Faz tempo que não postamos inspirações exclusivamente para as mães de noivas(os)… mas achei que esta edição do Golden Globes merecia um post só para as mães, já que algumas damas de Hollywood arrasaram no red carpet!

Jane Fonda: adoro esse tom de vermelho para mães – é chic e “levanta” qualquer mulher!  O modelo com a transparência lateral é um pouco ousado para o altar, mas a ideia de ter uma manga com tule transparente pode ser uma opção para as mães modernas. Ainda mais do que o vestido, o que me agrada no look de Jane Fonda é o cabelo (que enfeita muito o rosto!) e a maquiagem (que marca os olhos sem ser pesada). Bom, o corpo nem comento…!

jane-fonda-vestido-golden-globes-2015-mae-de-noiva

Helen Mirren: a atriz britânica fez uma escolha muito boa para mães: mangas + decote amplo. O decote mais aberto faz uma bela moldura para o colo e é o ideal para disfarçar bustos maiores.

helen-mirren-vestido-golden-globes-2015-mae-de-noiva

Jessica Lange (à esq.): manguinhas curtas são mais joviais e o decote V aberto tira a atenção das ruguinhas do pescoço. O vestido é J. Mendel.

Christine Baranski (à dir.): esse vestido Zac Posen é lindo para mães que querem algo clean e moderno. Sou super a favor de mães sem manga (quando se sentem confortáveis para isso), acho que ficam mais jovens.

jessica-lange-christine-baranski-vestido-golden-globes-2015-mae-de-noiva

Judith Light (à esq.): a atriz escolheu um tom de verde que seria lindo para o altar!

Meryl Streep (à dir.): sei que mães de noiva(o) não devem usar preto e branco! Mas imaginando o vestido Paule Ka em outra cor… a ideia da capinha assimétrica + uma só manga é bem interessante e atual!

judith-light-meryl-streep-vestido-golden-globes-2015-mae-de-noiva

Fotos: reprodução