastronomia a fusão das culinárias asiática e europeia. Aos pequenos hóspedes, o Little Dix Bay oferece uma completa programação de lazer.

Rosewood Little Dix Bay

Rosewood Little Dix Bay

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Visto: Para os visitantes de nacionalidade brasileira não é necessário nenhum tipo de visto.
  • Vacinas: Não é necessária a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela.
  • Clima: O clima das Ilhas Virgens Britânicas é tropical com temperaturas que variam pouco durante o ano. Os meses mais chuvosos são de setembro a novembro, e os mais secos de fevereiro a março. Já a temporada de furações vai de junho a novembro.
  • Melhor época: A melhor época para visitar as Ilhas Virgens Britânicas é de fevereiro a março, por ser o período de menor ocorrência de chuvas.
  • Como chegar: Não há voos diretos entre o Brasil e as Ilhas Virgens Britânicas. É necessário fazer conexão em Porto Rico, Panamá ou Miami.
Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel: 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | E-mail: info@teresaperez.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *