Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Giselle Nasser ♥ Gonça Corrêa

A estilista Giselle Nasser disse “sim” a Gonça Corrêa em um clima leve, bucólico e muito romântico! Foi uma festa linda à luz do dia em Gonçalves, interior de Minas Gerais.

Os dois se conheceram no casamento de uns amigos em comum, mas somente depois de muitos encontros e desencontros é que ficaram juntos. “Gonça me conquistou aos poucos e fui sendo arrebatada pelo bem estar que a presença dele me causava; além dos lindos olhos azuis, é claro“, revela a noiva apaixonada.

Logo foram morar juntos, mas sempre tiveram em mente que, uma hora ou outra, iriam oficializar a união. Com a abertura da Nouveau, seu atelier dedicado às noivas, Giselle ficou ainda mais fascinada com a ideia de casar, já que passou a respirar esse universo 24h por dia! Mas a decisão final de realizar o casamento só veio com quatro meses de antecedência.

A ideia era fazer uma festa intimista e totalmente despojada – a cara dos noivos! Como já frequentavam Gonçalves, pois um grande amigo do casal tem uma pousada lá, a escolha do local foi bem natural. Toda a parte criativa do casamento ficou sob a responsabilidade de Giselle, já a parte mais burocrática foi resolvida por Gonça. “Somos muito pró-ativos e nos descobriram ótimos produtores“, comenta.

Durante os preparativos, Giselle contou com a ajuda de uma noiva da Nouveau, a Stella Resende, que havia acabado de casar. De cliente a assessora, não é o máximo?! “A Stella tinha cuidado do próprio casamento também e foi lindo, impecável. Ela trouxe consigo um assistente e o Diego Guedin, um assessor de Minas Gerais. Estava criada a nossa equipe. Criei um projeto guia da decoração, partindo da definição da cartela de cores e do mood rústico, como um casamento de dia e em meio às montanhas pede”.

Para criar a atmosfera desejada, foram utilizados móveis de madeira de demolição, cestos de palha, toras de madeira como apoio para vasos, garrafas de vinho como vasinhos e castiçais e louças mais robustas, que dão um mais rústico e menos delicado. A fim de imprimir mais personalidade ao projeto, Giselle fez questão de produzir toda a parte têxtil de décor. Assim, resolveu que as mesas teriam apenas passadeiras, para deixar a madeira propositadamente à mostra, e escolheu a juta com barrados de crochê em algodão cru, porque queria dar um toque de brasilidade. Os guardanapos foram confeccionados em linho e depois tingidos em tie dye de lilás e roxo.

Os noivos chegaram ao local dois dias antes do casamento para montar tudo. No dia anterior, sexta-feira, as pessoas da família começaram a chegar e também colocaram a mão na massa. Giselle nos conta que essa parte foi muito gostosa, já que cada um ajudou um pouquinho a montar os arranjos de flores, amarrar lacinho de sisal nos talhes, montar os cones de pétalas de flores…”Ao ver familiares e amigos todos juntos com a gente, curtindo a preparação, tomando vinho, me emocionei várias vezes e percebi quão especial era esse momento“, completa.

E, claro, não poderíamos deixar de falar do vestido de noiva, ou melhor, dos vestidos! Foi um modelo para a cerimônia e um para a pista, pois ela não queria de jeito nenhum abrir mão de uma cauda para a cerimônia, mas jamais amarraria o vestido ao longo da festa. Como não poderia deixar de ser, a noiva estilista desenhou os dois vestidos, ambos bem no estilo de sua marca.

O primeiro vestido tinha perfume etéreo, bem leve e fluido, porém com corpo estruturado. Como a cerimônia foi ao lado da cachoeira, não optou por véu, apenas por acessórios delicados, como a guirlanda de correntinhas e o adorno de pé da Carol BassiFornecedoresCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais para Nouveau. Sim, a noiva se casou descalça e com cabelos soltos ao vento!

Para o segundo look, Giselle criou um vestido com saia de três texturas de tule toda despontada e com aplicações de renda assimétricas na barra. Por cima, usou uma camisetinha de tule toda bordada em renda e vieses de cetim, mas ficou ponto tempo com ela no calor da festa. Nos pés, colocou um sapato com salto grosso da Luiza Perea Para Nouveau e ficou com ele até às 2 da manhã.

Refletindo sobre o processo de criação do próprio vestido, Giselle abre o coração e deixa um conselho para as noivas: “Quando comecei a pensar nos meus vestido, achei que teria que ser o mais diferente possível, cheio de informações e que teria que surpreender muito, pois afinal eu sou estilista de vestidos de noiva. Mas ao longo do processo, percebi que eu teria que aplicar em mim tudo o que sempre disse para minhas noivas: seja você mesma nesse dia, encontre sua essência. E minha essência é despojada e muito mais singela do que muita gente possa imaginar. Foi muito importante entender que era a Giselle que estava casando, e não a Giselle Nasser. Eu precisava passar por isso para poder servir melhor às minhas clientes, pois senti na pele todas as inseguranças que as noivas passam. No final, entendi o mais importante: nós não viramos outra pessoa no dia do nosso casamento, somos nós mesmas, com todos os defeitos que temos e que encantaram nossos maridos… Portanto, se você estiver radiante de felicidade, você certamente será a noiva mais linda do mundo“.

Abaixo, o belo registro oficial:

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-1A

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-1B

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-2

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-3

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-4

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-5

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-6

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-7

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-8

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-9

 

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-10

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-11

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-12

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-13

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-14

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-15

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-16

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-17

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-18

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-19

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-20

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-21

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-22

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-23

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-24

Fotos: L’amourgraphy e Agua Benta Fotografia | Assessoria: Diego Guedin e Stella Resende | Local: Pousada Campestre – Gonçalves/MG | Decoração: Giselle Nasser e Stella Resende | Buffet: Mané Young | Vestido de noiva: Nouveau por Giselle Nasser | Sapato: Luíza Perea para Nouveau | Acessórios: Carol BassiFornecedoresCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais para Nouveau | Bouquet: Maria Helena Guimarães | Djs: Fabio Spavieri e Giu Viscardi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *