Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Diário de Noiva: o presente das madrinhas

Na semana retrasada, mostrei os presentes dos padrinhos. Hoje, vou falar sobre o presente das madrinhas.

A verdade é que eu não precisei pensar muito sobre o que dar para as minhas madrinhas… Desde sempre,  soube que presentearia as minhas madrinhas com vestidos, porque nunca vi sentido em dar esse custo (alto) para as minhas madrinhas se a minha mãe é estilista! Isso sempre foi certo pra mim… só não sabia como seriam os vestidos delas.

A primeira dúvida foi em relação ao dress code: vestido curto ou vestido longo?

Vestido longo tem mais cara de madrinha e, claro, eu queria que elas tivessem destaque! Adoro as madrinhas da Lauren Davis e, apesar de o casamento já ter sido há uns bons anos, continuava sendo uma referência para mim…

Acontece sou a-pai-xo-na-da por fascinators! Mas como não ia usar um no dia do casamento, iria adorar se pudesse “me realizar” através das minhas queridas mulheres do altar! E na minha opinião fascinator pede vestido curto. Eu também ia amar se as mães usassem chapéus, que também pedem vestido curto. Perguntei a elas – mães e madrinhas – se gostavam da ideia e todas aceitaram! Bom, vestido curto ganhou!

Se os vestidos eram em função das headpieces, então, tínhamos que escolher bem as peças! Minha mãe tem coleção de chapéus e fascinators, mas resolvemos aumentar o acervo nas viagens que fizemos durante os preparativos para que pudéssemos oferecer opções variadas de cores e formas para as convidadas também. Trouxemos peças lindas em cores vibrantes e, por coincidência, 6 fascinators em tons de rosinha/nude. Minha mãe estava bem empolgada com as cores vibrantes (ela adora cores fortes para vestidos de festa!), mas já que as madrinhas iriam de curto (assim como as convidadas), fazer o altar ton sur ton seria o que iria distingui-las. Perguntei a elas se gostavam de vestidos em rosinha/nude , e todas disseram que sim!

Bom, então, era hora de decidir os modelos dos fascinators e dos vestidos. Primeiro, fizemos as provas das cabeças para ver qual peça favorecia e combinava mais com cada uma. Foi bem divertido!! rs Depois, a minha mãe sentou com cada uma para conversar sobre o estilo delas, mostrar opções de tecidos, etc, deixando-as completamente à vontade, porque o mais importante era que elas gostassem do vestido! Até porque são vestidos que elas poderão usar muitas vezes depois. Cada uma escolheu um modelo e um tecido diferente. Cada uma estava linda em seu estilo e, no conjunto, em harmonia! 

madrinhas-casamento-constance-zahn

fascinators-madrinhas-casamento-constance-zahn

Fotos: Kate Murphy

No dia que fomos à S-Cards para vermos o que poderíamos fazer para padrinhos, papelaria e mimos pré-casamento, falamos sobre as caixas para os presentes dos padrinhos e aí a Samara me perguntou: “O que você vai dar para as madrinhas?“. Quando eu contei sobre o presente, ela teve a ideia de fazer capas personalizadas para os vestidos! Eu amei a ideia!! Eu ia entregar nas capas do atelier da minha mãe, mas achei muito mais simpático entregar em uma capa que as lembrará sempre do casamento…! ?

presente-madrinhas-s-cards-capa-vestido-01

presente-madrinhas-s-cards-capa-vestido-03

Fotos: ConstanceZahn

17 Comentários

  1. Andreza 11 de outubro de 2013

    Lindas!!! Que presentão ganhar um Wanda Borges hein? =O

  2. Manu 12 de outubro de 2013

    UAU!! que belo presente e que belos vestidos!! aliás, que belas madrinhas!!! todas muito elegantes 🙂

  3. Tel Monteiro 12 de outubro de 2013

    Mas que presente maravilhoso ganharam, suas madrinhas, padrinhos e convidados.

    Que carinho com cada um. Apesar de não nos conhecermos e de não sermos amigas, me senti tocada mesmo com tanto amor em receber bem às pessoas.

    Parabéns!

  4. Fabíola 12 de outubro de 2013

    Olá Constance,

    Acompanho o blog e adorei acompanhar também os preparativos de seu casamento. Parabéns! Foi tudo lindo e desejo a você e seu marido toda a felicidade do mundo.

    As madrinhas ficaram lindas e o altar muito bem composto. Penso que a escolha dos vestidos curtos foi acertada pelo estilo, horário e local do casamento. Quanto aos fascinators, esta noção de que só devem ser usados com vestidos curtos já está muito ultrapassada. Este paradigma já foi quebrado por vários grandes estilistas e pelos fashionistas em geral.

    Parabéns também pelo lançamento da revista. Alguns amigos foram e disseram que foi ótimo.

    • Constance Zahn 12 de outubro de 2013

      Olá, Fabíola.

      É verdade, é uma opinião conservadora. Sem dúvida, há muitos estilistas que quebram os padrões da moda e hoje as coisas são muito mais flexíveis, mas eu sou à moda antiga… Algumas coisas, para mim, nao mudam… Para mim, black tie continua pedindo smoking + gravata borboleta para homens e longo para mulheres, assim como itens de chapelaria ( principalmente chapéus de abas largas ) pedem vestidos curtos. Quando o fascinator nao parece um mini chapéu, como o fascinator dourado que a Naomi Campbell usou no casamento da Kristen McMenamy ( ou o que a própria noiva usou ), então acho que fica interessante com longo. É quase uma composição de um baile de gala extravagante. Mas quando o fascinator tem um quê de mini-chapéu, como o de 3 das minhas madrinhas, então eu acho mesmo que o vestido deve ser curto.

      Bjs

  5. ana 14 de outubro de 2013

    lindissimo! casamento dos sonhos!
    espero q vc coloque mais fotos se possivel
    bjos

  6. larissa 14 de outubro de 2013

    Bom gosto define

  7. Wal 14 de outubro de 2013

    Posso me convidar para ser sua madrinha? rsrsrs

    Lindo, tudo! 🙂

    Beijos

    PS: O picnic foi incrível!

  8. Camila 15 de outubro de 2013

    Constance,

    Amando tudo do seu casamento!!!
    Super te acompanho no blog e no instagram. Mas, com a facilidade do instagram nunca havia comentado aqui.

    Adoro seu blog e espero um dia ter meu casamento publicado aqui… hahaha
    O casamento está montado em todas as minhas pastas. Mas, a coisa que eu sempre tive certeza era sobre o vestido. Sempre sonhei que a Wanda fizesse o meu vestido. Quando soube que voce era filha dela comecei a amar mais ainda o blog! Sou fã numero 1 da sua mammy!!!! hahaha

    A unica coisa que tenho duvidas ainda e nao vi publicado por aqui ainda e quanto a papelaria do dia do casamento. Por exemplo, o menu. Acho que seria interessante um post sobre isso, quando usar, se usar, o formato… Enfim!!!

    Como eu disse, tudo do seu casamento estava lindo. Mas, seu vestido e seu convite ganharam meu amor eterno…. O seu convite é bem parecido com o que eu quero, na hora que vi seu post fui correndo mostrar para a minha mãe, pois nunca soube explicar tão bem como era o meu. hahaha

    Obrigada e te desejo muito sucesso!!! Ameiiii a revista!!!

    Beijo

    ps: tomara que meu namorado não leia isso para não se assustar. hahaha Eu mando ele entrar toda semana para se inpirar nos pedidos e festas.

    • Constance Zahn 16 de outubro de 2013

      Oi, Camila! Tudo bom?

      Já te vi lá no Instagram!! rs 🙂

      Como ainda tem algumas coisas de antes do casamento para falar aqui no Diário de Noiva, ainda não sei quando vou chegar ao menu… mas na revista tem uma foto dele na pag 129 e na pág 132 dá para vê-lo na mesa.

      Mas já posso adiantar um pouco sobre o tema… não sei se existe muita regra em relação ao formato do menu… vejo tantos tipos… O meu jantar foi empratado, então, sem dúvida, precisava de menu à mesa. Poderia ser do tipo que fica em pé sobre a mesa, mas preferi colocar sobre cada prato ( meio que dentro do guardanapo ). O tamanho eu segui de um modelo do Paul Nathan, depois pego as medidas.

      Beijoss

  9. Jane Glaura 19 de outubro de 2013

    Adorei todas as madrinhas.
    Mas a minha preferida foi a com vestido de mangas longas.
    Parecia membro da realeza 🙂

  10. Yasmin 23 de outubro de 2013

    Olá Constance,
    vou me casar a tarde e amei as suas madrinhas, penso em pedir que as minhas madrinhas usem vestidos curtos exatamente nesse tom. Gostaria muito de presenteá-las com fascinators, mas não tenho ideia de onde encontrar. Existe algum lugar no Brasil ou algum site que eu possa encomendar? Parabéns, seu casamento foi um sonho e pra mim está sendo muito inspirador.

  11. Fabiana 11 de junho de 2014

    Q presente lindo.
    Gostaria de saber o fornecedor das capas.
    Obrigada

    • Constance Zahn 11 de junho de 2014

      Fabiana, são da S-Cards. Bjs

      • Fabiana 12 de junho de 2014

        Mto obrigada. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *