Se a palavra ‘princesa’ precisasse de um rosto para ilustrar seu sginificado seria o de Grace Kelly! O que é esse rosto? O que é essa postura? E o gestual? E o vestido? E o tanto que ela nasceu pra isso?! Não é à toa que ela se tornou o ícone maior da noiva clássica!

O vestido de noiva foi desenhado por Helen Rose, responsável pelos figurinos da MGM, e não poderia ter sido mais perfeito para esse papel (e para essa personagem)! Uma obra-prima, que se tornou referência atemporal, com detalhes que valem a pena ser lembrados:

Renda: A blusa foi feita com renda belga, point de rose, de 125 anos – isso, por si só, já torna o vestido único. Pode-se reparar que a renda não tem um padrão repetitivo (a cada x centímetros vem uma flor, por exemplo), pois é artesanal, então seu desenho é bem mais rico que o das rendas atuais.

Gola: Tenho vontade de fazer um post inteiro sobre essa gola, de tão perfeita que é! Mas o mais importante é o seu tamanho – que que não chega nem à metade do pescoço e o desenho que faz até o abotoamento. É por isso que, apesar de ser uma gola alta, mantém a leveza!

Botões: O abotoamento da blusa é frontal e os botões são micro. Tudo o que é micro (micro botões, micro pérolas, micro miçangas e micro paetês) é mais especial, porque é mais difícil de se fazer, mais raro.

Faixa: A faixa de tafetá, do mesmo tecido da saia, vai da cintura até abaixo do busto e é curva na parte de cima (ou seja, não é uma faixa reta). Assim, a faixa “acompanha” a curva do corpo.

Saia: A saia, de tafetá de seda, tem uma modelagem linda, estruturadinha, muito usada naquela época. Ela sai “balão” da cintura e cai reta. Lisa na frente, tem um detalhe lindo na cauda, em que a renda se revela entre o tafetá, com lacinhos arrematando.


O casamento de Grace Kelly e Rainier foi filmado e passou nos cinemas, como a ex-diva de Hollywood merecia! Já pensou que emoção assistir a tudo em tela grande? Melhor, só ao vivo!rs Bom, mas dá para assistir a um resuminho no youtube. É bem interessante!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=RA7wUhqd0cE&w=600]