Meu mais novo vício se chama Downton Abbey! Como a série britânica que conquistou os corações dos ingleses e dos americanos só tem duas temporadas, já vi e revi (e ainda vou rever) algumas vezes os capítulos enquanto não estreia a terceira temporada!

Para quem ainda não conhece (façam-me o favor de assistir!), a série começa em 1912, exatamente no dia seguinte ao naufrágio do Titanic. Downton (que na vida real é o Highclere Castle) é a propriedade dos Crawleys, Condes de Grantham. Na residência vivem os condes, suas 3 filhas e os empregados. As histórias e intrigas vividas por eles prendem a gente e os diálogos são demais! Mas é a beleza da fotografia e a perfeição da produção que tiram o meu fôlego (o romance de Lady Mary e Matthew também, claro)! Cada jantar em casa com os homens de white tie e as mulheres de longo, cada passeio pelos jardins da propriedade, cada chapéu, cada vestido, cada joia… cada detalhe é um convite para sonhar!

E passo o meu tempo (livre) pensando em Lady Mary e Matthew Crawley, nas árvores maravilhosas do Highclere Castle, nos vestidos deslumbrantes do figurino, na elegância discreta das mulheres daquela época… e em como trazer um pouquinho de tudo aquilo para o universo dos casamentos.

Então, para começar, montei dois quadros de inspirações para quem, assim como eu, é apaixonado por tudo o que é british e vintage!

Um quadro com bastante verde e branco:

downton abbey casamento

.

E um de tons mais suaves:

casamento downton abbey

Isso é para vocês entrarem no clima… no próximo, vou detalhar um pouco mais as referências!