Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Inspiração: Downton Abbey

Meu mais novo vício se chama Downton Abbey! Como a série britânica que conquistou os corações dos ingleses e dos americanos só tem duas temporadas, já vi e revi (e ainda vou rever) algumas vezes os capítulos enquanto não estreia a terceira temporada!

Para quem ainda não conhece (façam-me o favor de assistir!), a série começa em 1912, exatamente no dia seguinte ao naufrágio do Titanic. Downton (que na vida real é o Highclere Castle) é a propriedade dos Crawleys, Condes de Grantham. Na residência vivem os condes, suas 3 filhas e os empregados. As histórias e intrigas vividas por eles prendem a gente e os diálogos são demais! Mas é a beleza da fotografia e a perfeição da produção que tiram o meu fôlego (o romance de Lady Mary e Matthew também, claro)! Cada jantar em casa com os homens de white tie e as mulheres de longo, cada passeio pelos jardins da propriedade, cada chapéu, cada vestido, cada joia… cada detalhe é um convite para sonhar!

E passo o meu tempo (livre) pensando em Lady Mary e Matthew Crawley, nas árvores maravilhosas do Highclere Castle, nos vestidos deslumbrantes do figurino, na elegância discreta das mulheres daquela época… e em como trazer um pouquinho de tudo aquilo para o universo dos casamentos.

Então, para começar, montei dois quadros de inspirações para quem, assim como eu, é apaixonado por tudo o que é british e vintage!

Um quadro com bastante verde e branco:

downton abbey casamento

.

E um de tons mais suaves:

casamento downton abbey

Isso é para vocês entrarem no clima… no próximo, vou detalhar um pouco mais as referências!

14 Comentários

  1. Andreza 6 de julho de 2012

    Que post lindo! Amei o quadro, me deu vontade de assistir à série, não conheço!
    beijo

  2. rachel 6 de julho de 2012

    onde passa a série??? sou apaixonaaada por esse tipo de historia q envolve o passado chique e intrigante de condes, rainhas.. enfim!! gostaria mt de ver

  3. Jann 6 de julho de 2012

    Amo esse programa Constance. Lindo post. Sonho em fotografar um casamento com esse estilo 😀

    • Constance Zahn 6 de julho de 2012

      Jann, e eu sonho em ter um casamento com esse estilo – lá de preferência! rsrs Bjss

  4. Lenora 6 de julho de 2012

    Que coisa linda!!

  5. Marina 6 de julho de 2012

    Olá Constance,
    Tudo bem? Por favor, veja se há algum problema no blog porque quando eu entro tenho acesso aos dados do último post (nome, e-mail, etc)! O 1° comentario foi meu, mas por alguma razão saiu com os dados de Monica. E agora que eu entrei, estavam seus dados.
    Abs,
    Marina

  6. Julian 7 de julho de 2012

    Estou organizando meu casamento com as mesmas referencias com toque contemporaneo, inclusive meu vestido é este mesmo da Jenny Packham.
    Suas referencias me ajudaram ainda mais.
    Bjs

  7. grace 7 de julho de 2012

    Assisti a essa série sem nem parar para respirar!Os cenários são deslumbrantes e nos levam a um tempo em que elegância e refinamento eram a ordem do dia,sou apaixonada por tudo referente a essa época !

  8. monica rezende 7 de julho de 2012

    Querida,
    AMEI! Você sabe que não é só o meu estilo que é todo assim, a minha alma também é! Toda vez que chego em londres e viajo pelo interior da Inglaterra me vejo lá em outras vidas.
    Pode mandar todas essas suas noivinhas leitoras que amam esse estilo me procurar.
    Inclusive eu fotografei móveis e props em estilo vintage em maio passado quando fui para lá e estou mandando copia-los para usar em minhas produções.
    Sugiro que elas entrem no site da florista brasileira (www.zitaelze.com), com loja na Inglaterra e vejam que lindos os arranjos florais que ela faz para casamentos nesse estilo.
    Indo a Inglaterra vale a pena um visitinha a loja dela que fica na frente de Kew Gardens.
    Bjs e mais uma vez parabéns.
    Monica rezende

  9. Luana 8 de julho de 2012

    LINDOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *