Como comentei antes, gosto muito das hortênsias secas também. Na verdade, gosto de arranjos de flores secas em geral… Apesar de alguns pessoas acharem que isso é coisa de senhorinha, eu adoro porque elas adquirem esses tons vintage e me lembram muito a França. Além de ser prático, porque enfeitam e não precisam ser regadas…rs .
.
Enfim, se alguém tiver se animado com os posts anteriores e tiver hortênsias em seu casamento, pode querer guardar uns buquezinhos secos como recordação, que duram alguns anos. .
.
O modo mais tradicional consiste em pendurar as flores de cabeça para baixo até que sequem naturalmente: ..
.
.Um outro método (que dizem preservar melhor a cor da flor) é secá-las na água: ...
– Coloque os buquezinhos em vasos com água fresca. A água deve cobrir pelo menos metade da haste das flores. – Coloque os vasos em uma área fresca, protegidos da incidência direta do sol.– Não adicione mais água ao ver que a do vaso está evaporando. A idéia é essa mesma: quando a água tiver evaporado totalmente, suas hortênsias devem estar lindamente secas...E para dar um charminho-extra-vintage, que tal usar frasquinhos antigos ou mini-vasinhos?.

UPDATE: Bella Cabral acabou de colocar em seu Flickr as imagens das flores do último Encontrinho que ela guardou… e secou. Olha que linda a combinação das hortênsias azuis com as rosas já beges nessa latinha alemã! Bella, você mora no meu coração!

Créditos das imagens: guilarnda – Un Coeur en Provence / hortênsias de ponta cabeça – La Guillaumette / flores de ponta cabeça – Ville-Coëx.fr / hortênsias na água – About.com / hortênsias nos vasinhos lindos – Design*Sponge / hortênsias da Bella no Flickr