Foi em 2011 que a Fazenda Santa Barbara começou a receber casamentos, mas sua história vem de muito antes. O local histórico, que data de 1868, conta com uma paisagem singular, rodeada por palmeiras imperiais, árvores centenárias e uma capela muito charmosa.

Em 2011, um casal de amigos dos proprietários perguntou se seria possível realizar seu casamento na fazenda. Na época, o espaço ainda não possuía a estrutura completa para receber uma festa como aquela, mas o resultado final deu tão certo – e fez tanto sucesso – que eles decidiram adequar a Fazenda Santa Barbara para proporcionar toda a comodidade e segurança nos próximos eventos.

Hoje, a sede da fazenda conta com cinco opções de locais para a cerimônia e quatro quartos, além de uma casa de hóspedes anexa com mais dois quartos, salas, pátios externos e piscina. O salão de festas, que possui uma cobertura térmica e possibilita casamentos a qualquer hora do dia, possui capacidade básica de 350 pessoas e possibilidade de ampliação para mais 250 pessoas. O salão possui ainda uma estrutura de banheiros e cozinha industrial para facilitar o atendimento ao buffet e, claro, aos convidados.