Na entrevista do Sweetest Person, Paula me perguntou quem era a noiva mais bonita de todos os tempos e o vestido de noiva mais bonito de todos os tempos.

À primeira pergunta, respondi “Grace Kelly“. É natural que a mulher mais bonita e elegante de todos os tempos tenha dado a noiva mais bonita de todos os tempos!

À segunda pergunta, respondi “meu vestido-fetiche da Givenchy“, porque amo de paixão aquele vestido, acho uma verdadeira obra de arte em cetim.

O que Paula não me perguntou – e que tenho vontade de mostrar para vocês há meses – foi quem era a minha noiva preferida, pelo “conjunto da obra”.

Ela não foi a noiva mais bonita de todos os tempos, apesar de ser linda. Seu vestido não foi o mais bonito de todos os tempos, mesmo sendo um belíííssimo modelo assinado por John Galliano e bordado pelo Lesage. Ela não é tão conhecida como Carolyn Bessette e seu noivo não chega aos pés de John John. But somehow, em novembro de 2003, o seu casamento me pareceu just perfect! E desde então, nenhum outro conseguiu roubar o seu posto no topo das minhas referências. (apesar de o da sua amiga Charlotte Stockdale ter chegado bem perto, ficando em segundo lugar!)

Welcome to Liberty Ross and Rupert Sanders‘ wedding!

The bride

Liberty Ross é uma mistura de it girl com modelo high-profile. E ela não poderia ser outra coisa senão uma noiva cool. O que isto significa? Significa usar um vestido John Galliano com a mesma desenvoltura como se fosse uma camiseta, usar uma tiara (jóia de família) com um cabelo que nem parece ter sido arrumado e usar uma maquiagem tipo “cara lavada” para preservar a leveza da sua beleza natural.

As famílias

O cortejo

A festa aconteceu em uma tenda indiana e as daminhas e pajens estavam a carater. O toque descontraído foi dado pelos tênis All-Star combinando. Detalhe: os das meninas estão enfeitados com florzinhas. A elegante mulher de bege (a roupa também tem cara de ser by Galliano) e fascinator é a stylish mother of the bride.

O local

Não sei se foi por que assisti a muitos filmes de histórias de Jane Austen e cia na infância, mas, assim como Hilary Alexander (fashion director do Daily Telegraph),in my idealised nuptials, there is always a stone country church, preferably at least 300 years old. (bycountry” ela se referia ao interior do Reino Unido, claro) E foi exatamente em um cenário assim idealizado que ocorreu o casamento. O local: Port Eliot, a propriedade do tio da noiva, Earl of St Germans, em Cornwall. A cerimônia religiosa foi na igreja de St Germans (à esquerda na foto, ao lado da casa), uma construção da idade média e que originalmente foi a catedral de Cornwall. O coquetel foi servido na orangerie da propriedade e a festa aconteceu em uma tenda montada em estilo indiano.

Fashionable guests

Entre eles, as modelos Jasmine Guinness e Jacquetta Wheeler, o fotógrafo Nick Knight, as stylists Hannah Bhuiya e Charlotte Stockdale e a make-up artist e madrinha Lyndell Mansfield.

Artsy invitations

Confeccionados pela tradicional Smythson, convite e envelope foram criados pelo próprio casal.

Burning love

No lugar de fogos, fogo.

Fotos: Vogue UK Novembro 2003, aqueeela que eu estava procurando desesperadamente. (Desculpas pelas minhas colagens mal-feitas.) Special thanks para minha querida amiga Helena que encontrou a revista e gentilmente escaneou as páginas para mim.