Embora eu ache que tentar impedir que fotos sejam publicadas em redes sociais cause mais stress aos noivos do que efeito (pois celulares tiram fotos e há uma gente que parece “colunista-social-de-facebook-profissional” que para impedir que publiquem fotos, só não convidando mesmo…rs), não podemos negar que, sim, os noivos têm o direito à privacidade! Acho que o ponto principal, levantado no post anterior, é a postura dos convidados.

Por isso, pensamos em 6 “regrinhas” gerais de etiqueta para os convidados de casamentos.

1) Antes de sair publicando fotos dos noivos em redes sociais, entenda o perfil deles – se são pessoas que costumam expor suas vidas privadas ou não. ( quando os noivos criam hashtags subentende-se que está liberado )

2) Não fique forçando os noivos a convidarem seus filhos para daminhas e pajens. O convite parte dos noivos – e não o inverso.

3) Não use branco ou off-white. (A menos que o dress code do casamento peça branco – mas isso, além de raro, vem escrito no convite.)

4) O convite é nominal e intransferível. Se o convite for individual, não confirme a presença da família inteira.

5) Não pegue 10 havaianas/rasteirinhas para presentear mãe, irmã, amiga do escritório e afins. As sansálias podem estar contadas para o número de convidadas.

6) Não leve talheres ou objetos da decoração para casa. (Acreditem se quiser, acontece nos melhores casamentos…rs)