Uma palavra para definir Meryl Streep? MUSA, né! Além do reconhecido talento, a atriz continua belíssima no auge dos seus 67 anos e sua elegância – na maneira de agir e falar – segue nos deslumbrando. Seu discurso no último Globo de Ouro foi só mais uma prova disso…

E pelo que vejo nos red carpets, a atriz pode ser uma boa inspiração para mães de noiva(o)! De modo geral, ela escolhe vestidos mais lisos/clean e é relativamente discreta em relação aos acessórios e maquiagem. Então, separamos os 10 vestidos de Meryl Streep de que mais gostamos (e que revelam bons truques). São eles:

O modelo transpassado do vestido, assinado por Chris March, valoriza a silhueta e o decote com efeito drapeado dá volume aos ombros – o que ajuda na elegância ao mesmo tempo em que deixa o look com ar fashion de anos 80.

vestido-de-festa-meryl-streep-mae-de-noiva-01

O elegante vestido bicolor de Paule Ka é mais um referência minimalista para as mães. A assimetria do tecido branco cobre o braço de uma maneira moderna (mais interessante do que 2 mangas longas). Além disso, a combinação de cor clara (no caso, branco) em cima e cor escura (no caso, preto) embaixo favorece as mães que tem o quaril mais largo.

vestido-de-festa-meryl-streep-mae-de-noiva-06

Meryl aposta no combo saia + blusa com frequência, como nesse look Lanvin. O charme fica por conta do ombro à mostra:

vestido-de-festa-meryl-streep-mae-de-noiva-07

Mais uma combinação entre saia e blusa (também Lanvin)! O blazer deixa o look modernocheio de estilo:

vestido-de-festa-meryl-streep-mae-de-noiva-04

Um vestido discreto para não brigar com as joias e um decote generoso que valoriza o colo e forma uma moldura para o belo colar. O modelo é assinado por Alberta Ferretti.

vestido-de-festa-meryl-streep-mae-de-noiva-02

Acho que vale a pena comentar também a maquiagem, que é mais marcada nos olhos – sem ser pesada. De todos os looks de red carpet, esse tem o make que a deixou mais linda!! (Apesar de eu achar muito chic o fato de ela usar maquiagem bem leve na maioria dos eventos…)

vestido-de-festa-meryl-streep-mae-de-noiva-02a

Não é preciso dizer que Meryl está um espetáculo em O Diabo Veste Prada – cabelo, maquiagem, estilo, tudo! E o vestido Valentino, que ela usa no filme, é um dos seus melhores looks de todos os tempos! E ao contrário do look anterior, aqui Meryl Streep está com o colo nu, o que também acho muito chic! Nem todo decote amplo pede colar…!

vestido-de-festa-meryl-streep-mae-de-noiva-03

Aqui, também queria um close de beleza, porque AMO o cabelo e a maquiagem, mas só encontrei de outra cena… mas tudo bem porque o make era praticamente o mesmo em todo o filme:

Meryl-Streep-makeup-maquiagem-mae-de-noiva

drapeado do vestido Elie Saab valoriza as curvas e as ombreiras ajudam a dar elegância. Acho interessante notar que Meryl vai de óculos a muitos eventos de gala. Sei que para muitas mães, essa é uma questão complicada: querem estar belas, joviais, sofisticadas, etc e acham que os óculos atrapalham… só que enxergam muito mal sem eles! Talvez, os looks de Meryl Streep e de Sophia Loren possam ajudá-las a se decidir nesse dilema.

vestido-de-festa-meryl-streep-mae-de-noiva-08

Mais um vestido Alberta Ferretti, também liso e clean. O destaque fica por conta do decote ombro a ombro, que é sempre uma boa oção para mães:

vestido-de-festa-meryl-streep-mae-de-noiva-09

Num estilo bem diferente dos modelos anteriores, o vestido assinado por Carolina Herrera tem  o corte império e os detalhes nas mangas e no busto dão um toque romântico ao look. Acho que ela parece saída de um filme de Jane Austen com esse vestido! <3

vestido-de-festa-meryl-streep-mae-de-noiva-10

Minimalista, sim. Sem graça, nunca! Aqui, o laço + recorte no ombro direito e a cor forte fazem toda a diferença! (O “colar”/medalha de arco-íris é tradição do Prêmio Kennedy, e não acessório do look! rs Só deixei a foto para que pudéssemos ver melhor o laço do ombro):

vestido-de-festa-meryl-streep-mae-de-noiva-05

(Fotos: Reprodução)

Veja mais: 10 vestidos de Helen Mirren

E também: O estilo de Isabel Preysler