Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Destination Wedding

Navegue como ou

Jantar pre-wedding na Toscana: Alexia Marini + Luiz Vieira

O destination wedding na Toscana de Alexia Marini e Luiz Vieira é um dos casamentos da Revista Constance Zahn Nr. 5 (a partir de amanhã, à venda aqui!). E para entrar (ainda mais!) no clima do lançamento oficial, que acontece hoje, vamos compartilhar os detalhes do jantar pre-wedding que os noivos ofereceram aos convidados! Os dois disseram o "sim" no Il Borro, com assessoria de Roberto Cohen, que também cuidou de todos os eventos do casamento. O jantar de boas-vindas aconteceu nos jardins da villa principal do hotel e, para fazer jus ao cenário, os noivos queriam proporcionar uma experiência verdadeiramente local. Por isso, foi montado um "mercado italiano", com estações de especialidades típicas, como burrata, pizza e risoto, além de antepastos, queijos e frios. No entanto, o destaque do menu, elaborado pelo Il Borro, ficou por conta da tradicional Porchetta. Para reforçar a atmosfera italiana do jantar, Alexia e Luiz convidaram um tenor para cantar músicas clássicas, que emocionaram a todos! Existe algo mais italiano do que isso? Abaixo, as lindas fotos: Alexia é sócia da ShopLixMix e, para o jantar, usou vestido estruturado com detalhes geométricos. Maquiagem leve e penteado meio-preso complementaram o look da noiva! A decoração com tomates, limões e pimentas ficou um charme e tinha tudo a ver com o jantar! As latas de tomate serviram de vasos e deram um toque descontraído ao evento. No projeto floral, girassóis, margaridas brancas e cravos vermelhos. Fotos: Rodrigo Sack | Vídeo: Oui  Filmes | Assessoria: Roberto Cohen | Espaço e buffet: Il Borro | Decoração: Vincenzo Dascanio | Música: Alma...

Casamento na Reserva Tambá: Larissa Berlato + Reinaldo Moreira Filho

Larissa Berlato e Reinaldo Moreira Filho namoraram por cinco anos, e a ideia de casar veio de maneira natural. "Não houve pedido formal, decidimos juntos que estava na hora! Deixamos tudo fluir tranquilamente e, quando chegamos a um consenso quanto a local e data, as coisas foram acontecendo!", conta Larissa. A noiva é de São José dos Campos, mas sempre foi apaixonada por praia. "Além disso, o noivo nasceu em São Sebastião e a maioria dos nossos momentos juntos foi na praia! Então, não teria como ter um cenário diferente! Meu sonho sempre foi dizer o 'sim' ao ar livre e de frente para o mar. Queria um lugar que tivesse essa sensação de casar na praia, mas sem ser pé na areia, e que também contasse com estrutura de salão. Quando conhecemos a Reserva Tambá , que havia inaugurado há pouco tempo, nos apaixonamos! Era exatamente o que sonhávamos!", elogia. Os noivos organizaram o casamento para 170 pessoas em apenas oito meses. A decoração teve assinatura de Mara Perez, que criou um conceito chic, romântico e elegante. "Queríamos um projeto que valorizasse a natureza exuberante da praia de Toque Toque Pequeno", justifica Larissa. A escolha do vestido de noiva foi super fácil para Larissa. "Desde a primeira vez que vi as criações de Yolan Cris, soube que casaria em um modelo assinado pela marca. Então, fui na Casamarela e escolhi o primeiro que experimentei. Foi amor à primeira vista!", relembra. Para a beleza, Larissa optou por um look que tinha tudo a ver com um casamento na praia. "Sempre fui fã de penteados mais simples, por isso, decidi casar com o cabelo solto", conta. A noiva complementou a produção com véu também Yolan Cris, feito com a mesma renda...

Casamento no Insólito Hotel: Fran Mackay + Marcio Bogoricin

Quando conheceu Marcio Bogoricin, em Hong Kong, a neozelandesa Fran Mackay nem imaginou que a história daria em casamento. "Eu estava terminando o meu MBA lá e o Marcio estava em um intercâmbio do MBA dele. Ele entrou na sala de aula, sentou ao meu lado e nós começamos a conversar", conta a noiva. Quando completaram três anos de namoro, Marcio fez o pedido de casamento com a incrível paisagem do Rio de Janeiro como pano de fundo. "O Marcio organizou um passeio de helicóptero pelo Rio e, na volta, me pediu em casamento! Eu não conseguia ouvi-lo por causa do barulho do helicóptero, mas eu vi o anel e entendi o que estava acontecendo", se diverte Fran. Os preparativos duraram um ano e, para os noivos, o maior desafio foi conciliar os diferentes conceitos de casamento no Brasil e na Nova Zelândia. "Havia algumas coisas que eu achava muito importantes e o Marcio não, e vice-versa", justifica. No entanto, os dois concordavam que a prioridade era proporcionar a melhor experiência possível aos 220 convidados - a maioria vinda de fora do País. Para isso, o cenário escolhido foi o Insólito Boutique Hotel, em Búzios. "Queríamos casar na praia e ter um final de semana inteiro para curtir com nossos amigos e familiares. Também não queríamos que fosse longe do Rio de Janeiro, para que o acesso fosse fácil para os nossos convidados brasileiros. O Insólito tinha o tamanho perfeito para o nosso casamento, e é um lugar realmente especial!", elogia. Os noivos queriam que a decoração tivesse uma pegada tropical e representasse  bem o Rio de Janeiro. "Por isso, usamos muitas plantas e flores nativas do Brasil. Eu não gosto de rosas, então apostamos em muitas folhagens verdes e...

Casamento em Alagoas: Maria Teresa Fornea + Guilherme Caron

Em outubro de 2016, publicamos o casamento de Ramona e Mauricio, que foi o primeiro realizado na Capela dos Milagres, em Alagoas. E hoje, compartilhamos os detalhes do "sim" de Maria Teresa Fornea e Guilherme Caron, que também aconteceu lá. "Milagres é um lugar lindo! Queríamos casar lá desde que conhecemos o lugar,  no nosso primeiro ano novo juntos, de 2010 para 2011", explica Maria Teresa. Foram oito meses intensos de preparativos, e a assessoria ficou por conta da She Said Jazz. "Optei por estar à frente das negociações, mas sempre com as meninas da She Said Jazz me aconselhando e ajudando", comenta Maria Teresa. O maior desafio da organização foi a logística. "Milagres é um lugar longe e tudo tem que sair de Maceió. Não dá para ver de perto tudo o que estamos contratando, e isso dá uma certa insegurança. Mas, no final, deu tudo certo e todos arrasaram!", comemora. A cerimônia aconteceu às 16h30, para que o "sim" tivesse o pôr do sol como cenário (apesar de ser um espaço fechado, a Capela dos Milagres conta com amplas janelas, que oferecem uma linda vista!). A festa para 230 convidados aconteceu ao ar livre, no espaço ao lado da Igreja. "É uma facilidade e tanto, já que os convidados não precisam se preocupar com a locomoção. E, como o lugar é bem em frente à praia, é claro que a festa acabou na beira do mar!", conta. Para desenhar o vestido de noiva, Maria Teresa convocou Helo Rocha. O resultado foi um um modelo com bordados botânicos e transparência na saia. Véu de tule point d'esprit, penteado meio-preso despojado e brincos de Carol Bassi complementaram o look da noiva. Maria Teresa queria um "casamento de praia com 'cara de praia'". Por isso, fez questão de flores...

Casamento em Tiradentes: Laura Carvalho + Marcelo Rocha

Marcelo Rocha é um dos melhores amigos do primo de Laura Carvalho, e foi assim que eles se conheceram. "Foi em junho de 2008, em uma festa de aniversário do meu primo!", explica a noiva. Foram oito anos de namoro até o casamento, e o pedido aconteceu em grande estilo! "Em 2016, eu fui fazer um mestrado em Milão e, quando o Marcelo foi me visitar, fizemos uma viagem linda pela Toscana. E foi onde ele fez o pedido: tirou o violino da mala (ele toca desde pequeno!) e tocou Isn't she lovely, do Stevie Wonder, que acabou fazendo parte da nossa cerimônia", conta. Assim que voltou de Milão, Laura iniciou os preparativos da festa, que duraram cerca de um ano. A noiva sempre sonhou em casar em um jardim, em uma cerimônia de dia. E o cenário escolhido para o "sim" foi a charmosa cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. "Nós sempre amamos ir para lá e, em uma das vezes em que fomos, ficamos hospedados na Villa Paolucci. Desde a primeira vez que vi o espaço, soube que casaria ali! Quando ficamos noivos, nem quis olhar outro lugar", explica. E para aproveitar ao máximo a luz natural, os noivos optaram por realizar a cerimônia bem cedo, às 14h. Para a decoração, Laura queria romance e delicadeza. "Sempre quis usar lavandas na festa, e elas foram um dos destaques do projeto. Na paleta de cores, o lilás da lavanda, o verde das folhas com tons como rosa chá, amarelo e azul clarinhos. Não queria aqueles arranjos clássicos, enormes e altos, então o conceito teve lindas floreiras, que desciam pelas mesas. E no coreto, onde estava a mesa de doces, um teto todo florido. Parecia um sonho!", comenta. Como estava morando em...

Destination wedding na Toscana: Patricia Ratto + Flávio Guimarães

A história de Patricia Ratto e Flávio Guimarães começou por conta da medicina. "Eu sou de São Carlos e morei 11 anos em Botucatu, onde fiz faculdade e residência, antes de voltar para a minha cidade. O Flávio é de Minas Gerais e, após morar em São Paulo e Nova York, veio para São Carlos também para trabalhar. Como nós dois somos oncologistas, diariamente nos reuníamos para discutir casos e foi assim que nos aproximamos. No início, ele diz que não tinha segundas intenções, mas, com o passar do tempo, não negou mais o interesse. Após seis meses, eu percebi o homem incrível e maravilhoso que ele é e, finalmente, começamos a namorar!", conta Patricia. Depois de um pouco mais de um ano de namoro, aconteceu o pedido de casamento. "Foi durante uma viagem para a Itália! No último dia, em Firenze, ele fez o pedido em um restaurante em frente à Ponte Vecchio. Eu não esperava e foi bem emocionante!!", relembra. Patricia imaginava um casamento intimista e sempre quis que a Toscana fosse o cenário do grande dia. "Mas achava que era algo muito longe da realidade", comenta. No entanto, depois de quase um ano de preparativos, o sonho do destination wedding se tornou real! "A minha mãe foi a grande responsável por tudo! Ela me ajudou em todas as pesquisas e na organização pré e pós-casamento. Também contamos com dois amigos na Itália, a Paola e o Enzo, que nos ajudaram com as degustações e eventos pre-wedding. Nos dois últimos meses, tivemos duas assessoras que nos auxiliaram na coordenação dos fornecedores e fizeram a assessoria do dia", explica a noiva. Durante a viagem em que aconteceu o pedido de casamento, Patricia e Flávio conheceram a Tenuta...

Casamento em São Bento do Sapucaí: Livia Abrarpour + Kai Schoppen

Livia Abrarpour é brasileira e Kai Schoppen, alemão. Mas foi em Londres que os dois se conheceram, durante um evento a trabalho. "Eu estava morando na Cidade do México naquela época e ele, em Berlim. Depois de alguns meses, ele foi transferido para o Brasil e, coincidentemente, eu também. Durante os dois primeiros anos, fomos amigos. Depois, acabamos percebendo que éramos apaixonados um pelo outro", conta Livia. Para fazer o pedido de casamento, Kai elaborou um plano com a família e os amigos da noiva! "Foi no Natal de 2013. Estávamos na casa dos meus pais fazendo aquele jogo de amigo secreto de roubar o presente. Eu era a última a escolher, então, na minha vez, só sobrou uma caixinha debaixo da árvore. Quando abri, era o anel!! Ele ajoelhou e me pediu em casamento. Foi lindo!", relembra. Quando começaram os preparativos, que duraram nove meses, Livia e Kai estavam em dúvida entre casar na Alemanha ou em Miami. "Depois de muito vaivém, decidimos que nossos amigos adorariam conhecer o Brasil, especialmente os alemães. Sempre sonhei com um casamento no campo e, como temos um sítio em São Bento do Sapucaí, optamos por dizer o 'sim' na cidade. O lugar é incrível, a energia, as montanhas, a vista... Não tem como não se apaixonar!", justifica. Como cenário para a cerimônia, os noivos escolheram a Igreja Matriz de São Bento do Sapucaí. Já a festa para 300 convidados aconteceu na Pousada do Quilombo. "Para a decoração, imaginei algo bem clean e que combinasse com a natureza. Quis muito verde, branco e tons de amarelo". A Divani Gastronomia cuidou do menu do casamento, que teve duas ilhas gastronômicas e jantar com serviço americano. "Para o lanchinho da madrugada, eles prepararam salsicha alemã com...

Casamento no Insólito: Christina Gruni + Paulo Ferreira Pinto

Christina Gruni e Paulo Ferreira Pinto se conheceram em um barzinho, no Leblon, no Rio de Janeiro. "O Paulo pegou meu celular com a minha amiga, e logo começamos a namorar. No entanto, acabamos terminando e só nos reencontramos seis anos depois. Foi mágico! Os dois sentiram que era dali para sempre!", conta Christina. Para fazer o pedido de casamento, Paulo elaborou um plano e surpreendeu a então futura noiva. "O Paulo foi buscar um vestido meu no shopping e escondeu a semi-aliança no vestido. Quando fui pegar para prová-lo, ele estava de joelhos com as alianças na mão! Foi muito lindo", conta. Como amam praia, Christina e Paulo decidiram dizer o "sim" em Búzios. "Quando conhecemos o Insólito Boutique Hotel, não tivemos dúvida! Foi um sonho se materializando". Amiga de Christina desde o colégio, Dani Lanna foi a responsável o vestido de noiva. "Sempre quis um modelo leve, que combinasse com praia, e que não fosse branco", explica. Em off-white, o modelo era frente-única, com bordados na blusa e no quadril. O penteado lateral complementou o visual da noiva, mantendo o ar despojado do look. A decoração seguiu o estilo praiano, com madeira, rattan e o azul como destaque. Em tons vibrantes, o projeto floral complementou o conceito. Fotos: Salamonde | Assessoria: Babi Craveiro | Espaço, buffet e bar: Insólito Boutique Hotel | Decoração: Ana Flor Design Floral | Iluminação: Two Lights | Vestido de noiva: Dani Lanna | Cabelo e maquiagem: Juliana...

Casamento em Caraíva: Isabella Rolla + André Lemos

A história de Isabella Rolla e André Lemos começou quando eles foram apresentados por amigos em comum. Os dois namoraram por quatro anos e meio e já moravam juntos quando decidiram dizer o "sim" em um charmoso casamento em Caraíva, na Bahia! "Como já estávamos 'juntados com fé', a ideia era fazer uma festa para, na presença de familiares e amigos queridos, celebrarmos a alegria de ter um ao outro!", explica Isabella. Mas, antes de falar sobre a festa, vale contar os detalhes do pedido de casamento - que foi um super plano elaborado pelo noivo! "Em janeiro de 2016, decidimos passar o fim de semana na Lapinha da Serra, com nossos amigos mais próximos, para comemorar meu aniversário. Estava tudo pronto, mas, no dia, tivemos um imprevisto - supostamente, um barranco havia desmoronado e só poderíamos ir no dia seguinte. Então, logo cedo, acordamos com mensagens dos nossos amigos dizendo que já estavam na estrada. Partimos apressados e, passado o acesso que leva à Lapinha, insisti que havíamos errado o caminho e que estávamos indo para o aeroporto. Sabendo que eu não ia ceder, o André me perguntou se eu estava com meu passaporte e me entregou um Moleskine, com fotos nossas desde o dia em que nos conhecemos até aquele momento! Na última folha, que tinha um espaço para que uma foto fosse inserida, estava escrito 'Dia 09/01/2016, o dia que você disse sim!'. Ele me deu o anel e eu, ainda zonza, mas muito feliz, disse 'sim'! Depois, ele me contou que passaríamos cinco dias em Santiago e que a nossa viagem com amigos era, na verdade, uma...

Casamento na praia: Renata Wakim + Marcelo Zaidan Sucar

Depois de se conhecerem em uma festa em Campos de Jordão, Renata Wakim e Marcelo Zaidan Sucar namoraram por 13 anos! E os dois já moravam juntos quando aconteceu o pedido de casamento. "Na manhã de um dos meus aniversários, ele me acordou com os parabéns e colocou a caixinha do anel sobre mim!", relembra Renata. A Praia da Baleia, em São Sebastião, faz parte da história de Renata e Marcelo. Por isso, os noivos decidiram que seria o cenário ideal para o "sim". "Escolhemos a casa de praia da família, pois é um lugar muito especial para nós. Passamos boa parte do nosso namoro lá!", explica. Os preparativos foram rápidos e, em apenas sete meses, o casal organizou toda a festa. "Meu envolvimento foi total!", comenta Renata. A decoração ficou por conta do Acervo Sto. Antonio, que criou um projeto colorido, com muito verde.  Encontrar o vestido de noiva ideal não foi uma tarefa exatamente fácil para Renata. "Fui a algumas lojas e não gostei de nada. Até cheguei a comprar um vestido longo de Réveillon, caso não encontrasse algo que realmente gostasse. Mas, quando comecei a seguir vários perfis de estilistas no Instagram, passei a gostar das criações do Lucas Anderi. Fui conhecer melhor o trabalho dele, e amei!", conta. Todo rendado, o modelo escolhido por Renata tinha mangas longas e sobressaia com transparência. Erick Santos, assinou a beleza da noiva, com maquiagem clean e penteado meio-preso. Para a festa, Renata apostou em coque baixo. "O Erick executou tudo com perfeição, ele é maravilhoso!", elogia. As lindas fotos são de Anna Quast e Ricky Arruda: O por do sol foi o cenário perfeito para Anna Quast e Ricky Arruda fotografarem os noivos após a cerimônia: A diversidade floral foi um dos destaques da decoração do Acervo Sto. Antonio. Peças...