Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Casamento em Trancoso: Ana Urquiza + Marcelo Bernardes

Começamos 2017 com um casamento em Trancoso diferente de todos os que já postamos aqui no site! Marcelo Bernardes era o melhor amigo da melhor amiga de Ana Urquiza, e foi assim que eles se conheceram, ainda na época da escola. "Namoramos por 10 anos e o primeiro ano foi à distância, já que fui fazer o colegial na Suíça", conta Ana. O pedido de casamento aconteceu um ano e meio antes da festa, quando os dois decidiram morar juntos. "Na nossa primeira noite na nossa nova casa, ele fez um jantar super romântico, com direito à luz de velas e pétalas de rosas pela casa inteira. Achei que ele estava fazendo tudo isso por ser nosso primeiro dia morando juntos, mas, no final, ele me pediu em casamento. Não poderia ter sido mais perfeito!", relembra. O casamento estava programado para acontecer em 2017, mas, por conta da ansiedade, os noivos decidiram adiantar tudo. "Sempre tive o sonho de casar na praia e, para nós, Trancoso é  um dos lugares mais mágicos para o qual já fomos. Tem uma energia única e muito especial", explica a noiva. A decoração ficou por conta de Katia Criscuolo, da Congregabahia, que uniu a brasilidade sofisticada ao "estilo orgânico" de Ana. A papelaria do casamento, que ficou por conta da Rouge Design, teve o abacaxi como tema.  Para a cerimônia à beira-mar, Katia apostou em mix de cadeiras e bancos de madeira e cestos com flores brancas e folhagens. Galhos emolduraram a paisagem e compuseram o altar. O vestido de noiva, assinado por Yolan Cris, foi amor à primeira vista. "Vi em uma revista e o encontrei na Casamarela. Foi...

Retrospectiva 2016: destination weddings

Os vários dias de festa e a paisagem são as principais razões para que os noivos escolham dizer o "sim" em um destination wedding. E em 2016, os casais foram criativos ao escolher o cenário perfeito. St. Barth, Miami, Provence, Londres, Toscana... Para quem sonha com um casamento fora do Brasil, inspirações não faltam! 1. Gabriella Magalhães + Fernando Marques: Gabriella e Fernando disseram o "sim" na região de Chianti, na Itália, e o casamento deles é um dos que estão na Revista Constance Zahn Nr. 4 (para comprar, clique aqui!). Nós publicamos o jantar pre-wedding aqui no site, que dá um gostinho do clima do destination wedding dos dois! A decoração ficou por conta da Tearose, que também cuidou do conceito do casamento, e a noiva usou vestido Wanda Borges. 2. Helena Bordon + Humberto Meireles: o casamento em St. Barth de Helena e Humberto foi um dos mais esperados do ano! A noiva usou vestido leve e esvoaçante, com top rendado por baixo, assinado por Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein. A decoração em verde e branco se integrou à paisagem natural e as flores em roxos deram um toque de cor. Para o destination wedding, a blogueira levou um verdadeiro time de profissionais, que incluiu Vicente Piserni, responsável pelo vídeo, e Flavia Vitória, que fez as fotos.  3. Lila McKean Warburton + Daniele Benatoff: além de ser um destino especial para Lila, St. Barth foi também onde os noivos se conheceram. Então, não houve mistério na hora de escolher o lugar para o destination wedding. Os dois queriam que a festa tivesse um clima de jantar em casa e faziam questão de ressaltar a...

Destination wedding na Espanha: Isadora Bonfante + Leandro Meyer

Isadora e Leandro Meyer se conheceram na faculdade e namoraram por cinco anos até o pedido de casamento, que era para ter acontecido durante uma viagem a Europa. "Ele tentou várias vezes, mas nenhuma deu certo. Eu só fiquei sabendo disso depois de voltar!", se diverte Isadora. Mas Leandro não desistiu e surpreendeu a futura nova mesmo assim. "Foi no apartamento dele, depois que voltei, exausta, de uma aula de MBA. Ele tinha preparado um jantar japonês incrível. E quando terminamos, ele fez o pedido!", conta. A ideia inicial de Isadora e Leandro era casar no Brasil. "Tínhamos tudo planejado, mas abrimos mão para fazer nosso intercâmbio e casar na Espanha", explica. Os preparativos duraram menos de seis meses e foram intensos! "Como morávamos em cidades diferentes e íamos nos casar onde eu estava, sobrou tudo para mim, rs!". O destination wedding aconteceu em Salamanca e contou com cerca de 30 convidados. "Quando fomos para lá em 2014, nos apaixonamos pela catedral da cidade. Então, quando decidimos nos casar em Salamanca, não houve dúvidas de onde seria a cerimônia", conta a noiva. A festa foi realizada em um restaurante da cidade e teve decoração romântica. "Como seria um mini-wedding, optei por deixar tudo bem personalizado e fiz toda a ambientação - DIY completo! Só pedi para a floricultura colocar as flores, mas até a disposição dos arranjos na mesa eu já tinha em mente", explica Isadora. A escolha do vestido foi difícil para a noiva, que precisou provar muitos modelos antes de encontrar o ideal. "Me preocupava muito, pois estava completamente sozinha - sem assessoria, nem...

Casamento na Provence: Beatriz Oliveira + Vinícius Ferreira

Beatriz Oliveira sempre gostou de pedalar e conheceu Vinícius Ferreira quando começou a fazer aulas de bike. "Comprei uma bicicleta de estrada super cara, mas não sabia pedalar com ela. Então comecei a fazer aula com o Vinícius, que é professor. Depois que 'me formei', nos aproximamos", conta Beatriz. O pedido de casamento aconteceu após pouco mais de um ano de namoro, e foi tão romântico quanto aventureiro! "Estávamos na Provence e combinamos de escalar uma das montanhas mais tradicionais do Tour de France, o Mont Ventoux, que tem 1.912 metros de altura. Quando chegamos ao topo, depois de uma escalada muito difícil, ele se ajoelhou e me pediu em casamento", relembra. Beatriz e Vinícius sempre passam uma semana por ano em Gordes, na Provence (França), e escolheram o local como cenário para o casamento. Os preparativos duraram um ano e tiveram a assessoria da She Said Jazz. "A organização de um destination wedding na Europa é bem mais complexa, não apenas por causa da língua, mas pela diferença de costume e hábitos. Por isso, a She Said Jazz foi fundamental!", elogia a noiva. "Desde o início, a ideia era aproveitar a cultura local com toques de brasilidade. Não poderia faltar a animação e a alegria que o brasileiro gosta, por isso, sempre buscar por lugares, serviços e parceiros que entendessem que as nossas festas vão até de madrugada e que a festa é em torno da música e não do jantar, como os franceses gostam", explica Helena Freitas, assessora da She Said Jazz. A cerimônia e a festa aconteceram no Hotel Bastide de Gordes, que fica aos pés das montanhas,...

Destination wedding: Tijana Jankovic + João Pedro Ozelim

Tijana Jankovic e João Pedro Ozelim se mudaram para São Paulo na mesma época - ele de Belo Horizonte e ela, de Londres. "Um ano mais tarde, nos encontramos na festa de um amigo em comum e foi amor à primeira vista. O meu português ainda era mais ou menos e o sotaque mineiro dele fez com que, no começo, eu entendesse mais seu olhar do que a conversa em si", brinca Tijana. Apesar do idioma e da cultura diferentes (ela nasceu na Sérvia!), os dois perceberam que compartilhavam os mesmos gostos e valores. "Tudo avançou muito rápido. Oito meses depois, estávamos morando juntos!". Para planejar o pedido de casamento, João Pedro precisou esperar Tijana viajar a trabalho. "Foi complicado porque ele não tinha muita oportunidade de preparar algo especial. Mas, quando voltei da viagem, encontrei a casa toda decorada com flores, uma banda tocando nossas músicas e um chef preparando o jantar. Mas como o João é muito romântico e sempre cheio de surpresas, não tinha entendido que era um pedido de casamento. Achei que fosse apenas um jantar especial para compensar os dez dias que passei viajando. Por isso, a primeira pergunta que fiz foi 'por que você está de terno?'. E quando vi o anel, só consegui dizer 'sim'!", relembra. Antes de começar o namoro com João Pedro, Tijana já havia se apaixonado pela Bahia. E como a família do noivo é super ligada ao local (os pais dele moram lá), não houve dúvidas na hora de escolher o cenário do destination wedding! "Como minha família e muitos amigos viriam da Europa, queríamos...

Casamento em Positano: Kristen O'Neill + Brett Shapiro

Quando vimos esse casamento na Vogue americana, ficamos sonhando com as fotos e decidimos compartilhá-lo aqui no site! Primeiro, claro, por conta do cenário paradisíaco de Positano, que fica na Costa Amalfitana (inclusive, temos dicas para quem quer passar a lua de mel por lá aqui no site!). E também por ser uma inspiração de destination wedding italiano que foge da já tradicional Toscana. Kristen O'Neill e Brett Shapiro moram em Nova York, mas decidiram dizer o "sim" em um lindo casamento al mare na riviera italiana para 60 convidados. Assinado por Stephanie Fishwick, o convite tinha limões, laranjas e jasmin. "Queria que fosse bem italiano e apropriado ao cenário", explica Kristen. A caligrafia também chamou a nossa atenção! A vista do quarto em que o casal ficou é simplesmente incrível: Para dar as boas-vindas às convidadas, welcome bags super charmosas: Na welcome bag: um exemplar da revista italiana Cabana, em colaboração especial com a Gucci (a estampa da capa combinava com o vestido que a noiva usou no primeiro dia de festa); um livro com um artigo que John Steinback escreveu sobre Positano para uma edição de 1955 da Harper's Bazaar; um exemplar da Vogue Italiana; e uma reprodução do Stanford Map of Italy. Brett e Kristen deram as boas-vindas aos convidados em Nápoles, onde lanchas aguardavam para levá-los até Positano. O final de semana começou oficialmente com um delicioso dia de praia. "Foi exatamente o tipo de momento que imaginamos criar tendo o hotel só para nós", conta a noiva. O welcome dinner aconteceu no Treville Beach Club, onde só é possível chegar de barco. Kristen escolheu vestido com saia em camadas, assinado por Cynthia Smith. A decoradora Fiona Leahy criou uma longa mesa comunitária, paralela ao mar. Pizza ao estilo napolitano foi servida como...

Jantar pre-wedding: Gabriella Magalhães + Fernando Marques

O destination wedding de Gabriella Magalhães e Fernando Marques foi um dos casamentos escolhidos para a Revista Constance Zahn Nr. 4 (à venda aqui no site!). E para dar uma prévia do que foi o grande dia dos dois, vamos compartilhar os detalhes do jantar pre-wedding! Eles disseram o "sim" no charmoso hotel Borgo San Felice, na região de Chianti, na Itália, e tiveram três dias para celebrar com os convidados. Mas, como não queriam "casar três vezes", optaram por um jantar especial na véspera do casamento, para entrar de vez no clima! "Tínhamos o hotel só para nós e não queríamos perder essa oportunidade tão única. Aproveitei para incorporar sem medo vários elementos da cultura local, que no grande dia poderiam ficar temáticos demais", explica a noiva. Antes do jantar pre-wedding, Gabriella e Fernando aproveitaram o lindo cenário do destination wedding para uma sessão de fotos: Responsável pela decoração do casamento, a Tearose cuidou também da ambientação do jantar pre-wedding. As mesas dos convidados receberam velas e mix de flores do campo com temperos. As luzinhas complementaram os pergolados. Para o cardápio, Gabriella e Fernando escolheram pratos tradicionais, no melhor estilo italiano: salada caprese, pizzas salgada e doce e vinho da casa. Os menus seguiram a identidade visual do casamento e receberam ramos de alecrim. "As grandes mesas comunitárias, as gambiarras nas árvores e banda com tenor ao vivo cantando os clássicos italianos tornaram a atmosfera muito especial", elogia a noiva. O casamento completo está na Revista Constance Zahn Nr. 4 e, aqui, uma foto oficial para dar um gostinho... O vídeo oficial do casamento ainda não ficou pronto, mas já tem uma prévia com todos os momentos do destination wedding. https://vimeo.com/181406553 Fotos: Meghan Kay Sadler | Vídeo: Giovanna Borgh | Assessoria: Boutique de Três | Local: Borgo San Felice | Decoração: Tearose...

Casamento em Juquehy: Mariana Staford + Diego Buchalla

Sabe aquelas histórias que começam com um amor à primeira vista? Bom, esse definitivamente não foi o caso de Mariana Staford e Diego Buchalla. "Nos conhecemos na faculdade e, como os dois namoravam, éramos apenas bons amigos. Só nos últimos anos da faculdade, quando estávamos os dois solteiros de novo, é que começamos a namorar", conta Mariana. O pedido de casamento foi planejado nos mínimos detalhes por Diego e aconteceu dias antes do aniversário da futura noiva. "Eu estava de plantão e ele apareceu com um bouquet de rosas vermelhas. Dentro do bouquet, duas passagens para Paris! Já estava tudo organizado para viajarmos dali a alguns dias. Chegamos lá no dia do meu aniversário e fomos jantar em um restaurante super charmoso, aos pés da Torre Eiffel. Foi onde ele fez o pedido, com direito a muitas lágrimas e champagne!", conta. Mariana e Diego sempre gostaram da ideia de um destination wedding. "A possibilidade de passar um final de semana inteiro com a família e os amigos sempre nos atraiu. Apenas uma noite seria muito pouco para curtir esse momento tão especial", justifica a noiva. E o local escolhido foi Juquehy, em São Sebastião. "Além de ser uma praia linda e que sempre frequentamos, tem ótima infraestrutura".  Com a assessoria da Happiness Eventos, o casal teve um ano e cinco meses para organizar o casamento. "Pelo fato de todos os fornecedores serem de outra cidade, a nossa rotina ficou muito corrida. Então, a assessoria foi fundamental! A Juliana, da Happiness, nos ajudou a cuidar de todos os detalhes, desde os preparativos até o grande dia", elogia. A decoração ficou por...

Casamento em Trancoso: Carol Cabrino + Marquinhos Corrêa

Carol Cabrino e Marquinhos Corrêa se conheceram pela internet e, durante 5 meses, conversaram por Whatsapp e Facetime. "Nos vimos pela primeira vez durante as férias dele e, depois de uma semana, ele me pediu em namoro", relembra Carol. Como é jogador de futebol e mora em Paris, Marquinhos não quis perder tempo e, depois de poucos meses, fez o pedido de casamento. "Tudo foi muito diferente e rápido por conta da vida que ele leva. O pedido foi lindo e inesperado, debaixo da Torre Eiffel. Ele estava de terno, com um bouquet de flores na mão, e fez um discurso que me fez tremer dos pés à cabeça. Ali eu já sabia que minha vida mudaria completamente e que eu realmente tinha encontrado o amor da minha vida", conta Carol. Antes de marcar a data do casamento e começar os preparativos, Carol foi morar com Marquinhos na capital francesa. "O pedido foi mais para firmar de verdade nossa relação. Esperamos chegar a hora certa para casar e, só depois de um ano e pouco já morando juntos, escolhemos a data e começamos a organizar a festa", explica a noiva. Os preparativos duraram um ano e tiveram a assessoria da Happiness Eventos. Como os dois adoram mar e sol, um casamento na praia era uma vontade em comum. "Sempre foi meu sonho, e ele sabia disso! Começamos a pesquisar e, quando vimos fotos de casamentos feitos em Trancoso, nos apaixonamos". A decoração do casamento teve assinatura de Katia Criscuolo, da Congregabahia. "A Katia me conquistou desde a primeira foto que vi de uma festa decorada por ela. Foi depois disso que tivemos a certeza de...

Casamento na Toscana: May + Rene

Ontem, postamos o jantar de boas-vindas e a noite italiana que fizeram parte da programação do casamento de May e Rene. Hoje, vamos mostrar detalhes da cerimônia! Como são de culturas bem diferentes (ela é brasileira e ele, suíço), os dois queriam um "território neutro" para o destination wedding. "Para que não déssemos prioridade para apenas um de nós, resolvemos escolher lugares que gostamos em comum. Foi quando assistimos um programa que mostrava um casal de brasileiros casando em Florença, na Toscana. Foi o pontapé inicial para nossa decisão", explica May. Para que todos os convidados pudessem aproveitar a viagem ao máximo, May e Rene promoveram 3 dias de festa para os 120 convidados, tudo com assessoria de Babi Leite. "Com a logística da distância, seria quase impossível fazer tudo em um único dia", conta a noiva. Os dois encontraram muita dificuldade em organizar o casamento como queriam, por isso, optaram por levar a maioria dos fornecedores do Brasil - foram mais de 103 funcionários! "Fomos para Florença inúmeras vezes e, a cada vez que voltávamos, o pavor aumentava. Faltava tudo! Daí foi surgindo a ideia de levarmos tudo e todos daqui". May adora as criações do estilista australiano Steven Khalil, mas, mais uma vez, a logística dificultou os planos da noiva. "Eu teria que ir três vezes para lá, somente para as provas. Meu tempo era limitado e o do Khalil também", explica. Foi quando, em Londres, May se encantou com os modelos sereia de Berta Bridal. O vestido escolhido era todo rendado e tinha um generoso decote nas costas. A cerimônia aconteceu ao ar livre, no jardim do Hotel Villa Olmi. A 1-18 Project foi a responsável pela decoração de todos...