Blog

Diário de Noiva: Jantar de Noivado II

Como comentei no post anterior, acabamos definindo a data do jantar de noivado meio em cima da hora (com 2 semanas de antecedência, para ser mais precisa). A organização foi um pouco às pressas, mas, no fim, deu tudo certo.

Não acho que existe regras para se fazer um jantar ou almoço de noivado. A decoração pode ser super elaborada ou bem simples, pode ter ou não um bolo… o principal são as pessoas reunidas!! Mas é gostoso arrumar a casa para receber os convidados, né?! O nosso jantar foi pequeno e não teve uma mega produção, mas claro que pensei em algumas coisinhas, por isso, vou detalhar as minhas inspirações/ideias/escolhas:

FLORES

Minha mãe me passou o seguinte briefing: “Não quero a casa com mais flores que pessoas. Peça arranjos bonitos, mas nada over. Lembre-se: é um jantar pequeno, não é o seu casamento…” Ok, D. Wanda, captei a vossa mensagem! Acho que ela estava com medo da minha empolgação!rs

Por conta da correria do trabalho, só consegui ir ver as flores no André Pedrotti na semana do jantar! Contei para ele e para a Marina Schroeder quais eram as flores de que eu e minha mãe gostávamos e mostrei algumas fotos de casa para visualizarem o estilo. Como a decoração de casa é eclética, pensamos em arranjos de diferentes estilos para cada cantinho. Infelizmente, já não dava mais tempo de encomendar peônias, que eu queria para a mesa de doces (para combinar com o bolo). Por algum motivo que já me esqueci, também não foi possível ter ranúnculos. O que me lembro é que a época não estava muito favorável para alguns tipos de flores, pois em junho deste ano choveu muito e isso faz com que certas flores e plantas não fiquem em seu estado perfeito, cai a produção, enfim…

Para a mesa de doces, o Pedrotti fez um arranjo de rosas brancas, com o mínimo de verde possível, no vaso que “pertence” ao aparador. Para a mesa de jantar, que levaria uma toalha de renda, queria algo “british inspired“, ou seja, um arranjo relativamente baixo, de flores mais soltas, forma irregular (ainda estou na fase Downton Abbey. rs) e amei o resultado: um mix de orquídeas phalaenopsis e denfale, ornitogalo e folhagem. Para a mesa central da sala de estar, onde minha mãe sempre tem algum arranjo inteiramente verde, o Pedrotti fez uma combinação linda de folhagens, orquídeas sapatinho e suculentas. Tínhamos ainda arranjos de ornitogalos + rosas pequenas, ânforas de prata com orquídeas e vasinhos de mini rosas em diferentes pontos. O vaso com lírios brancos que ganhei da Bia Perotti no dia acabou entrando na decoração também!rs

MESA DE DOCES

Adoro essas referências de mesas de doces aqui. Já não são novidade, mas continuo achando lindas! Adoro tudo branco! Adoro a simplicidade dos doces sem forminhas! E acho que isso combina com noivado e, principalmente, com o aparador de casa. (sempre que fazemos festa em casa, colocamos os docinhos no aparador, de modo que os convidados podem se servir desde o início)

Essas referências serviram como inspiração. Ao invés dos pratos quadrados e retangulares (como nas fotos), que dão um ar moderno-contemporâneo, escolhemos peças “românticas” para combinar com o aparador que faz uma linha meio “provençal”. Decidimos que no andar de baixo teríamos peças brancas e, no de cima, transparentes. Algumas delas são nossas, outras aluguei na D.Filipa. Na hora de montar a mesa, colocamos o bolo ao centro e duas boleiras com docinhos de cada lado, mas achamos que as boleiras bem ao lado do bolo estavam “roubando” a atenção dele por conta da altura. Então, trocamos as duas por peças baixas. (ou seja, ficou “boleira alta, peça baixa, bolo, peça baixa, boleira alta”)

Como a minha mãe é a rainha da monocromia, fiz questão de tirar uma foto dela em frente aos doces porque ela estava muito ton sur ton com a mesa! rsrs

Sou apaixonada por bolos de “frufrus”, mas, ao invés de “tiras frufrusadas” (será que alguém entende o que quero dizer?), queria que fossem pétalas frisadas nas laterais dos andares e uma peônia no topo. Por isso, não tive dúvida na hora de recorrer a Nelson Pântano Filho, da The King Cake, também conhecido como o “rei das flores de açúcar”! Ele me mandou praticamente um catálogo de espécies de peônias para escolher qual eu queria!! Dá para acreditar?! Já nem me lembro mais o nome da eleita… só sei que era de uma perfeição tal que muita gente achou que fosse de verdade! Como sabor do bolo, escolhi chocolate com avelã. Deu muita peninha de cortá-lo, mas valeu a pena!!

Em relação à escolha dos doces, não foi tããão fácil assim… queria fugir dos docinhos tradicionais de casamento e, ao mesmo tempo, tinham que ser brancos e gostosos!rs Pela falta de tempo, tive que fazer as encomendas por telefone. Alguns doces eu já conhecia, outros foram “surpresa” – e por isso, encomendei uma variedade maior, para ter uma “margem de segurança”. Infelizmente, nem todo doce dito branco é branco de fato, pois o chocolate branco pode ser amarelo demais, o fondant transparente demais e a farinha de amêndoas bege demais…. mas, felizmente, a maioria dos doces era branca ou próxima ao branco! Quando baixamos as luzes e acendemos as velas, as tonalidades se igualaram! Ficou bem bonito! Pena que a única foto sem flash que tenho da mesa com as velas acesas é de iPhone, então a qualidade da imagem é ruim… mas quem quiser ver pode entrar no Instagram (@constancezahn) ou na nossa página do Facebook. Já a ideia de fazer todos os doces sem forminha não foi possível, porque alguns são um pouco melados e outros só são brancos no topo. No fim, ficaram alguns com forminhas e outros sem…

Comecei encomendando as rosinhas de coco e as trouxinhas de brigadeiro com praliné de nozes da Louzieh, que são lindas e uma delícia!!  Mas a Louzieh, fofa e querida, mandou no dia algumas caixas com outros docinhos brancos e clarinhos (ovos fondados, azedinha de maracujá, olho de sogra, goiabinha, brigadeiro de capim santo e o doce de banana com chocolate e canela), com florzinhas e lacinhos, que eram simplesmente uma fofura!! E, claro, entraram na mesa também!! Da Dedo de Moça Buffet & Bakery, encomendei os brigadeiros enrolados em leite ninho, os cupcakes de limão com marshmallow e as tartelettes de frutas vermelhas com raspas de coco. Suspiros, maria-moles e trufas de limão foram feitos em casa. Assim, acho que havia opções para todos os gostos. (*Os doces que não entraram não vou comentar)

Estava tudo certo: doces brancos, peças brancas e transparentes, lacinhos de veludo branco… até que chegaram os mini-bolinhos da Marina Barreto! Minha mãe pirou e fez questão de colocá-los na mesa de doces também!! No fim, o branco da mesa foi “quebrado” pelos mini-bolinhos – e ela estava certíssima em abrir uma exceção para eles!!

Como sou apaixonada por caligrafia rebuscada e não ia dar tempo de mandar caligrafar plaquinhas para os doces, fizemos um conjuntinho de papelaria aqui no escritório e mandei imprimir na gráfica. O toque de DIY da noite! Na minha opinião, a plaquinha da maria-mole é a prova de que uma bela escrita enobrece qualquer palavra!! rs

Para complementar, minha mãe colocou algumas velas em forma de rosa. Duas são rosas de cerâmica e a gente coloca a velinha de rechaud dentro. As outras são uma espécie de taça e é a vela mesmo que tem forma de rosa e fica boiando na água.

LEMBRANCINHAS

Respondendo a uma pergunta freqüente: “Precisa dar lembrancinha em noivado?”, não, não precisa! Mas eu queria…

Os bem casados da Conceição não podiam faltar!! Uma vez fui até a Conceição retirar os bem-casados do nosso curso e me apaixonei por uma embalagem de flor que vi lá!! (na época, coloquei no Instagram @constancezahn) Desde então, eles não sairam da minha cabeça…. amo flores, eram brancas… perfeitas para o noivado! A flor parece ser de organza e o tecido que embala o bem casado (neste, não é papel) não me lembro qual é. Na hora de colocá-los no aparador do hall de entrada de casa, optei por não empilhá-los, porque queria arrumar as lembrancinhas como a Martha Stewart faz, enfileirando-as. Claro que em um evento maior, é inviável organizar assim! Mas aproveitei que o jantar era pequeno e que uma pessoa pôde ficar de olho para repor.

Os mini-bolos da Marina Barreto, que acabaram ganhando a mesa de doces, eram, na verdade, as lembrancinhas! E dividiram espaço com os bem casados no aparador da entrada. Além de lindinhos, eram deliciooosos!! (têm um recheio de creme muito bom!)

BUFFET

O menu do jantar foi fácil de escolher. O pessoal do buffet Zest Cozinha Criativa conhece muito bem o nosso gosto, então, fechamos já na primeira sugestão de menu que nos enviaram. Estava tudo perfeito!!

Dentre os canapés passados, quentes e frios, havia bolinho de milho com salmão gravlax, sour cream e pérolas de tapioca, mini-taco de pato confit ao molhinho saigon, ovinhos de codorna recheados com caviar, broa de fubá com brandade de bacalhau e o arancinni de cogumelos com ementhal, tartar de polvo com gergelim e azeite trufado levemente tostado com maçarico, entre outros.

No jantar, foram servidos: mix de mini verdes com figos frescos e secos, nozes carameladas e lascas de grana padano ao vinagrete de dijon; salada de bacalhau com lentinhas negras, uvas frescas e cebolas crocantes ao azeite de trufas; tarte tatin de tomates assados com redução de balsâmico e crumbles de chèvre; mini pães artesanais; ravioloni de brie com alcachofras ao molho de funghi porcini; brasato ao Barolo; purê de mandioquinha com alho poró crocante; e haddock ao creme de champanhe com caviar e aspargos ao vapor.

Como sobremesa, frasier de morangos frescos com pistache; torta morna de chocolate belga e caramelo; sorvete de baunilha; e frutas frescas e berries com crème anglaise.

As bebidas foram passadas, mas montamos um ponto de bar para apoio dos garçons e também para os convidados poderem se servir mais tarde (porque, como disse,  a festa foi até às 5h). As tags dos canudinhos faziam parte do conjuntinho de papelaria que fizemos aqui no escritório.

SOM

Normalmente, quando fazemos festa de aniversário em casa, os amigos cuidam do som. Mas é claro que sempre fica meio “bagunçado”, cada um querendo mandar no playlist… Desta vez, preferimos deixar a música a cargo de um DJ da Hi-Fi para não nos preocuparmos com a qualidade do som, nem com o timing das músicas (durante o jantar, teve um pouco de jazz, bossa nova….  depois da 1h, só Deus sabe o que faltou tocar! rs)

SOCORRO DE ÚLTIMA HORA

Por fazer tudo na última hora, confesso que, no dia anterior ao noivado, me bateu uma insegurança! Minha mãe estava tranqüila – ela está acostumada a arrumar a casa para os almoços e jantares bem no dia… ela vai colocando as coisas no lugar, daí muda, mexe, modifica o arranjo… e, no fim, fica tudo perfeito!  Mas eu sou o oposto – gosto de croqui, gosto de saber antes exatamente como vai ser o resultado, gosto de prova, de teste… a “escuridão” e a ideia de definir no momento me afligem!rs Além disso, minha mãe estava em uma época bem corrida no atelier e não conseguiu me acompanhar em todas as escolhas… Daí, na manhã anterior ao noivado, acordei aflita e liguei para o Luis Fronterotta (só porque a intimidade permite!). Ele e a Patricia Filardi (sócios da Disegno Ambientes) vieram em casa no fim da tarde. Contei o que eu tinha pensado, fizemos um checklist e eles me deixaram tranqüila dizendo que estava tudo OK! Não sei nem explicar o que me deu (acho que bridezilla define, né?rs)… fiquei com medo de ter me esquecido de alguma coisa… sei lá! Só não queria terminar o post deixando de agradecê-los pela paciência com a noiva angustiada aqui! rs

CRÉDITOS

Fotos com flash / iluminação: Vanessa Kohler | Fotos sem flash e com qualidade inferior: Constance Zahn | Flores: André Pedrotti | Buffet: Zest Cozinha Criativa | Objetos alugados: D.Filipa | Bolo: The King Cake | Doces: Louzieh e Dedo de Moça Buffet and Bakery | Lembrancinhas: Marina Barreto | Bem casados: Conceição | Som e DJ: Hi-Fi Produções

71 Comentários

  1. Aline 27 de agosto de 2012

    Nossa, amei!!1 Tudo muito chique!!!bjus

  2. Milca 27 de agosto de 2012

    Tudo perfeito! Parabéns!!!!!

  3. Tamara Pauline 27 de agosto de 2012

    Constance… Suspirei de amores pelo seu jantar de noivado!
    As flores eram lindas e a decoração estava perfeita.
    Amo decorações em branco.
    Meu casamento será em breve e a cor escolhida para a cerimônia e festa
    no jardim é o branco.

    Beijos.

  4. Dani Freitas 27 de agosto de 2012

    Constance, o jantar ficou a sua cara: tudo de extremo bom gosto e elegância! Parabéns e Felicidades!

  5. Mariella Carvalho 27 de agosto de 2012

    Olá!

    Posso ser sincera???

    Fiquei feliz demais lendo e vendo esse post…

    Você merece muito isso tudo e muito mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bj grande da mineirinha!!!

  6. Daniela Picoral 27 de agosto de 2012

    Constance, tanto bom gosto enche meu coração de alegria (é sério!). Parabéns mais uma vez, divirta-se muito com todos os preparativos e emoções dessa época única.
    beijo
    Daniela

  7. LORENA 27 de agosto de 2012

    Constance, chiquérrimo seu jantar de noivado! Como assim não foi uma mega produção? Tudo de altíssimo bom gosto. Parabéns! Agora ficamos na espera do casamento, que vai ser uma fechação, com certeza!

  8. Paula Lopes 27 de agosto de 2012

    Constance, está tudo tão bonito, de tanto bom gosto…apesar de não conhecer vc pessoalmente vibrei com seu noivado (tipo de coisa que a internet proporciona)…meus maiores desejos de felicidade pra vcs!! um grande abraço!

  9. Mariana 27 de agosto de 2012

    Você é muito fofa!

    Tô morrendo pra ver seu vestido de noiva!!!

  10. Tatiana 27 de agosto de 2012

    Impossivel não ser perfeito, né ?!
    Tudo maravilhoso !!!
    Cons, vc vai colocar no GOODIES os tags da mesa de doces e das lembrancinhas ?
    Amei a fonte ! E já estou pensando em usar no chá de lingerie da minha proxima afilhada !
    BeeijoOO !!!

  11. Claudia 27 de agosto de 2012

    Ola Constance,

    Maravilhosos os mini bolos com a cúpula de vidro!!!!!
    Lindo seu noivado! Parabes!

  12. cibele 27 de agosto de 2012

    Quanta coisa linda, quanta perfeição! Todos os dias olho o seu site e fico imaginando cada detalhe que posso enriquecer no meu casamento.
    Parabens e muitas felicidades!!
    bjos

  13. Andreza 27 de agosto de 2012

    Morri com tanto bom gosto. E Martinha ficaria com inveja de ter uma concorrente dessas =)

    Tudo absolutamente perfeito.

  14. Cibele Strazzacappa 27 de agosto de 2012

    Muita perfeição em cada detalhe!
    Os mini-bolos são verdadeiras obras de arte!
    Parabéns!!

  15. Kathyuscia Guzmán 27 de agosto de 2012

    Quanto bom gosto! Parabéns mesmo, e parabéns pelo noivado! Tudo perfeito, do princípio ao fim!

  16. Lenora 27 de agosto de 2012

    Que coisa linda, Constance! Tudo tão delicado… o carinho com os detalhes e com o momento transparece. Você tem muito bom gosto. Parabéns pelo momento tão lindo e muitas felicidades!!

  17. Pri 28 de agosto de 2012

    Lindo noivado!!!!! Tudo delicado e dá para ver que vc colocou um pouco do seu toque em tudo!!! Parabéns e felicidades!

  18. Dani 28 de agosto de 2012

    Tudo lindo Constance, parabens! Vc tem um gosto unico e especial.
    Aproveitando que vc tb gosta de caligrafia, podia fazer uma materia de tipos de caligrafia e dar dicas de profissionais ;)
    Todo sucesso e felicidades do mundo a vcs!

  19. Marina Schroeder 28 de agosto de 2012

    Querida ficou realmente tudo muito charmoso e elegante, a cara de vcs! PARABENS!!!! bjos

  20. Raquel 28 de agosto de 2012

    Tudo de muito bom gosto. Adoro o blog! Parabéns e felicidades!
    Gostaria de saber se esse sorvete de baunilha é comprado ou se é o buffet quem o faz e o que há em cima (nozes caramelizadas/nozes?) Obrigada.

  21. Myriam Leticia - Casando com Amor 28 de agosto de 2012

    Constance, ficou tudo lindo e de muito bom gosto! E o mais importante, é tão bom saber o quanto você está feliz e curtindo cada fase, cada preparativo com tanto carinho! Parabéns mais uma vez!

  22. Lígia Siqueira 28 de agosto de 2012

    Mais uma vez, parabéns! Tudo lindo e de extremo bom gosto (clean e chic!) .O cuidado na escolha dos pequenos detalhes na organização de uma festa faz toda a diferença !

  23. Elisa 28 de agosto de 2012

    Já tava achando a mesa de doces e flores lindas e maravilhosas, mas o cardápio me fez salivar.

    Pena que eu nao sou de Sao Paulo, senao contratava esse buffet nem que fosse prum jantarzinho só da família bem próxima. Pelo menos identifiquei algumas coisinhas que tb vou ter no meu casamento!

    Tava querendo ter tag nos canudos, mas fiquei pensando se nao era meio brega. Obrigada por me mostrar que é lindo!

  24. Brisa 28 de agosto de 2012

    Tudo lindo, Constance! Parabéns!!!

  25. Camila Stecca 28 de agosto de 2012

    Constance, parabéns pelo noivado! Tudo muito lindo e delicado, adorei ler sua descrição da escolha de cada detalhe, é tão gostoso poder compartilhar de momentos assim…Beijos e felicidades!

  26. Adriana Kenny 28 de agosto de 2012

    Constance, mais uma vez parabens pelo noivado. Que delicadeza nas suas escolhas. Acho que assim e que deve ser. Less is more. Always! Adorei o toque Downton Abbey na mesa. Sou super fa daquele seriado. Adorei a toalha escolhida para noite. Tudo per-fei-to. Grande fonte de inspiracao.

  27. Mariana Bechara 28 de agosto de 2012

    Con,

    Como não poderia deixar de ser, tudo perfeito!!
    Parabéns!! Curta muito, agora é a sua vez de usar todas as referências que sempre nos inspiraram desde o Bem Casadas!!
    Se vier fazer enxoval em NY me avisa, agora estou por aqui, vida de nômade!!

    Beijo grande,
    Mari

  28. Michele 28 de agosto de 2012

    Nada substitui o bom gosto, né? Incrível, amei!
    E essa foto da Wanda faz a gente perceber que ela é elegante desde que nasceu!

    Bjs

  29. Bianca Nobre 28 de agosto de 2012

    Constance, Parabéns pelo noivado, pelas fotos da pra ver que foi tudo perfeito! Tenho algumas dúvidas quanto a servir bem casado no noivado, to doida pra servir no meu, mas várias pessoas estão me dizendo que só se serve no casamento! Vi nas suas fotos que voce serviu! Estavam liindos! Queria sua opinião! Obg! Beijos

  30. Barbara Amarante 28 de agosto de 2012

    Constance… Que lindo seu noivado!
    De onde eram os guardanapos?
    Beijos!

    • Constance Zahn 29 de agosto de 2012

      Barbara Amarante,

      os guardanapos, assim como os pratos e talheres, são da D.Filipa.

      Bjs

  31. Camila 28 de agosto de 2012

    Tudo muito lindo!
    Parabéns!!
    Beijos.

  32. Cris 28 de agosto de 2012

    Constance,

    Qd vc postou a primeira parte do jantar, já estava curiosa para saber como seria o resto.

    Sou seguidora a um tempo, mas não sou muito de comentar, mas dessa vez foi impossível.

    Nossa, estou maravilhada com o jantar. Tudo perfeito, chique, clean, nada de excessos, tudo muito suave, amoooo. Com certeza foi um sucesso. Vai ficar guardado aqui na minha pastinha para o meu casamento.

    Parabéns para vc, sua mãe e todos que contribuiram para essa festa.

    Aliás, amo os vestidos da sua mãe! Já decidi que ela fará o meu vestido!! Rsrs..

    Bjs

  33. Beatriz 28 de agosto de 2012

    Constance,

    Tive a sorte de poder participar do Something Blue com a sua participação e fiquei deslumbrada com as
    suas escolhas e com a realização do que disse pra gente de que o essencial é ter a cara dos noivos e ser leve. Você o fez com maestria, parabéns muitas, muitas felicidades!
    Obrigada pelo seu lindo trabalho!!!

  34. Luciana 28 de agosto de 2012

    Constance,

    Acabei de casar – agora, em agosto mesmo – e durante os preparativos li demais o seu blog.

    Continuo lendo, é verdade! Primeiro pra não sofrer de abstinência (hehehehe!) e segundo porque tudo isso aqui é uma ode ao bom gosto e à elegância. Parabéns por tudo, de coração!

    Se for possível, gostaria que você dissesse qual foi a fonte que utilizou nas plaquinhas do buffet. Quem sabe consigo replicar em casa, em um dia especial?

    Beijos e aproveite demais seu momento!

    Luciana

  35. GabiB 28 de agosto de 2012

    Lindo seu noivado Constance, de muito bom gosto!
    Aguardo ansiosa seu casamento, para ficar de olho nos detalhes.. Estou organizando o meu casamento e gostaria de saber onde posso encontrar esse vidro para o mini bolo uma vez que moro em Recife e por aqui não acho!

    bjss

    Parabéns!!!

  36. Cintia T. 28 de agosto de 2012

    Nossa!Chique demais. Não quero nem imaginar o preço disso tudo!

  37. Guilherme Amaral 29 de agosto de 2012

    Olá Constance,

    Quanta delicadeza, beleza e sofisticação. A dupla Borges+Zahn é realmente uma referência que eu adoro acompanhar, desde o briefing à foto da Maria-mole um show na medida das coisas. Que delicia!

    Um grande beijo,
    Guilherme Amaral.

  38. Lyanna Bezerra 29 de agosto de 2012

    Constance fico muito feliz pela melhor blogueira de casamentos esteja agora de fato noiva e curtindo os preparativos.
    Vendo seu post tive mais certeza do que nunca de como me apaixonei pelo universo da beleza e do romantismo dos casamentos. Vc já escrevia e agora é noiva. Eu noivei e resolvi escrever sobre casamentos, é sem dúvida uma paixão, lidar com sonhos e expectativas e tentar ajudar as outras noivinhas.
    Vc agora deve saber melhor as aflições que passamos, a insegurança, a ansiedade. Só isso explica como alguém como vc, com PhD em coisas lindas pôde ficar insegura com uma festa tão linda e perfeita como essa.
    Mais sucesso ao seu blog, muito amor, harmonia e felicidade ao casal. E que a sua jornada de noiva seja tranquila com fornecedores que não façam nosso coração já aflito, bater descompassadamente.

    http://www.noivadeevase.com

    • Constance Zahn 29 de agosto de 2012

      Muito obrigada por todos os elogios e palavras carinhosas!!! :)

      Fizemos tudo com muito carinho…! Fico muito feliz que tenham gostado das nossas inspirações/ideias/escolhas!!rs :)

      Como já disse antes, para mim, é uma delícia rever as imagens e relembrar dessa noite tão especial!! E é um prazer dividir os meus momentos de noiva (agora que estou do lado de vcs!!rs) com quem acompanha o blog!! :)

      Beijos grandes,

      Constance.

  39. Priscila 29 de agosto de 2012

    Constance,

    Primeiro parabéns, amei cada detalhe! Achei tudo de muito bom gosto e também muito aconchegante, mal posso esperar pelas fotos do casamento! :D

    Eu também amei a fonte utilizada nas tags, vc vai disponibilizar?! Achei lindo e queria usar no convite de uma amiga

    Bjinhus
    Pri

  40. Mariana Simões 29 de agosto de 2012

    Tudo lindo!!! Aproveite muito seu momento, ele é único.
    Saudades de você e de comentar por aqui!!

    beijinhos.

  41. Monica 29 de agosto de 2012

    Como sempre, tudo muito lindo!! Parabéns!!

  42. Ana Brêtas 29 de agosto de 2012

    Constance,
    Primeiro de tudo: parabéns pelo momento tão especial!
    Em segundo lugar, seria quase redundante diante de tantas coisas lindas e tanto bom gosto, simplesmente elogiar a beleza da festa do seu noivado. Mas algo acredito que não possa deixar de ser mencionado é o requinte e a classe que tenho certeza que fizeram a diferença!
    Não digo isso por conta da champagne servida ou dos ovos de codorna com caviar, mas muito mais especial do que isto (e pelo seu relato vejo que sua mãe teve tudo a ver com este, digamos, “detalhe”). O plus no seu noivado foi que, além de todas as coisas deliciosas servidas, além da estética maravilhosa, o cuidado com as pessoas ficou claro e o conceito do “menos é mais” foi aplicado de forma primorosa!
    As flores ficaram chiquérrimas e sem excessos, a mesa de doces estava deslumbrante de uma forma harmoniosa, a papelaria deu um charme de maneira singela…..tudo perfeito!
    Atualmente os excessos têm tomado conta das comemorações em geral, em especial nas que antecedem aos casamentos, ficando a meu ver até sem criatividade aparente (os excessos ofuscam qualquer novidade).
    Como já me casei, sei exatamente o sentimento que nos vem de querermos colocar tudo de melhor neste dia, nos eventos e comemorações todos, mas este cuidado é essencial quando se quer ter algo realmente de qualidade e elegância.
    Por tudo isso, mais uma vez, parabéns a você e a Wanda!
    Bjs

  43. Marina 1 de setembro de 2012

    Constance, tudo lindo … Chique demais! Gostaria de saber que letra maravilhosa eh essa da identificacao das comidas! Vc poderia disponibilizar em seu blog! Sao lindaassss!!!

  44. @Maduvs 3 de setembro de 2012

    beeeem feliz por ti!! os doces estavam com uma cara maravilhosa! e adorei o detalhe dos bem-casados! parabens!

  45. Natalia 4 de setembro de 2012

    Surreal!! ficou tudo muito lindo! amei cada detalhe…

    Constance será que você poderia dar mais detalhes sobre o bolo?
    ameeeei o modelo dele mas nao sei como explicar pro confeiteiro (nem sei se vou achar
    alguem aqui em uberlândia capaz de fazer isso! a cobertura, as pétalas, os frufrus são feitos de que? tem algum nome dessa técnica?

    bjus

  46. Érika Lana 5 de setembro de 2012

    Amei tudoooooooooo! Lindo, elegante, sofisticado!

    Curiosidade: qual é a fonte que você utilizou na papelaria?

  47. Nanda 6 de setembro de 2012

    Parabens Constance e noivo. Queria saber a fonte da letra das plaquinhas dos doces. Esta mais linda que caligrafia :)

  48. Isabela 6 de setembro de 2012

    Oi Constance! Também gostaria de saber a fonte utilizada! Uma amiga e eu ficamos com a dúvida! Beijos e parabéns!

  49. Lívia Cordeiro Colucci 20 de setembro de 2012

    Constance, seu noivado ficou incrível, impecável! Parabéns, mais uma vez!!! Sei que deve escutar isso o tempo inteiro, mas é sempre bom saber que as pessoas admiram o que fazemos!
    Um beijo e que vocês sejam felizes para sempre!

    • Constance Zahn 20 de setembro de 2012

      Obrigada, Lívia!! :) Ficamos muito felizes com o todo o carinho que estamos recebendo!! :)

      Bjss

  50. Ely 20 de setembro de 2012

    Constance, Parabéns pelo noivado! ameiiii o mini bolo com cúpula de vidro.. vc sabe onde posso achar a cúpula pra vender?? Obrigada ..bjo

    • Constance Zahn 20 de setembro de 2012

      Obrigada, Ely! :)

      A mini cúpula de vidro também é da Marina Barreto.

      Bjs

  51. Ana Carolina 2 de outubro de 2012

    Constance, para mim, não há nenhuma outra palavra a definir seu noivado, que não PERFEITO! Tudo o que você escolheu, desde a toalha da mesa aos ingredientes do que fora servido! Estou verdadeiramente encantada com seu esmero e, principalmente, com o resultado da dedicação de ultima hora (olhando tudo como está posto fica difícil acreditar que foi organizado tardiamente rs)!! Minhas francas congratulações pela magistralidade de seu noivado! Fiquei maravilhada mesmo!!! Beijos

  52. Marcela Medeiros 17 de outubro de 2012

    Lindo lindo lindo! Perfeito…Parabéns! Estou encantada com a fonte usada nas plaquinhas dos doces…poderia nos informar? Bjos

  53. Gabi 4 de dezembro de 2012

    Olá, Constance, tudo bem?
    Li em uma matéria no blog que você pediu para fazer suspiros na sua casa no jantar de noivado. Por favor, forneça a receita! Tentei várias receitas que encontrei na internet e nenhum ficou tão gostosa e bonita. Se puder nos forneça a receita do suspiro, maria-mole e trufas de limão!
    Parabéns pelo noivado!
    Obrigada.

  54. cristiane da costa 26 de dezembro de 2012

    nao é muito da hr mas minha family adogou +++

  55. Adriana Kenny 1 de janeiro de 2013

    Querida Constance, eu nao poderia terminar esse ano sem desejar a voce um Feliz Ano Novo. Sao 3 anos que eu acompanho seu site. Muito obrigada por todos esses posts maravilhosos. Fico Feliz por esta aqui todos so Dias.

    Feliz 2013!

  56. Carine 17 de fevereiro de 2013

    Ficou tudo lindo ! Essas mini cúpulas são um sonho! Onde encontro? Estou querendo muito, para a festa de 15 anos da minha filha. Se for possível responder , muito muito obrigada!

  57. Thais 9 de abril de 2013

    Constance, parabéns pelo noivado e pelo evento! Que você e seu noivo sejam muito, muito felizes juntos!

    Acredito que você já havia imaginado que as leitoras iriam perguntar sobre fonte caligráfica que você usou…. presumo que seja um download pago, mesmo assim seria ótimo saber onde encontrar…eu estava mesmo procurando por isso!!!
    Se puder compartilhar, agradecemos,
    obrigada, Thais.

  58. Raquel 7 de maio de 2013

    simplesmente perfeito! A decoracao mais chique que ja vi! parabens! Requinte total! Bjs felicidades sempre querida!

  59. Vicky 1 de junho de 2013

    Tudo lindo!
    Essas plaquinhas tão desejadas mereciam ir p/ os Goodies, iria bombar….rsrs

  60. Thaís 29 de julho de 2013

    Constance, era interessante um post sobre como organizar um jantar em relação com as quantidades de pessoas e consequentemente a quantidade de comida e bebida a ser oferecida!!!

  61. Patrícia 25 de setembro de 2013

    Alguém descobriu o nome da fonte utilizada. Compartilha com a gente Constance.
    Obrigada!

  62. Cassia Maciel 23 de novembro de 2013

    Oi Constance qual a fonte que vc utilizou?

    Obg

  63. Vivian 30 de janeiro de 2014

    Oi Constance!
    Que maravilha! Tenho uma duvida, queria saber se voce serviu champanhe a noite inteira ou só mesmo no momento do brinde… Como fica a etiqueta nesta questão, tem que continuar com a mesma bebida do brinde?

    Obrigada e parabéns!

  64. Thífani 20 de fevereiro de 2014

    Gente, posso falar que sonho com uma toalha de renda igual à essa? Onde eu consigo uma? (;

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>