Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Em que mão usar o anel de noivado no dia do casamento?

duvidas1

Este mês participei do Tiffany Bridal Month, em uma série de bate-papos com noivas (e noivos), promovida pela Tiffany & Co. Teve uma dúvida que foi recorrente em todas as edições: em que mão devo usar o anel de noivado no dia do casamento?

anel-de-noivado-no-dia-do-casamento

( Foto: campanha da Tiffany & Co. )

Luciana Marsicano, diretora-geral da Tiffany & Co., e eu somos da mesma opinião. No dia do casamento, o dedo anelar da mão esquerda deve estar livre para receber a aliança de casamento. Portanto, se quiser entrar com o anel de noivado, a noiva pode entrar com ele na mão direita mesmo.

Sobre o momento de mudar o anel de noivado de mão, na minha opinião, a aliança de casamento é muito simbólica e vale deixá-la sozinha em evidência por um tempo, pelo menos até fazer as fotos protocolares (retratos, corte do bolo, etc).

Mas isso não é uma regra. Lembro que durante os meses de noivado, Kate Middleton usou o anel de noivado na mão esquerda. No dia do casamento, entrou com o anel de safira na mão direita. Não deu para ver o momento exato em que mudou o anel de mão, mas acho que foi quando os noivos foram assinar os papéis na sala reservada atrás do altar. Pois na saída da Igreja, já estava com o anel de noivado e a aliança na mesma mão.

kate-middleton-casamento-anel-de-noivado-mao-direita

Kate Middleton com o anel de noivado na mão direita…

kate-middleton-casamento-alianca

… mão esquerda livre para receber a aliança de casamento…

kate-middleton-casamento-anel-de-noivado-com-alianca

… e, casada, com anel de noivado e aliança na mesma mão (esquerda).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *