No dia 26/11, a Teresa Perez Tours recebeu noivas-convidadas para um evento no Lounge One, do Shopping JK Iguatemi, em que conversamos sobre o planejamento do casamento e da lua de mel. Fiquei muito feliz de encerrar os eventos do ano com um encontro mais intimista com as noivas paulistanas! No meu instagram (@constancezahn) postei alguns detalhes do evento, mas agora temos as fotos oficiais:

evento-lua-de-mel-teresa-perez-tours-constance-zahn-casamentos-17

evento-lua-de-mel-teresa-perez-tours-constance-zahn-casamentos-18

evento-lua-de-mel-teresa-perez-tours-constance-zahn-casamentos-19

teresa-perez-tour-lua-de-mel

O buffet Duas Gastronomia Bridal GuideDUAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio montou uma mesa linda – e orgânica! – de aperitivos. Crudités, focaccia, pães, chèvres, saladinha de quinoa, caprese de burrata e tomatinho cereja e o coraçãozinho de coalho maçaricado com mel, que já é um clássico do buffet! Além dessas delícias, ainda teve alguns canapés e sanduichinhos volantes, tudo delicioso e com apresentação charmosa como sempre! As peças em prata e de madeira que deixaram a mesa tão linda são da D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:

evento-lua-de-mel-teresa-perez-tours-constance-zahn-casamentos-1

evento-lua-de-mel-teresa-perez-tours-constance-zahn-casamentos-2

evento-lua-de-mel-teresa-perez-tours-constance-zahn-casamentos-3

buffet-duas-gastronomia-casamento-organico

evento-lua-de-mel-teresa-perez-tours-constance-zahn-casamentos-4

buffet-duas-gastronomia-casamentos-constance-zahn-02

buffet-duas-gastronomia-casamentos-constance-zahn-03

buffet-duas-gastronomia-casamentos-constance-zahn-01

buffet-duas-gastronomia-casamentos-constance-zahn-07

buffet-duas-gastronomia-casamentos-constance-zahn-06

buffet-duas-gastronomia-casamentos-constance-zahn-05

buffet-duas-gastronomia-casamento-constance-zahn-05

E o que fez o maior sucesso no instagram: mini-churros com doce de leite argentino!

buffet-duas-gastronomia-casamento-mini-churros-doce-de-leite-argentino

Como sabíamos que teríamos noivos presentes, achamos legal a ideia de a Cîroc servir drinks diferentes, que podem integrar o bar do casamento. Eles serviram dois drinks suaves, o Cîroc Peach Collins e o Cîroc Champagne Cosmo:

evento-lua-de-mel-teresa-perez-tours-constance-zahn-casamentos-14

E o drink “Gold Frost“, que foi sucesso nos lançamentos da revista, feito à base de whisky Johnnie Walker Gold Label Reserve:

drink-gold-frost-whisky-gold-label-reserve

Sobre as apresentações, eu falei um pouco sobre os primeiros passos do planejamento do casamento e a Virginia Gutierre, da Teresa Perez, deu dicas gerais de como escolher o destino de lua de mel. Ela falou a respeito dos principais pontos que os noivos devem levar em consideração:

– a época do ano: cada destino tem uma época ideal para ser visitada – e algumas épocas do ano realmente não são recomendadas para se visitar determinados locais. Por exemplo, no Caribe, há uma época de furacões; na Ásia, tem as monções; e assim por diante. Se os noivos têm um destino que é o sonho deles para a lua de mel, devem se informar a respeito da época ideal para a viagem e, consequentemente, para o casamento. Não tem muita graça ir para a Grécia em janeiro, por exemplo.

– modismos: às vezes, os noivos ficam influenciados (positiva ou negativamente) por destinos que estão “em alta”, para onde muitos amigos e/ou pessoas famosas foram. Há casais que pensam em um destino só porque está na moda, mas, na verdade, o destino não combina com o estilo deles. Por outro lado, há casais que já dizem de cara que não querem ir para o lugar X porque “todo mundo” foi, enquanto, na verdade, aquele destino é a cara deles! A dica da Teresa Perez Tour é: não se deixe influenciar pela lua de mel dos outros.

– perfil dos noivos: este é o ponto-chave para montar o roteiro da lua de mel! E é por aí que a Teresa Perez ajuda os casais a traçar a viagem perfeita para eles. O que os noivos gostam de fazer, gostam de acordar cedo ou não, são esportistas ou não… Muitas vezes, há diferenças de perfil dentro do casal – cada um pode gostar de um tipo de viagem diferente – e, nesse caso, é preciso encontrar um meio de conciliar todas as vontades. Na página de lua de mel, aqui no blog, vocês podem pesquisar destinos de lua de mel tanto por região como por estilo de viagem, mas é claro que a Teresa Perez Tour faz um trabalho muito mais personalizado e certeiro para cada casal.

– antecedência: para os mais ansiosos, a Teresa Perez Tour aconselha que se comece a planejar a lua de mel com, no máximo, 11 meses de antecedência. Com mais tempo que isso não é possível saber as tarifas de hotéis, não dá para comprar passagens… mas 6 meses de antecedência são mais do que suficientes! Dá para planejar de última hora? Dá, mas aí você trabalha com “o que tem” – pode ser que não tenha mais passagem na classe que você deseja ou que precise fazer mais conexões, pode ser que o hotel que você gostaria de ficar não tenha mais vaga e por aí vai…

site para presentear a lua de mel – essa foi uma dúvida que alguns levantaram. Alguns casais, que já têm a casa montada, optam por fazer um site onde os convidados presenteiam partes ou experiências da lua de mel, como um jantar, um passeio, uma diária em um hotel… Na verdade, esses sites convertem tudo em dinheiro. A Teresa Perez Tour não oferece o serviço do site, mas sugere aos noivos que optarem por isso que anotem quem deu cada presente/experiência e depois mandem as fotos do programa para o convidado que presenteou como forma de agradecimento.

evento-lua-de-mel-teresa-perez-tours-constance-zahn-casamentos-29

evento-lua-de-mel-teresa-perez-tours-constance-zahn-casamentos-22

teresa-perez-tour-lua-de-mel

evento-lua-de-mel-teresa-perez-tours-constance-zahn-casamentos-23

lua-de-mel-teresa-perez-tour

revista-constance-zahn

E para terminar, com os noivos sortudos que ganharam o sorteio da Teresa Perez:

sorteio-teresa-perez-tour

Buffet: Duas Gastronomia Bridal GuideDUAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Materiais: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Drinks: Cîroc e Johnnie Walker Gold Label Reserve  

Ficha Técnica

Fornecedores que

Buffets & Banqueteiros: DUAS GASTRONOMIA Bridal GuideDUAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Aluguel de Materiais: D. FILIPA Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio