Depois receber muitos pedidos de noivos que queriam registrar a lua de mel, mas não sabiam como, Guilherme Coelho decidiu criar um novo produto para oferecer aos noivos. O “MyTripFilm” dá direito a um curso online de técnicas de filmagem, consultoria para comprar o equipamento mais adequado à viagem e edição profissional pós-lua-de-mel. Legal, né? Para saber um pouco mais e tirar algumas dúvidas sobre o serviço, conversamos com o Guilherme. Dá uma olhada no que ele nos contou:

– Como funciona este “curso de filmagem” pré lua de mel que você faz com os noivos?

É fácil demais! É uma mini-vídeo aula que a gente envia para a pessoa ter uma ideia básica do que fazer na viagem.Temos um suporte online via WhatsApp para tirar dúvidas e dar dicas para os casais, assim como a vídeo-aula.

– Quais são os tópicos que você ensina?

Regras básicas do que filmar e como filmar, tipo enquadramentos e como aplicar a criatividade. O que acho importante e passo para os meus noivos é que o filme precisa ser feito por diversão e não uma tarefa. A ideia não é fazer da viagem uma locação de cinema, nem mesmo ficar montando equipamento.

– O MyTripFilm é aconselhado apenas para quem tem equipamento de vídeo profissional, ou para os noivos que vão filmar com celular também está disponível este serviço?

A ideia primária do MytripFilm é filmar tudo com celular! Hoje, os modelos do Iphone 5, 6, 7 e 8, assim como as ultimas gerações da Samsung, têm câmeras fantásticas, e o melhor, são pequenas e estão sempre com você. Conhecemos muita gente que comprou uma câmera maior, e que tem problemas de como operar, carregar bateria, ou até preguiça de levar em uma trilha. O celular é fácil demais.

– Você dá instruções para drones e GoPro?

Sim, damos total suporte caso a pessoa queira utilizar, e é um suporte online, o casal pode nos enviar mensagem no meio da trip para pedir uma ajudinha.

– O serviço esta disponível apenas para os noivos que fecharem o casamento com você?

A princípio sim, mas como muita gente gostou da ideia, abrimos para o mundo. Pode ser casal em lua de mel, pode ser uma trip antes e usar o vídeo como save the date (que fica sensacional), pode ser uma trip de despedida de solteiro. A ideia é você ter uma cobertura incrível da viagem, e poder mostrar com qualidade para todo mundo.

– Quanto tempo antes da viagem você considera importante te procurar?

O ideal é um mês antes para passarmos a mini vídeo-aula e darmos as dicas. No entanto, caso o casal já tenha as imagens a gente edita também.

– Quanto tempo depois da viagem você consegue entregar o vídeo editado?

3 dias úteis após o recebimento do material

– Esta edição tem um tamanho mínimo e máximo?

Trabalhamos o tempo médio de internet, para ficar dinâmico e com gostinho de quero mais. O ideal é algo entre 2 e 3 minutos. Caso o casal queira algo maior, a gente adapta.

– Quais os formatos que você disponibiliza? 

On demand! A gente é tipo Netflix (rs), tudo rápido e ágil via links do Youtube e vídeos para o Instagram.