Blog

Juiz de Paz

O discurso que mais fez sentido para mim, de todas as cerimônias de casamento a que já fui (religiosas, inclusive), foi o de uma juíza de paz no Rio. Apesar de ter sido uma cerimônia curta, ela disse coisas lindas que me emocionaram de verdade.
..
Para quem não é muito religioso (como eu) ou para quem simplesmente não quer/pode se casar na Igreja, as palavras de um sábio juiz de paz podem tornar a cerimônia civil especial e emotiva.
.
Infelizmente, não tenho o contato da juíza carioca nem de nenhum outro juiz de paz legal para indicar… Mas quem conhecer algum pode deixar nos comentários? (Algumas) Noivas aflitas agradecem!rs

.

63 Comentários

  1. Meire 10 de novembro de 2011

    Alguem conhece algum Juiz de Paz de SP para indicar???? Algum quer fizesse um discurso bonito…

  2. wesley rodrigues 1 de dezembro de 2011

    sou juiz ha dois anos e vale a pena falar palavras bonitas nos casamentos,pois temos q mostrar tambem os valores q teen no casamento,como fazer ambos felizes pois o casamento e superação, pois o casal deve estar atento a isso. um abraço

  3. TANIA LIMA LOPES 13 de dezembro de 2011

    SOU JUIZA DE PAZ EM SALVADOR- BA( BAIRRO BROTAS , TEL:33564302)APRECIEI MUITO SEU COMENTÁRIO, TOMEI A LEBERDADE DE ESTENDE-LO A ALGUNS QUE DISPÕE DESSE PERFIO FLEXIVEL ,POIS QUANDO NÓS FAZEMOS O JERAMENTO NO ATO DA NOMEAÇÃO , FALAMOS SOBRE IMPARCIALIDADE, LIBERDADE E JUSTIÇA. ENTÃO Ñ SE APLICARIA A ESSA CLASSE A INFLEXIBILIDADE. POR ISSO SOMOS ECLÉTICOS E NOS ADAPTAMOS A CIRCUNTANCIAS. ABRAÇOS .

    ACEITO CONTATOS.

  4. MEIRE 12 de janeiro de 2012

    Wesley, vc é de SP? Pois vou me casar dia 25/05/2012 no Espaço Armazém na Leopoldina e ainda não tenho juíz de paz.

    qq coisa meu email é meirevs@uol.com.br

  5. Edvaldo Cardoso Lopes 16 de janeiro de 2012

    Bom dia a todos, realmente muita gente tem uma visão distorcida de uma realização de CASAMENTO por um JUIZ DE PAZ, confundem com pastores e padres(nada contra), eu Aqui em Porto Velho Rondônia, sempre procuro a me adaptar a cerimonia de casamento, pois penso que é um momento único para os Noivos, Por isto procuro tornar a cerimonia o mais emocionante possível, com troca de alianças votos, e ao final sempre dizer umas palavras ou faço a leitura de uma mensagem relacionada ao casamento, de cunho neutro em relação a religião, pois nos casamos muitos casais de vários crédulo, ouve em algumas ocasiões em que a cerimonia foi realizado em conjunto com MADRES E PASTORES, onde na hora da benção das aliança o religioso assume a cerimonia, e após este ato retorna ao Juiz de Paz.
    fone (69) 8481-5684 Edvaldo Lopes Juiz de Paz

  6. Flávia 18 de janeiro de 2012

    Vi em um dos comentários (o da Tânia) que ela é juíza de paz em Salvador. Estou tentando entrar em contato no número fornecido e ~chama e ninguém atende.

  7. fabiola 19 de janeiro de 2012

    vou me casar e procuro um juiz de paz em sao paulo zona leste.

  8. Fla 27 de janeiro de 2012

    NÃO EXISTE O “ALGUEM ME INDICA UM JUIZ DE PAZ”

    o juiz de paz é estabelecido de acordo a região que vai ser celebrado o casamento. Por exemplo, se a pessoa mora em uma cidade, mas a festa será realizada na outra cidade, OBRIGATORIAMENTE quem preside a cerimonia de casamento é o juiz de paz da outra cidade! não o da cidade onde mora!

    isso aconteceu comigo, e com amigas!

  9. Fla 27 de janeiro de 2012

    tem de ir no cartório da cidade em que será celebrado, e ELES dizem quem é o juiz responsável por aquela região

  10. TÂNIA LOPES 4 de fevereiro de 2012

    SOU TÃNIA LOPES (JUIZA DE PAZ EM SALVADOR-BA ) JÁ HAVIA POSTADO UMA MENSAGEM ANTES , HOJE QUERO AGRADECER PELOS CONTATOS QUE MANTIVE E VENHO MANTENDO COM AJUDA DESSE SITE . QUANDO UM ESTABELECIMENTO É FINO ELEGANTE E PASSA ALÉM DE QUALIDADE SEGURANÇA PARA O CLIENTE, TORNA SE RESPEITADO E CONSULTADO.
    OBRIGADO MESMO. MEUS TELEFONES PARA CONTATO:
    (3356-4302 , 93156040 E 87330786)

    EXISTE UM PRÓVERBIO CHINES QUE DIZ:”Ha três coisas que ñ voltam atrás. sim três coisas.-uma flexa lançada, uma palavra falada e uma oportunidade perdida.

  11. Dayane Costa 12 de abril de 2012

    Ola vou me casar no civil só que é com separação total de bens e estou um pouco constrangida eu queria sabe se durante a cerimonia o Juiz de paz fala sobre esse assunto ou se fala eu tenho o direito de pedir para ele(a) nao falar somente isso sobre a separação total de bens ????obrigada
    Pois vou convidar bastante amigos e familiares e me sinto constrangida que durante a cerimonia o juiz de paz ser obrigado a falar nesse assunto :(

  12. Malu 18 de abril de 2012

    Gostaria de fones de Juiz de Paz em Recife? Para o mes de setembro.

  13. Sonia 21 de abril de 2012

    Dayane, pede para o escrevente nao ler o regime de casamento.

    Sonia Novaes Juiza de Paz-RJ

  14. RAMON 30 de abril de 2012

    Prezados(as), sou Juiz de Paz (aqui no estado de SP somos Juiz de Casamento), estou locado na maravilhosa cidade de São Francisco Xavier, comarca de São José dos Campos – SP. Meu celular para contato: (12) 9161 3509

  15. Sonia 2 de maio de 2012

    Ola Ramon sou Juiza de Paz no Rio de Janeiro. Algumas noivas me perguntam se conheço algum Juiz de Paz em SP. Anotarei seu tel. e lhe indicarei. Voce so pode realizar na Comarca de Sao Jose dos Campos ou tb nos municipios limítrofes?
    Abr.
    Sonia Novaes

  16. RAMON 4 de maio de 2012

    Olá Sonia, muito obrigado por entrar em contato, a pedido dos nubentes podemos realizar os casamentos em todo o estado de São Paulo.
    Abçs.
    Ramon
    (12) 9161 3509 – Email: rairga@gmail.com

  17. Sabrina 5 de maio de 2012

    Boa tarde, Sonia Novaes.

    Sou carioca, porém não estou morando no Rio. Meu casamento será no Rio, em 27 de dezembro/ 2012. Vejo que você é juíza de de paz. Como faço para entrar em contato com você e esclarecer algumas dúvidas? Também gostaria de verificar sua disponibilidade.
    Obrigada,
    Sabrina

  18. lilah wildhagen 17 de maio de 2012

    Olá!

    Mais uma vez gostaria de alertar os noivos para pessoas que se dizem juízes de Paz.O juiz de Paz é subordinado ao Tribunal de Justiça, com capacidade CONSTITUCIONAL para oficiar casamentos,Só com o juiz de Paz logo após a declaração de CASADOS em nome da Lei, marido e mulher recebem a certidão de casamento.
    Tenham um dia lilás
    Lilah Wildhagen
    Juíza de Paz – TJRJ

  19. Sonia Novaes 18 de maio de 2012

    Bom dia Ramon,

    Anotei seu email e seu telefone para passar para as noivas paulistas. Só lhe perguntei se poderia atuar nos municipios limitrofes, pq no Rio a Consolidaçao Normativa fala sobre isso.

    Abr.

    Sonia Novaes

    Juiza de Paz -RJ

  20. delma 18 de maio de 2012

    Sou Juiza de Paz em MG, e sempre nas cerimonias falo sobre a importância do casamento. Depois disso leio uma mensagem. No casamento é necessario aceitar as diferenças de cada um apredendo a conviver com elas dia a dia. O casal tem que serem cumplices de um amor sincero.

    Abçs

    Delma

    Juiza de Paz – MG

  21. Karen 21 de maio de 2012

    Boa tarde, Sonia Novaes,

    Moro na Zona Oeste do Rio de Janeiro e me casarei no dia 06/04/2012. Gostaria de saber como faço para encontrar um juiz de paz que possa realizar a cerimônia no salão que iremos alugar, pois queremos a cerimônia e a festa no mesmo lugar. Gostaria de saber se a taxa para o juiz ir até o local é muito cara. Tenho que ir direto ao cartório?
    Abraço

    Karen

  22. Sonia Novaes 23 de maio de 2012

    Bom dia Karen!

    Meu email é srtnovaes@hotmail.com , o telefone é 93282667. Posso lhe ajudar, mesmo que nao possa realizar seu casamento. Entra em contato.

    Abr.

    Sonia

  23. Kelly Arruda 23 de maio de 2012

    Pessoa. boa noite!!

    Alguém conhece contato de juiz em Recife??? Nos cartórios que liguei informaram que não era possível. Por gentileza, ajude-me!

    Abraços

    Kelly

  24. Alessandra 5 de junho de 2012

    Alguem indica um juiz de paz em Salvador? URGENTE!!!

  25. Sonia Novaes 6 de junho de 2012

    Bom dia Alessandra,

    Tem uma mensagem de uma Juiza de Paz em Salvador, logo acima. O nome dela é Tania. Ela postou o contato dela.
    Abr.
    Sonia Novaes
    Juiza de Paz – RJ

  26. Aine Priego 9 de junho de 2012

    Meu nome é Aline Priego. Sou Juiza de Paz em Campinas, SP, amo este ofício! Reintero as palavras da minha grande amiga e admirável Juiza de Paz Lilah.
    ” Mais uma vez gostaria de alertar os noivos para pessoas que se dizem juízes de Paz.O juiz de Paz é subordinado ao Tribunal de Justiça, com capacidade CONSTITUCIONAL para oficiar casamentos,Só com o juiz de Paz logo após a declaração de CASADOS em nome da Lei, marido e mulher recebem a certidão de casamento.”
    Aline Priego
    alinecpriego@hotmail.com
    meu blog: alinecpriego.blogspot.com

  27. Dalva Magalhães 27 de junho de 2012

    Sou Juíza de Paz , no Rio de Janeiro , bairro Jacarepaguá , escolhi esta profissão por achar extremamente especial ,a vida a dois é uma história que se constroi a cada dia …
    casamento não é apenas estar com alguém ,é ser parte de alguém …se você acredita nisso
    na família , e na maior instituíção criada por Deus …então achou o caminho…
    realizando sonhos de Deus em suas vidas …
    Dalva Magalhães
    Juíza de Paz
    dalvamagalhãesjuizadepaz@hotmail.com

  28. Dalva Magalhães 27 de junho de 2012

    Sou Juíza de Paz no Rio de Janeiro ,pode contar comigo a colaborar na realização de seu sonho …

  29. Giselle 5 de julho de 2012

    Gostaria da indicação de um juiz de paz em Aracaju.

  30. Viviane 10 de julho de 2012

    Pretendo me casar no dia 14/09/2013(sabado) no Engenho de Dentro-Rj no salao de festas e gostaria de saber se juiz de paz realiza casamento no final de semana?
    E se voce sabe mais o menos quanto isso me custaria?
    E qual seria o procediemnto que teria que realizar?

    Desde ja agradeço sua atençao,

    Viviane Costa.

  31. Sonia Novaes 16 de julho de 2012

    Ola Viviane,

    Procure o cartorio mais proximo da sua residencia ou do seu noivo. Todas as Circunscrioes tem Juiz de Paz.

    Sonia Novaes
    Juiza de Paz -RJ
    srtnovaes@hotmail.com

  32. Sonia Novaes 16 de julho de 2012

    Ola Viviane,

    Procure o Cartorio mais proximo da sua residencia ou a do seu noivo. Todos as Circunscriçoes tem Juiz de Paz.

    Sonia Novaes
    Juiza de Paz – RJ
    srtnovaes@hotmail.com

  33. Michele 18 de julho de 2012

    Boa noite, alguem poderia me informar um contato de um juiz de paz em salvador, pois o contato que esta logo a cima da juiza Tania Lopes não atende, não consigo falar em nenhum dos 3 numeros que ela colocou. Desde já agradeço.

  34. Vanine Borges 21 de julho de 2012

    Olá, se alguém puder indicar um Juiz de Paz em Maceió, Alagoas, eu agradeço. Meu casamento será em novembro deste ano. Obrigada.

  35. TANIA LOPES CELEBRANTE DE CASAMENTO 10 de agosto de 2012

    MICHELE, BOA NOITE SOU TANIA LOPES JUIZA DE PAZ EM SALVADOR-BA

    O CONTATO É ESSE MESMO PODE TENTAR O FIXO OU CELULAR. 7133564302 OU 71 93156040 E 71 87330786
    ABRAÇOS E ESPERO CONTATO

    9/08/2012

  36. TANIA LOPES CELEBRANTE DE CASAMENTO 10 de agosto de 2012

    TANIA LOPES JUIZA DE PAZ EM SALVADOR DEIXA EMAIL: TANIA-LLIMA@HOTMAIL.COM
    33564302, 87330786 E 93156040(71 QUE É SALVADOR.

    VAI CASAR NO DIA , HORA E LOCAL QUE DESEJAR, COM PALAVRAS LEVES , SUCINTA E CELÉRE?

    ENTÃO CONTRATE-ME. ABRAÇOS!!! TANIA LOPES JUIZA DE PAZ

  37. lilah wildhagen 16 de agosto de 2012

    Olá!
    O Juiz de Paz é subordinado ao Tribunal de Justiça, específicamente ao Conselho da Magistratura.
    A Lei 6015 pemite que os noivos escolham o juiz de Paz de sua preferência, o Registro Civil de Pessoas Naturais tem obrigação de entregar aos noivos a Certidão de Habilitação, que como esclarece o termo é o documento que habilita os noivos a casarem.Com a certidão em mão, você poderá escolher o juiz de Paz e entregá-la no cartório dele.
    bj bj bj
    Tenha um dia lilás – a cor do recomeço.
    Lilah Wildhagen
    juíza de Paz – TJRJ
    Radialista criadora e apresentadora – Quadro Ajuda Legal
    O Reporter – Coluna Ajuda Legal

  38. TANIA LOPES CELEBRANTE DE CASAMENTO 23 de agosto de 2012

    OI LILAH, COMO JÁ LHE DISSE APRECIO MUITO SEUS COMENTÁRIOS.

    BEIJOS!!! TANIA LOPES JUIZA DE PAZ EM SALVADOR -BA

  39. Daniella 31 de agosto de 2012

    JUIZ DE PAZ AQUI EM RECIFE POR FAVOR!!!

    Num estado tao grande, dizem nao existir Juiz de Paz, e sim só de Direito….como isso??
    sendo que o Juiz de direito diz não poder fazer o casamento na festa, e sim só no dia que ELES QUEREM!!!
    E as pessoas que querem casar no salão sem cerimonia religiosa, nao tem como???

    Por Favor se alguem souber de algo me falem por favor!!

    Daniella

  40. Juliane 4 de setembro de 2012

    Olá, alguém conhece um juiz de paz em Natal/RN p indicar? Já entrei em contato com o Cartório da minha região, mas eles disseram que não podem indicar ninguém. Por favor, me mandem o contato se souberem.
    Obrigada!

    • Maíra Mendonça 9 de março de 2014

      Olá, Juliane! Vi um comentário seu no site “constancezahn”, procurando um juiz de paz em Natal/RN para o seu casamento (é um comentário de setembro de 2012, já faz um bom tempinho).

      Gostaria de saber se você encontrou algum/a e se poderia fazer a gentileza de me indicar, se tiver gostado dele/a. É que eu pretendo me casar ano que vem e gostaria de fazer a cerimônia fora do cartório e com juiz de paz, mas estou tendo dificuldades em encontrar.

      Agradeço desde já.

      Abraço,
      Maíra Mendonça.

  41. Marcus Araujo 11 de setembro de 2012

    Olá, sou Juiz de Paz, Capelão e Pastor no RIO DE JANEIRO. Trabalho com esse seguimento de casamento, com parceria com a EMPRESA VERDE PLANTAS e outras empresas.
    Aguardo contato para fazer uma realização dos seus sonhos!

    Tel.: 21-7849-6315 / 81*65479 / 3895-9248

    O casamento é o fim do romance e o começo da história

  42. aline 12 de setembro de 2012

    Oiii gente…
    vou me casar apenas no civil,quero levar o juiz de paz ate o evento q se dara a festa.Mas queria saber oque o juiz de paz fala pois tenho medo q seja algo frio,e rotatorio.Ele podia falar algo mais emocionante neh?
    Preciso de um(a) juiz de paz que resida em SAnta catarina ….

    bjos

  43. Marcus Araujo 13 de setembro de 2012

    Olá Aline,

    Uma cerimônia tem a necessidade de ser único, bonito e tocante.
    Até por que eu com Juiz de Paz quero, que um casamento seja eterno!

    Tel.: 21-7849-6315 / 81*65479 / 3895-9248

    Um casamento feliz exige que nos apaixonemos muitas vezes e sempre pela mesma pessoa.

  44. Humberto de Castro 14 de setembro de 2012

    Meu nome é Humberto de Castro . Sou Juiz de Paz do 5 RCPN de São Gonçalo no RJ, e Reintero as palavras da Dra Juiza de Paz Lilah. Parabéns.
    ” Mais uma vez gostaria de alertar os noivos para pessoas que se dizem Juízes de Paz. O Juiz de Paz é subordinado ao Tribunal de Justiça, com capacidade CONSTITUCIONAL para oficiar casamentos,Só com o Juiz de Paz logo após a declaração de CASADOS em nome da Lei, marido e mulher recebem a certidão de casamento.”O Juiz de Paz é subordinado ao Tribunal de Justiça, específicamente ao Conselho da Magistratura.
    A Lei 6015 pemite que os noivos escolham o juiz de Paz de sua preferência, o Registro Civil de Pessoas Naturais tem obrigação de entregar aos noivos a Certidão de Habilitação, que como esclarece o termo é o documento que habilita os noivos a casarem.Com a certidão em mão, você poderá escolher o juiz de Paz e entregá-la no cartório dele.

  45. Lidia 4 de outubro de 2012

    Bom dia,
    Gostaria de saber se um Juiz de Paz que reside em MG pode realizar um casamento em SP.

    Estive lendo a lei 6216, na qual está escrito no artigo 68

    § 1º Autuada a petição com os documentos, o oficial mandará afixar proclamas de casamento em lugar ostensivo de seu cartório e fará publicá-los na imprensa local, se houver, Em seguida, abrirá vista dos autos ao órgão do Ministério Público, para manifestar-se sobre o pedido e requerer o que for necessário à sua regularidade, podendo exigir a apresentação de atestado de residência, firmado por autoridade policial, ou qualquer outro elemento de convicção admitido em direito.

    § 6º Quando o casamento se der em circunscrição diferente daquela da habilitação, o oficial do registro comunicará ao da habilitação esse fato, com os elementos necessários às anotações nos respectivos autos”.

    Sou completamente leiga no assunto, e gostaria de saber se interpretei corretamente: o juiz de MG poderá realizar o casamento desde que haja um comunicado para ambas as jurisdições?

    Grata desde já.

    Lidia

  46. Jéssica 11 de outubro de 2012

    Eu gostaria de saber se alguem conhece algum Juiz de paz em Aracaju? Por favor alguem me ajuda ja estou desesperado por que se aproxima a data e eu não achei ainda um. Muito obrigada pela ateñção de vocês.

  47. Lu 12 de outubro de 2012

    Olá, preciso urgentemente de ajuda. irei casar-me em dezembro e não encontro um juíz de paz que possa oficializar minha união. Eu moro em Maceió.

  48. ANTONIO CARLOS 16 de outubro de 2012

    OLÁ LÚ E JESSICA, TUDO BOM NOIVAS DE MACEIO E ARACAJU.
    VOCÊS PODEM MIM COMTATAR TEL 71 81136721 AGUARDO RETORNO.

  49. tatiane 22 de janeiro de 2013

    gente pelo amor d deus mim ajudem moro em aracaju querendo muito um juiz de paz e nao encontro mim indiquem um por favor quero casar no começo d fevereiro

  50. Mirella 30 de janeiro de 2013

    Alguém conhece algum juiz(a) de paz em Recife ???
    Me ajudem por favor !!!!

  51. Daniela 3 de fevereiro de 2013

    Mirella, quando vc souber de algum me avisa, tbm estou precisando! Se eu conseguir tbm te aviso! Bjo

  52. laíza 4 de fevereiro de 2013

    Boa tarde..

    Gostaria de um juiz de paz de Vitoria – ES, se alguem puder me indicar.. fico grata

  53. sarita 20 de fevereiro de 2013

    Estou querendo um também estar muito dificil, powww ninguém tem grana de pagar igreja não.

  54. ANTÕNIO CARLOS 26 de junho de 2013

    MEU NOME E ANTÔNIO CARLOS, JUIZ DE PAZ EM SALVADOR E TODA REGIÃO NORDESTE, JUNTO COM MINHA ESPOSA QUE TAMBÉM É JUÍZA DE PAZ (TANIA CELEBRANTE)

    CASO DESEJE NOSSO SERVIÇO, O E-MAIL É:ANTCARLOS@2007YAHOO.COM.BR E AVISE QUE DESEJA UM JUIZ OU JUÍZA DE PAZ, QUAL A CIDADE E O TELEFONE PARA CONTATO. GRATO.

    TEL: 41034327, 81136721(AO LIGAR INFORME DO QUE SE TRATA À ATENDENTE)

  55. Marília 13 de agosto de 2013

    Bom dia!
    Alguém indica juiz de paz em Recife?!
    Vou casar em outubro e estou precisando resolver este item na minha lista! :-D
    Agradeço desde já!!

  56. Renata 13 de dezembro de 2013

    ola.
    Bom meu casorio ainda demora um pouquinho,sou de Minas Gerais,bem interior conhecem alguem??Terei facilidade de encontrar?? Aguardo respostas

  57. Marília Silva 22 de janeiro de 2014

    Olá Tania, sou aqui de Salvador e pretendo me casar em julho. Tentei ligar pro seu telefone residencial mas chama e ninguém atende. Preciso esclarecer algumas dúvidas. Espero que você possa me ajudar. Segue meu email: silvamarilia60@yahoo.com

  58. Bárbara 20 de março de 2014

    Alguem conhece juiz (a) de paz que realiza cerimonia na regiao serrada do RJ?

  59. Isabela 4 de maio de 2014

    Irei casar em 13/09 e estou (desesperada) procurando um juiz que realize meu casamento.
    Fui indicada para alguns, que fazem uma bela cerimônia, porém todos já tem compromissos!
    Se alguém souber de algum juiz com essa data disponível, seria de muita ajuda!!

    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>