Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Diário de Noiva: chá toscano - I

Quem me segue pelo Instagram (@constancezahn) viu que há alguns dias aconteceu o meu chá. Estava ansiosa para postar aqui! Recebi as fotos dos queridos Mel e Cleber no fim de semana, mas como são muuuuitas imagens, demorei um pouco para conseguir organizar e editar tudo… vou dividir em alguns posts (quem não se interessar pelo assunto, é melhor voltar daqui a alguns dias! rs).

TEMA

Como o meu casamento será em Siena, a Clarissa Rezende sugeriu um chá que fizesse com que as convidadas já entrassem no clima do nosso destination wedding! E, na minha opinião, a Clarissa simplesmente arrasou!!! Não sei se as fotos conseguem passar toda a beleza e primor da decoração!! Passei um bom tempo apreciando cada detalhe, cada flor, cada coisinha da mesa de doces!! Vocês vão ver em quantos detalhes ela pensou para mimar e envolver as convidadas!! Até o filme “Sob o sol da Toscana” ela levou para deixar passando na sala de TV para termos cenas da paisagens como pano de fundo…! AMEI absolutamente TUDO! E aí, o mimo que eu queria oferecer para as convidadas, que sei que estão aflitas porque não há bons maquiadores em Siena, era uma aula de maquiagem com o Jr MendesFornecedoresJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais.

DECORAÇÃO

A decoração foi um mix entre rústico-chic e vintage, dentro de uma paleta de cores mais quentes – marrom, vinho, amarelo queimado e verde. Para compor a mesa de doces e de lembrancinhas, a Clarissa Rezende fez uma seleção na D. FilipaFornecedoresD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo (Capital)Leia mais de peças de prata, de madeira, além de alguns vasinhos coloridos, que ficaram um charme!

FLORES 

A talentosíssima Mônica Rezende  (mãe da Clarissa) cuidou dos arranjos florais! Queridíssima, ela acordou às 2h da manhã para ir ao CEASA para garantir as flores mais lindas e diferentes! Eu tenho até vontade de chorar de emoção e gratidão só de pensar que uma pessoa pode acordar a esse horário por mim (mesmo sabendo que ela está acostumada a fazer isso para todas as suas noivas)!!  Não sei o nome de todas as flores, mas tivemos peônias vinho (lindas!), dálias alaranjadas, rosas em dégrade, além de muitas sementinhas e folhagem variada (inclusive folhas de begônia)… e a combinação nada óbvia dos arranjos fez com que todo mundo fosse “descobrindo” aos poucos as flores da festa!

BOLO

Como não sou lá muito de bonequinhos em cima de bolos, a Piece of CakeFornecedoresPIECE OF CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais fez um bolo com ar “rústico” decorado com olivas (de açúcar, claro!), que são meio que o “tema” do nosso casamento. Com recheio de doce de leite e nozes e cobertura de doce de leite e bolacha triturada, o bolo não tinha apenas cara de delicioso – ele era delicioso!!

DOCES

Os doces decorados (bolachas, chocolates e pães de mel) foram feitos pela Docices, seguindo a temática da viagem e das olivas. As malinhas, os mapas, as placas e biscoitos com mensagens… tudo era comestível – e saboroso! Além disso, havia docinhos “sem muita frescura” e irresistíves, como os mini-cheesecakes (da Cheesecakeria), as florzinhas de goiabada com chocolate branco (romeu-e-julietas) e mini-éclairs de chocolate, doce de leite e limão siciliano (ambos da Petite Fleur Pâtisserie). Os bem casados da Conceição, que não podiam faltar, estavam na mesa de dcoes, em duas versões: mini e tamanho normal.

Abaixo, as fotos da mesa de doces, por Mel e Cleber:

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-01

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-02

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-24

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-25

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-20

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-33

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-05

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-34

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-06

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-09

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-16

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-08

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-04

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-13

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-30

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-28

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-12

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-32

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-18

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-21

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-14

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-07

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-23

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-17

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-11

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-22

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-15

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-37asdasd

cha-toscano-constance-zahn-decoracao-clarissa-rezende-03

Fotos: Mel e Cleber | Decoração: Clarissa Rezende | Flores: Mônica Rezende | Peças: D.FilipaFornecedoresD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo (Capital)Leia mais | Bolo: Piece of CakeFornecedoresPIECE OF CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais | Doces decorados: Docices | Mini-cheesecakes: Cheesecakeria | Mini-éclairs e Romeu-e-julietas: Petite Fleur Pâtisserie | Bem casados: Conceição Bem Casados | Buffet: Duas GastronomiaFornecedoresDUAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais

47 Comentários

  1. Andreza 27 de maio de 2013

    Que coisa mais linda =)
    Fico emocionada de ver você viver tantos momentos lindos como esse. Você merece demais!

    • Constance Zahn 27 de maio de 2013

      Oi, queridas!!! Muito obrigada pelo carinho!!!

      Tivemos mesmo que “fugir” (no bom sentido), porque para nós seria muito complicado ter de escolher entre tantos amigos para realizarem o nosso casamento…!

      Depois eu vou contar com mais detalhes, mas não é NADA fácil organizar um casamento à distância… não mesmo!! Mas, ainda assim, com todo o stress envolvido, estou curtindo a fase!! 🙂

      Beijosss

  2. Lila 27 de maio de 2013

    Sensacional! Lindo! Muito diferente… Inovador! Que paleta de cores fantástica! Vc merece, já que é tão cuidadosa com tantas noivas, foi a vez de retribuirem todo esse carinho… Gostei da ideia de vc casar em outro país, acho bem sua cara mesmo e, também, fico pensando se vc fosse casar em SP… Sua lista de convidados ia saltar até a lua e pra escolher os fornecedores já que vc se dá bem com todos? hehehehe… A melhor coisa mesmo foi fugir (no bom sentido) pra Itália! To torcendo muito por vc! Te acompanho desde o Bem Casados… Seja muito feliz, querida!

  3. Ana Cláudia 27 de maio de 2013

    Simplesmente maravilhoso! Parabéns!

  4. Bruna 27 de maio de 2013

    Gente, o que é esse pão-de-mel de mala de viagem? Estou apaixonada! Ficaria ótimo como um presente de “save the date” para um destination wedding 🙂

    Tudo muuuuuuuuito lindo, de um bom gosto extremo, eu amei!

    Aliás, casar em Siena, que escolha maravilhosa! 🙂 Nossa primeira opção também era casar na Itália, mas não conseguimos nos desvencilhar do fato de que muitos dos nossos amigos e parentes não poderiam ir… Mas ficou como nosso destino de lua-de-mel!

    Seu bolo foi pra minha pastinha! E eu estaria me acabando de chorar de tanta emoção em saber que alguém acordou as 2hrs da manhã pra fazer qq coisa por mim… Juro! Acordar cedo é tão dificil… Rs

  5. Iara 27 de maio de 2013

    Lindo, lindo!!! Adoro tudo que a Clarissa e a Monica Rezende fazem! Elegante e despretensioso! E adoro a sua generosidade e delicadeza por dividir esses momentos tão especiais com as sua leitoras, Constance. 🙂

  6. Myrna Cochrane 27 de maio de 2013

    Que tudo lindo!!!!!
    Parabéns e muitas felicidades.

  7. Michelle Tanaka 28 de maio de 2013

    Noossa, depois de ler e pegar diversas dicas aqui, ver q vc está passando por todas estas fases deliciosas (hj sinto saudade e olha q casei no ano passado!), não poderia esperar menos! Q detalhes maravilhosos e primorosos!
    Parabéns a vc e a todos os fornecedores que trabalharam!

  8. Barbara 28 de maio de 2013

    Nunca vi algo igual, quanto bom gosto e elegância! Parabéns!

  9. Carol Coêlho 28 de maio de 2013

    Cooons, querida, que lindo o cenário da realização de seu sonho. Eu, como sua leitora (confesso que me sinto amiga!) fico extremamente orgulhosa por ver sua celebração tão bela! Acho que somos um pouquinhos “convidadas” no seu universo! E é encantador poder compartilhar sua alegria!
    Lhe desejo, desde já, que a harmonia, o respeito e o amor sejam o alicerce do caminho de vocês!
    Um beijão!!!!

  10. Carolina Rigobello 28 de maio de 2013

    Fofíssimo!!! adoreeei!!!! adorei as cores, a elegância, a harmonia de tudo. Seu bom gosto é demais!!! não vejo a hora de preparar as minhas coisinhas também hahaha muuuita posivitividade com os preparos 🙂 🙂

  11. Lenora 28 de maio de 2013

    Lindo!

  12. Magda 28 de maio de 2013

    Nossa adorei tudoooo…
    Muito inovador e parece uma passagem para um sonho…adorei tudo e tudo muito bem planejado e feito parabéns…
    Eu adoro todos os seus posts e te acho muito criativa e atenciosa com as noivas e não poderia ser diferente no seu casamento…
    Parabéns…te desejo toda a felicidade e espero por novidades…

  13. Rosângela Cianci 28 de maio de 2013

    Oi Constance,
    Eu sabia que seu grande dia seria bem diferenciado. Só não pensei que fosse tão longe – rs… mas de forma muito sábia, criativa e linda.
    Realmente, deve estar dando uma trabalheira danada preparativos à distância, mas como sempre, regado a detalhes, beleza, maestria – tudo com seu toque especial.
    Parabéns! Espero encontrá-la em breve e principalmente para realizar a entrevista para arevista Classe A. Bj grande e Deus te abençoe!

  14. Geórgia Carneiro 28 de maio de 2013

    Cons!!!
    que lindo! quanto bom gosto!!
    amei tudo!!! A escolha das cores ficou divina!
    Parabens querida! Vc é uma pessoal especial, merece toda felicidade!!!
    Ja estou ansiosa para ver as fotos do casamento!
    Bjao

  15. Ivy Farias 28 de maio de 2013

    AMEI! Constance, só não entendi uma coisa: foi você mesma que organizou o seu chá? E foi chá do quê, panela ou lingerie?
    Um beijo,
    Ivy

  16. Mari Jurgielewicz 28 de maio de 2013

    Cons que lindo e aos poucos vamos sabendo os detalhes do seu casamento que é tão esperando por nos que somos suas leitoras assíduas!
    Lendo tive a sensação de estar de escutando e imaginando toda a sua ansiedade e ao mesmo tempo cheia de certezas para o grande dia como toda boa leonina!
    Nao vejo a hora de te ver linda, pois com certeza é a noiva mais esperada de todos os tempos!
    Um beijo grande da leitora e fã
    Mari J.

  17. Vanessa Carvalho 28 de maio de 2013

    Uauuuu!! Realmente tudo muito lindo! Muito delicado. Cada detalhe remetendo ao dia da cerimônia, simplesmente da schianto! Mozzafiato direi. Acho que para quem te acompanha desde muito tempo, faz todo sentido com aquilo que você escreve e assinala como preferência pessoal.

    Mal posso esperar para ver as fotos do casamento – espero que você nos deixe ver alguma coisa! =)

    Superconcordo com você sobre os maquiadores em Siena e acrescento: não é apenas em Siena que não há bons maquiadores, aqui na Itália não há no geral, pra todos os lados. Eles estão muito pra trás ainda, incrível!

  18. Camila 28 de maio de 2013

    Ola Constance, tudo bem? seu cha foi muuuuito liiiindo!!! E como a Vanessa disse acima, e muito dificil achar bons maquiadores na Italia. Eu moro em Roma e vou me casar ano que vem e isso vem tirando meu sono!! rsrs! Tudo aqui e muuuito carregado e eu gosto de uma maquiagem bem natural sabe.

    Bom, acredito que apos seu casamento vc ira postar os detalhes ne!! Mas nao me aguentei e tive que perguntar, quem vai fazer seu cabelo e maquiagem? Vc vai levar do Brasil? Pq estou pensando nessa possibilidade, para mim, minha mae, minha sogra e as madrinhas! Vc poderia passar os contatos? Queria muito resolver isso logo!!!
    Aguardo seu retorno!

  19. Ana Paula Dal Collina 28 de maio de 2013

    Ola Constance,

    Que bacana saber que seu casamento será em Siena. Eu me casei no domingo em Florença. Acompanhei o seu blog durante os oito meses de organização, principalmente em busca de “destination weddings”. Realmente, é bem complicado organizar um casamento fora, mas, no final, é inesquecível não só para os noivos como também para os convidados. Se precisar de cabeleireiro e maquiador por lá, eu super recomendo a Jane Lima. Conheci o trabalho dela por intermédio do seu blog e adorei. Ela é ótima em todos os sentidos, trabalha muito bem, alem de ser um anjo. Bom, boa sorte com os preparativos e aproveite bastante, eu já estou morrendo de saudades dessa fase!
    Um beijo grande!

  20. mirian gotfryd 28 de maio de 2013

    constance querida
    que arrasooooo!!,as mais belas fotos que ja vi!um presente aos olhos. Feliz em acompanhar o casamento do ano!bjs mirian

  21. Bianca Merino 28 de maio de 2013

    Lindo, lindo, lindo!! Parabénss!!

  22. suellen 28 de maio de 2013

    Ameii tudo!!! ~Muito perfeito, sou fissurada pelo seu blog e nem fui pedida em casamento ainda..rsrsr… Mais todas as suas referencias pessoais do noivado a casamento estarão em minha pastinha de ispiração.
    Siceramente falando fiquei um pouquinho desapontada com seu destino da festa de casamento, mais entendo perfeitamente os motimos que levaram a sua escolha.

  23. Lígia Leite 28 de maio de 2013

    Parabéns à Constance e a todos os profissionais que participaram dessa organização.
    Tudo lindo e com detalhes cheios de criatividade!

  24. Vanessa 28 de maio de 2013

    Lindas fotos. Mas e as pessoas? Gostaria de ver fotos suas com os convidados tb! 🙂

  25. Leonor 28 de maio de 2013

    OMG!!! Perfeito mesmo!!! <3 <3

  26. Carolina Pêpe 28 de maio de 2013

    Estou apaixonada!!!!! Tudo muitoooo muitooo lindo de excelente bom goste e fugindo do óbvio, você e todos os profissionais envolvidos estão de parabéns!!!!
    Muito legal o tema escolhido para deixar todos já no clima do casório. amei tudo!!!

    Bjusss e muitas felicidades Constance!!!!

  27. Juliana 28 de maio de 2013

    Oi Constance, lindo seu Chá! Parabéns!
    Sempre gostei do seu blog e ultimamente tem sido uma ótima referência para os meus preparativos!
    Também vou me casar fora de SP – Brasil, será em Bracelona em março do ano que vem. É bem complicado prepara tudo `a distância, mas tenho certeza que será muito especial para nós (noivos) e os convidados. Adoraria que você falassem mais aqui no blog sobre destination weeding, como você está ccontratando os fornecedores, cerimonialista, etc!!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Beijo

  28. Ana Carolina Barros 28 de maio de 2013

    Super bom gosto, como era de se esperar!
    E um casamento na Itália…que sonho!!!!
    Muitas felicidades para vocês!
    Já estou ansiosa para ver o casamento 😉
    Bjs
    Carol

  29. Helen 28 de maio de 2013

    O chá mais lindo que eu já vi! 🙂

  30. Casando na Italia 28 de maio de 2013

    Constance, parabens! Quanta delicadeza! A Clarissa sempre surpreendendo, adoro o trabalho dela, e aliado ao seu bom gosto sabia que seu cha seria maravilhoso.

    Realmente, maquiador nao é tao fácil de se achar, por exemplo nossa proxima noiva vai trazer o maquiador do Brasil. Mas temos alguns bons contatos, inclusive que trabalham para a Vogue Sposa.

    Auguri!

    Carla De Sordi – Casando na Italia

  31. Jerusa 28 de maio de 2013

    Tudo maravilhoso, até fiquei com vontade de ser sua amiga intima para estar curtindo esse momento com você.

  32. Marília 29 de maio de 2013

    Já sabia que tudo relacionado ao seu casamento seria simplesmente maravilhoso, mas esse chá, além de lindo e super caprichado nos detalhes, foi diferente de tudo que eu já vi!
    Imagino o casamento!! Parabéns a todos os profissionais envolvidos!!

  33. Federica Mazzoni 29 de maio de 2013

    Tudo muito original e extremo bom gosto.
    Fiquei super emocionada pois nasci em Livorno, na Toscana, e a cidade de Siena está entre as minhas preferidas.
    A paleta de cores e os detalhes da decoração têm tudo a ver com aquela região.
    Com certeza vai ser um rústico-chic sim.
    Mil felicidades.
    Federica

  34. PATRICIA 29 de maio de 2013

    Achei lindo e diferente, bem diferente da decoração do seu noivado q foi bem clean, clássica. Parabéns! e muiiiiiiiita felicidade.

  35. Wanda Grossi 29 de maio de 2013

    As fotos do chá, estão deslumbrantes . Fico a imaginar as do casamento! Poste para nós ! Ficaremos esperando ansiosas . Muitas felicidades.

  36. Paola de Luna 29 de maio de 2013

    Sensacional!

  37. Marcella 29 de maio de 2013

    Mesa de doces incrivel!!! Queria uma malinha dessas!!!! rsrsrs
    Coloque as fotos do casorio pelo amorr de deus!!

  38. Andrea 30 de maio de 2013

    Parabéns Constance. Tudo muito lindo!!
    Meu marido é de Arezzo, e nos casamos em Verona, em pleno outono.
    temos recordações memoráveis, paisagens lindíssimas retratadas em nosso álbum de fotografias.
    Por sorte, todos os nossos fornecedores foram super eficientes. A única coisa que trouxe do Brasil foram os sapatos, o restante (inclusive meu vestido) foram feitos todos na Itália. Não há nada que eu teria feito diversamente, e apesar da organização um pouco a distancia, valeu muito a pena.
    Tenho certeza que Siena lhes proporcionará um casamento inesquecível.

  39. Tel 2 de junho de 2013

    tudo belíssimoooooo

  40. LIGIA 4 de junho de 2013

    O CARINHO COM AS SUAS CONVIDADAS,A DELICADEZA DOS SEUS GESTOS EM TUDO,DEIXARAM ESTE DIÁRIO ENCANTADOR,EM MINHA PASTA PARA MOSTRAR AS MINHAS NETAS.POIS SÓMENTE UMA PESSOA SENSÍVEL E BELA ,PODERIA FAZER ALGO EXTRAODINÁRIO !!!PARABÉNS Á VOCES NOIVOA,E TODA Á EQUIPE MARAVILHOSA !UM BJO.

  41. Lyanna 6 de junho de 2013

    Eu queria ser uma comentarista mais assídua do seu blog, mas é uma vida corrida e tal. Sou sua fã em todos os quesitos e sua admiradora como blogueira: delicada, sofisticada, gentil, suave, tudo isso e mais um pouco.
    Li seu diário sobre o chá começando pelo final. Estava tudo lindo, maravilhoso. Elegantíssimo e super delicado.
    Não vejo a hora dos posts sobre o seu casamento que imagino como algo muito delicado, com fotos de luz natural, vestido fluido, vaporoso… sonho por você.
    Mas já te digo, como ex-noiva e já casada, que nenhum dos nossos sonhos é tão maravilhoso como o dia.
    Muito amor e boa sorte!!!

  42. Barbara 9 de julho de 2013

    Oi Constance, achei tudo lindo!

    Queria apenas perguntar qual foi a lembrancinha do seu Chá? fiquei super curiosa!!!

    beijo e todo sucesso do mundo no casamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *