Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Casamento no Six Senses Douro Valley: Maria Luiza Milani + Carlos A. Antunes

A distância separou Maria Luiza Milani e Carlos A. Antunes, mas, graças à insistência dos dois, tudo acabou dando certo! "Nos conhecemos em Curitiba, onde eu morava, em uma viagem que o Carlos fez a trabalho. Começamos a namorar, mas, naquela época, ele trabalhava bastante aos finais de semana também e ficávamos muito tempo sem nos encontrar. Então, o relacionamento não foi para frente. Continuamos nos falando por um tempo, mas acabamos nos distanciando. Um ano depois, nos reencontramos em um casamento e, então, não nos desgrudamos mais. Mesmo namorando a distância, nos víamos todos os finais de semana", conta Maria Luiza. Com pouco mais de um ano de namoro, Carlos fez o pedido de casamento. "Foi em um hotel lindo em Santa Catarina. Já falávamos sobre casamento, pois eu teria que mudar de cidade e tudo mais. E eu já desconfiava que aconteceria naquele fim de semana, mas, mesmo assim, fui pega de surpresa!", relembra a noiva. Maria Luiza sempre sonhou com um casamento de dia e ao ar livre. "Acho lindas as festas à noite, com toda aquela produção, mas não me imaginava dessa maneira. Queríamos algo mais íntimo e pessoal, em um lugar que tivesse um significado pra gente. Pensamos em alguns locais no Brasil, mas sempre tinha algo que não dava certo. Então, surgiu a ideia de fazermos a festa em Portugal, pois a família do Carlos é de lá e ele tem uma conexão forte com o país", conta. Destino definido, era a hora de escolher o cenário do grande dia. "Visitamos 10 lugares e, quando chegamos ao Six Senses Douro Valley, tivemos a certeza de que seria lá. Nos apaixonamos pelo visual do hotel, pela paz do...

Casamento em Portugal: Talita Harmandian + Eusebio Ribeirinha

Dizem que "o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas". Mas, no caso de Talita Harmandian e Eusebio Ribeirinha, não foi bem assim! "Nos conhecemos em Vegas, por meio de amigos em comum, mas perdemos o contato. Depois, nos reencontramos correndo no Ibirapuera", conta Talita. Os dois namoraram por quatro anos e o pedido de casamento aconteceu durante uma viagem em família. "Fomos para Paris, assistir a um campeonato de tênis, e depois seguimos para Portugal. Achei que se o pedido acontecesse, seria em Portugal, que é um país que meu marido ama. Mas, para a minha surpresa, foi em Paris, em um dia em que saímos sozinhos", relembra. Antes de o pedido acontecer, Talita e Eusebio já estavam com outra viagem marcada para Portugal. "Fizemos pesquisas na internet e ficamos encantados com o vídeo de casamento de outro casal, a energia transbordava nas imagens! E depois da viagem, decidimos que realmente casaríamos em Lisboa", explica Talita. Para a decoração, os noivos escolheram Fabio Borgatto e Telma Hayashi. "Os costumes de casamento em Portugal são bem diferentes dos nossos, mas o Fábio e a Telma super abraçaram a ideia! Viajamos para Lisboa para conhecer alguns fornecedores e já selecionamos alguns elementos para compor um estilo que não fosse tão clássico, se aproximando do nosso jeito mais despojado. Ficou muito melhor do que esperávamos!", comemora. O convite, inspirado em Portugal, ficou por conta da Petit Souvenir. Nanna Martinez, da Whitehall, desenvolveu o vestido de noiva de Talita. "Minha melhor amiga casou com meu irmão apenas quatro meses antes de nós e fez o vestido com a Nanna. Ficou de tirar o fôlego! Decidi que faria lá também e a Nanna, muito atenta ao que...

Casamento em Paris: Marina Aricó + Pipo Derani

Marina Aricó e Pipo Derani se conheceram no Réveillon de 2010 para 2011 em Ilhabela e, na semana seguinte, já estavam namorando! Quatro anos depois, durante uma viagem à Tailândia, aconteceu o pedido de casamento. "Estávamos hospedados em um hotel em que os quartos são tendas no meio da floresta. Para sair, era preciso pedir para um jeep ir nos buscar. Mas, no dia, o Pipo quis ir andando e, logo que saímos da nossa tenda, havia vários funcionários do hotel com lanternas,  nos esperando. Passamos por outra tenda e, quando chegamos na próxima, ele entrou, dizendo que eu precisava ver uma coisa lá dentro. Quando vi, o quarto estava todo decorado com rosas, ele ajoelhou e fez o pedido, super nervoso! Foi romântico e inesperado!", relembra Marina. Os dois sempre quiseram um casamento fora do Brasil, e escolheram Paris como o cenário para o grande dia. "No início, pensamos em um hotel nos arredores da capital. Mas, depois, achamos que Paris seria mais fácil para escolher os fornecedores e também para os convidados", explica a noiva. Os preparativos foram tranquilos, e duraram apenas sete meses. "Acredito que o maior desafio de um destination wedding seja a escolha dos fornecedores. Apesar de estar em Paris e ter muitas boas opções, preferi levar alguns profissionais do Brasil, pois não estava confiante", conta Marina. "Fizemos uma viagem só nós dois para conhecer o local da festa. E depois de marcar a data, viajamos mais duas vezes para visitas técnicas e para fazer degustações, provas de flores e do vestido", complementa. Decidida, Marina sempre soube exatamente o que queria. "Queria um casamento de princesa, mas com classe e sem invenções, tudo o mais tradicional possível. Depois de conhecer o...

Casamento nas Bahamas: Rafaella Bittencourt + Dorival Junior

Foi amor à primeira vista para Dorival Junior, que se apaixonou ao ver Rafaella Bittencourt descendo do avião! "Coincidentemente, trabalhamos na mesma área e, no dia seguinte, ele me viu no evento em que estávamos trabalhando em Paris. Ele pediu para um amigo em comum nos apresentar e já começou a me mandar mensagens. Mas só fomos nos conhecer melhor em Dubai, quatro meses depois", conta Rafaella. Os dois namoraram por um ano e meio e o pedido de casamento aconteceu em família. "Ele inventou o aniversário de 82 anos do avó dele durante um feriado e, quando chegamos, não entendi por que todo mundo estava me olhando. Fiquei muito nervosa na hora e mal percebi que ele havia convidado todos os padrinhos e também a minha família, que nem mora no mesmo estado! Então, ele se ajoelhou e fez o pedido!", relembra. Rafaella sempre quis um destination wedding, mas também achava importante casar na Igreja. "Por isso, optamos por duas festas: um mini-wedding em Porto Alegre e um casamento nas Bahamas", explica. Os preparativos duraram quase um ano e, infelizmente, o casal enfrentou um grande imprevisto. "Três semanas antes do casamento, o hotel em que íamos casar foi destruído por um furacão. Imagina o desespero! Tivemos que reorganizar todo o casamento nesse período e muitos fornecedores já não estavam disponíveis. Mas conseguimos fazer no Ocean's Edge, que também é lindo, ao ar livre e de frente para o mar". Como queria que a paisagem fosse o destaque do casamento, Rafaella escolheu uma decoração simples, com rosas e peônias em rosa claro e branco. O vestido de noiva era todo de renda, com fenda e leve transparência na saia. Os convidados foram orientados a também vestir branco, para que "não contrastassem muito com o azul do...

Destination wedding na França: Tatiane Santiago + Matthias Laurenge

Tatiane Santiago e Matthias Laurenge se conheceram em São Paulo, durante um happy hour. Um mês depois, começaram a sair juntos e, logo, estavam namorando. "No primeiro ano, ele foi transferido para Nova York, então ficamos um tempo a distância, até eu decidir ir para lá", explica Tatiane. Depois de cinco anos de namoro, ela já esperava ser pedida em casamento durante uma viagem pela Europa - o que aconteceu, mas não sem uma dose de surpresa! "Estávamos morando na Cidade do México, então, fomos passar as férias na França. Passamos pela Bretanha, e terminamos a viagem com os românticos castelos do Vale do Loire. Eu imaginava que seria pedida em casamento com aquela paisagem de fundo, mas nada aconteceu, rs. O pedido só veio na última noite, antes de voltarmos para o México! E foi em frente à Torre Eiffel iluminada, com ele de joelhos", relembra. Os noivos decidiram se casar em um destination wedding em Tuffé, na França, e organizaram tudo a distância, em apenas 10 meses. "Moramos no México até novembro, casamos no civil no Brasil em dezembro e, no religioso, na França, em junho!", conta. A Jah! Eventos cuidou da assessoria e foi fundamental para que tudo ocorresse conforme o planejado. "Fui para a França 10 dias antes do casamento, e foi quando falamos sobre o cronograma da festa, a ordem dos padrinhos, o checklist da Igreja... Para dar um toque brasileiro ao casamento, levamos chapéuzinhos e bandeirinhas com as cores do Brasil para entregar na pista de dança", conta Jamila Santana, da Jah! Eventos. Para fazer as fotos, os noivos escolheram Ricardo Hara. "Ficamos extremamente satisfeitos com o profissionalismo dele e da equipe, pois queríamos muito aproveitar a festa em vez de posar para muitas fotos. Eles foram bem pacientes, rs!",...

Casamento na França: Chanel Dror + Eric Tarlo

Chanel Dror, produtora executiva do site Camille Styles, se casou com Eric Tarlo em um charmoso château em Loire Valley, na França. Os dois se conheceram quando eram crianças, mas foi só no aniversário de 21 anos de Chanel que tudo começou. Quando estavam juntos há seis anos e meio, Eric contou com a ajuda de Coco, a cachorrinha do casal, para fazer o pedido de casamento (ela foi a responsável por carregar o anel de noivado em um cordão amarrado no pescoço <3). E, então, Chanel e Eric disseram o "sim" em um casamento intimista, apenas para a família e amigos mais próximos. O convite foi bem minimalista, com destaque para o forro dos envelopes, que recebeu estampas florais (já viu o post sobre a tendência das ilustrações botânicas para convites de casamento?) A apenas 45 minutos de trem de Paris, o Château du Grand-Lucé foi o cenário de todos os eventos do casamento. Além dos noivos, 30 convidados ficaram hospedados no local. Chanel não queria usar véu, mas, como o rabino insistiu, optou por uma voilette. "Pegamos um pouco da renda que sobrou do meu vestido e, horas antes do casamento, minha avó costurou-a na rede", conta a noiva. Para complementar o look de noiva, Chanel escolheu scarpins da linha bridal da Aquazzura, comprados antes mesmo do vestido! Com decote ombro a ombro, o vestido de noiva de Chanel era de renda com capa com cauda. O modelo foi desenhado por Amir Taghi. "Ele me encorajou a ousar no comprimento e adicionar laços na parte da frente", relembra. O delicado bouquet foi de gypsophile: A chuppah foi feita com o tallith do avô da noiva, que já faleceu. Ao lado do padrasto e do irmão da noiva, os amigos de...

Casamento em Trancoso: Ana Urquiza + Marcelo Bernardes

Começamos 2017 com um casamento em Trancoso diferente de todos os que já postamos aqui no site! Marcelo Bernardes era o melhor amigo da melhor amiga de Ana Urquiza, e foi assim que eles se conheceram, ainda na época da escola. "Namoramos por 10 anos e o primeiro ano foi à distância, já que fui fazer o colegial na Suíça", conta Ana. O pedido de casamento aconteceu um ano e meio antes da festa, quando os dois decidiram morar juntos. "Na nossa primeira noite na nossa nova casa, ele fez um jantar super romântico, com direito à luz de velas e pétalas de rosas pela casa inteira. Achei que ele estava fazendo tudo isso por ser nosso primeiro dia morando juntos, mas, no final, ele me pediu em casamento. Não poderia ter sido mais perfeito!", relembra. O casamento estava programado para acontecer em 2017, mas, por conta da ansiedade, os noivos decidiram adiantar tudo. "Sempre tive o sonho de casar na praia e, para nós, Trancoso é  um dos lugares mais mágicos para o qual já fomos. Tem uma energia única e muito especial", explica a noiva. A decoração ficou por conta de Katia Criscuolo, da Congregabahia, que uniu a brasilidade sofisticada ao "estilo orgânico" de Ana. A papelaria do casamento, que ficou por conta da Rouge Design, teve o abacaxi como tema.  Para a cerimônia à beira-mar, Katia apostou em mix de cadeiras e bancos de madeira e cestos com flores brancas e folhagens. Galhos emolduraram a paisagem e compuseram o altar. O vestido de noiva, assinado por Yolan Cris, foi amor à primeira vista. "Vi em uma revista e o encontrei na Casamarela. Foi...

Retrospectiva 2016: destination weddings

Os vários dias de festa e a paisagem são as principais razões para que os noivos escolham dizer o "sim" em um destination wedding. E em 2016, os casais foram criativos ao escolher o cenário perfeito. St. Barth, Miami, Provence, Londres, Toscana... Para quem sonha com um casamento fora do Brasil, inspirações não faltam! 1. Gabriella Magalhães + Fernando Marques: Gabriella e Fernando disseram o "sim" na região de Chianti, na Itália, e o casamento deles é um dos que estão na Revista Constance Zahn Nr. 4 (para comprar, clique aqui!). Nós publicamos o jantar pre-wedding aqui no site, que dá um gostinho do clima do destination wedding dos dois! A decoração ficou por conta da Tearose, que também cuidou do conceito do casamento, e a noiva usou vestido Wanda Borges. 2. Helena Bordon + Humberto Meireles: o casamento em St. Barth de Helena e Humberto foi um dos mais esperados do ano! A noiva usou vestido leve e esvoaçante, com top rendado por baixo, assinado por Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein. A decoração em verde e branco se integrou à paisagem natural e as flores em roxos deram um toque de cor. Para o destination wedding, a blogueira levou um verdadeiro time de profissionais, que incluiu Vicente Piserni, responsável pelo vídeo, e Flavia Vitória, que fez as fotos.  3. Lila McKean Warburton + Daniele Benatoff: além de ser um destino especial para Lila, St. Barth foi também onde os noivos se conheceram. Então, não houve mistério na hora de escolher o lugar para o destination wedding. Os dois queriam que a festa tivesse um clima de jantar em casa e faziam questão de ressaltar a...

Destination wedding na Espanha: Isadora Bonfante + Leandro Meyer

Isadora e Leandro Meyer se conheceram na faculdade e namoraram por cinco anos até o pedido de casamento, que era para ter acontecido durante uma viagem a Europa. "Ele tentou várias vezes, mas nenhuma deu certo. Eu só fiquei sabendo disso depois de voltar!", se diverte Isadora. Mas Leandro não desistiu e surpreendeu a futura nova mesmo assim. "Foi no apartamento dele, depois que voltei, exausta, de uma aula de MBA. Ele tinha preparado um jantar japonês incrível. E quando terminamos, ele fez o pedido!", conta. A ideia inicial de Isadora e Leandro era casar no Brasil. "Tínhamos tudo planejado, mas abrimos mão para fazer nosso intercâmbio e casar na Espanha", explica. Os preparativos duraram menos de seis meses e foram intensos! "Como morávamos em cidades diferentes e íamos nos casar onde eu estava, sobrou tudo para mim, rs!". O destination wedding aconteceu em Salamanca e contou com cerca de 30 convidados. "Quando fomos para lá em 2014, nos apaixonamos pela catedral da cidade. Então, quando decidimos nos casar em Salamanca, não houve dúvidas de onde seria a cerimônia", conta a noiva. A festa foi realizada em um restaurante da cidade e teve decoração romântica. "Como seria um mini-wedding, optei por deixar tudo bem personalizado e fiz toda a ambientação - DIY completo! Só pedi para a floricultura colocar as flores, mas até a disposição dos arranjos na mesa eu já tinha em mente", explica Isadora. A escolha do vestido foi difícil para a noiva, que precisou provar muitos modelos antes de encontrar o ideal. "Me preocupava muito, pois estava completamente sozinha - sem assessoria, nem...

Casamento na Provence: Beatriz Oliveira + Vinícius Ferreira

Beatriz Oliveira sempre gostou de pedalar e conheceu Vinícius Ferreira quando começou a fazer aulas de bike. "Comprei uma bicicleta de estrada super cara, mas não sabia pedalar com ela. Então comecei a fazer aula com o Vinícius, que é professor. Depois que 'me formei', nos aproximamos", conta Beatriz. O pedido de casamento aconteceu após pouco mais de um ano de namoro, e foi tão romântico quanto aventureiro! "Estávamos na Provence e combinamos de escalar uma das montanhas mais tradicionais do Tour de France, o Mont Ventoux, que tem 1.912 metros de altura. Quando chegamos ao topo, depois de uma escalada muito difícil, ele se ajoelhou e me pediu em casamento", relembra. Beatriz e Vinícius sempre passam uma semana por ano em Gordes, na Provence (França), e escolheram o local como cenário para o casamento. Os preparativos duraram um ano e tiveram a assessoria da She Said Jazz. "A organização de um destination wedding na Europa é bem mais complexa, não apenas por causa da língua, mas pela diferença de costume e hábitos. Por isso, a She Said Jazz foi fundamental!", elogia a noiva. "Desde o início, a ideia era aproveitar a cultura local com toques de brasilidade. Não poderia faltar a animação e a alegria que o brasileiro gosta, por isso, sempre buscar por lugares, serviços e parceiros que entendessem que as nossas festas vão até de madrugada e que a festa é em torno da música e não do jantar, como os franceses gostam", explica Helena Freitas, assessora da She Said Jazz. A cerimônia e a festa aconteceram no Hotel Bastide de Gordes, que fica aos pés das montanhas,...