Muitas pessoas já conhecem as delícias de Rosani Simas, mesmo sem saber. Seja no Empório Maria Maria, cujo restaurante ela comanda, ou em festas badaladas de Itaipava em que ela assina os menus com seu buffet Rosani Simas Gastronomia, fundado em 1990.

Rosani Simas é adepta da culinária clássica e, com sua vasta cultura gastronômica, procura sempre criar pratos que reflitam a identidade do casal. A inspiração pode vir das origens das famílias dos noivos, fazer referência ao lugar onde foi feito o pedido de casamento, da história do local onde será realizada a festa… Rosani sabe resgatar memórias e despertar sentimentos através do paladar – de uma feijoada à moda das amas como se fazia nas fazendas antigamente a um menu imperial, tudo é possível! E a banqueteira também desenvolve cardápios kosher.

Mas sua preocupação com a qualidade da comida vai além do menu. Rosani Simas faz questão de trabalhar apenas com produtos orgânicos da região de Petrópolis, onde fica sua base. É o farm to table que garante produtos frescos e saudáveis para os casamentos .

Em relação aos tipos de serviços, Rosani Simas oferece volante, menu degustação, ilhas gastronômicas e jantar à francesa. Se os noivos quiserem, também há a opção do serviço de bar. O ideal é que os casais procurem o buffet com aproximadamente um ano de antecedência para dar início à conversa sobre os pontos principais. Já a definição do menu acontece no dia da degustação com os noivos e os familiares.