to-dos-de-beaute

Como comentei no post sobre as minhas “resoluções de status novo“, aproveitei essa fase pré-casamento para me cuidar um pouco mais… com o intuito de chegar em ordem no altar. Progressos já foram conquistados, mas ainda faltam algumas coisinhas:

PELE:

Muitos cremes, ácidos, peelings e lasers depois, começo a ver os resultados positivos na pele (do rosto e do colo)! Já se passaram 3 ou 4 meses desde o início do tratamento dermatológico com a Drª Vivien Yamada (da clínica da Drª Carla Vidal) e o que posso dizer é que o processo exige disciplina (para não esquecer de passar todos os cremes de manhã e à noite!) e uma certa dose de reclusão (já que entre uma sessão e outra, a gente descasca, fica vermelha, irritada, com bolinhas, etc…). Na última consulta (tenho consultas a cada 10 ou 15 dias, o que quer dizer que vejo mais a Drª Vivien  do que muita amiga!!rs), ficou bem visível nas fotos especiais que fazem da pele como as manchinhas e vasinhos diminuiram! O esforço tem valido a pena!! (Mas ainda não chegamos ao fim… até a semana que antecede o casamento, vou passar por mais algumas aplicações de lasers e peelings.)

E aí, sei que parece loucura o que vou dizer… mas adoraria tomar sol, sem exageros, antes do casamento! Eu sei, eu sei… depois de todo o progresso do tratamento?! Mas gostaria muito de não estar com esse bronze do Pólo Norte que tenho cultivado nos últimos 3 anos… rs Queria apenas estar com tom mais “saudável” ou corado. Super confio no Jr Mendes para me dar uma corzinha saudável e não-fake com a maquiagem! Mas o rosto não pode estar com uma cor muito diferente do resto do corpo, né? Então a  Drª Vivien me sugeriu passar um auto-bronzeador espanhol que ela vai me dar na próxima sessão (daí eu conto a marca). Segundo ela é o melhor. Vou testar. Vamos ver… porque não tive muito sucesso em tentativas anteriores (com outras marcas)…  Se não ficar bom, vou tomar só um pouquinho de sol no corpo (protegendo muito o rosto e tomando todo o cuidado para não ficar com marcas de biquini!) durante o mês que antecede o casamento.

CABELO:

Alguns meses antes do noivado, cortei o cabelo porque as pontas estavam bem estragadas por conta das luzes. As pontas estragadas se foram… por outro lado, o meu cabelo estava curto demais para os meus padrões. Como  meu cabelo demora para crescer, não pretendia cortar mais o comprimento! Mas ao longo dos meses, surgiram novas pontas duplas (e triplas e quádruplas…), então decidi fazer o famoso corte “bordado” do Laces and Hair. Muito bom! Realmente tira as pontas estragadas sem mexer no comprometimento. Depois, me vi obrigada a fazer mais um corte, pois o feito antes do noivado havia deixado os fios retos e eu prefiro meu cabelo repicado. Então, sem mexer no comprimento, há uns 2 meses cortei novamente só para dar movimento. Agora, o comprimento está exatamente onde eu gosto e não vou mais mexer até depois da lua-de-mel!

Em relação às luzes, que parei de fazer há mais de um ano, farei algumas leves um mês antes do casamento. Acho que as mechas um pouco mais claras dão movimento ao penteado. E vão combinar com o meu futuro bronzeado! rs

MANICURE:

Sou bem clássica em relação à manicure. Não tenho a menor dúvida de que vou usar esmalte clarinho, como sempre, no dia do casamento! A minha única dúvida é em relação ao tipo de manicure. Estou pensando em fazer a unha de gel, porque dizem que ela permanece “intacta” por 15 dias. Não queria estar com as unhas descascadas na lua-de-mel… Pelo que li e vi (porque ainda não testei), o efeito da unha de gel é similar ao do esmalte normal (não gosto de unhas postiças porque ficam muito altas). Vou testar semana que vem.

DRENAGEM LINFÁTICA:

Já havia feito drenagem alguns anos atrás… mas por ‘n’ motivos parei. Até o data do casamento, marquei sessões regulares. Todos os esforços para ‘desinchar’ até lá estão valendo!! rs