Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Destination wedding em Trancoso: Bruna Aliperti + Alexandre Issa

Bruna AlipertiAlexandre Issa se conheceram em um casamento e, já naquela noite, se deram bem. “Depois disso, nos adicionamos no Facebook e trocamos algumas mensagens. Em seguida, ele me adicionou no BBM e passamos a nos falar todos os dias. Em junho de 2012, ele me convidou para o aniversário dele e foi onde tudo começou de verdade”, relembra Bruna.

A noiva sentia que o pedido de casamento estava próximo. Mas, como Alexandre planejou tudo nos mínimos detalhes, ela acabou sendo surpreendida! “O Alexandre me disse que havia reservado uma pousada qualquer, só para sairmos de São Paulo. Quando chegamos ao hotel, achei super estranho, pois ele havia escolhido a melhor vila! Ele disse que havia ganhado do chefe e a tonta acreditou! rs Depois do primeiro jantar, voltamos para o quarto e foi quando vi que tinha uma foto nossa em cima da cama. Na parte de trás, tinha alguns dizeres e uma pista – foi quando percebi que seria uma caça ao tesouro. Comecei a procurar a próxima, a próxima e a próxima. Nossa música começou a tocar de fundo e fui me empolgando cada vez mais! Quando cheguei na pista que era uma foto minha segurando um bouquet, entendi tudo!! A última levava a ele, que estava me esperando com a última foto na mão. Ele ajoelhou com a caixinha do anel e mostrou a palma da mão, onde estava escrito ‘quer casar comigo?’, conta a noiva.

Os casal mora em São Paulo e gostou da ideia de um casamento fora da cidade“Queríamos mais dias de comemoração e um lugar onde as pessoas estivessem de corpo e alma! Tínhamos medo daquele convidado que ‘só dá uma passadinha’. E como sempre quis um casamento de dia, em um espaço aberto com uma vista incrível, escolhemos Trancoso. Nos identificamos com o lugar e acreditamos que lá tem uma energia única!”, explica. O casamento civil e a cerimônia religiosa, no entanto, aconteceram em São Paulo, apenas para as famílias dos noivos. 

Bruna e Alexandre tiveram um ano para organizar o casamento. E os preparativos à distância foram o maior desafio“Não foi fácil, mas valeu cada segundo!”, comemora. Para que tudo saísse como o planejado, os noivos optaram por ter duas assessoras: Ana Julia Figueiredo, de São Paulo, e Mannu Carvalho, de Trancoso. “Cuidei da logística de convidados, do agendamento das visitas técnicas, da contratação dos fornecedores locais e também auxiliei os fornecedores de fora, explica Mannu.

Para assinar a decoração, os noivos escolheram a PP Monti Festas.  “Além de serem da família, a mãe e a sogra delas fizeram o casamento dos meus pais, há 35 anos!”, comenta Bruna. E para valorizar o cenário escolhido para o casamento, os noivos optaram por um projeto tropical, com folhagens de vários tonsmuitas flores coloridas. O menu do casamento ficou por conta do Buffet Amado, que foi só elogios! “Foi fantástico! Todo mundo elogiou!”, comemora.

Para o vestido de noiva, Bruna pensou em algo que fugisse do tradicional“Sabia também que não queria branco. Escolhemos, então, um fundo nude e uma combinação de uma renda com pois. Também não queria usar véu, e aí surgiu a ideia de uma ‘cauda-véu’, que saía da cintura”, explica. Como usa bastante rabo de cavalo, Bruna apostou no penteado para o casamento. “Não queria nada muito ‘duro’ e clássico”, comenta. A cerimônia aconteceu com vista para o mar“Por causa da previsão de chuva, tivemos que trazer o altar um pouco mais para dentro da festa. Ficou lindo do mesmo jeito, e acabou não caindo uma gota!”, conta Bruna.

As lindas fotos são de Fernanda Scuracchio:

As mães da noiva e do noivo escolheram vestidos de cores alegres e esvoaçantes,

As flores seguiram os tons de amarelo, laranja e vermelho. E para reforçar o clima de praia, Bruna e Alexandre escolheram azul e branco para as toalhas das mesas dos convidados:

mesa de doces foi o destaque da decoração. “Queria que fosse um jardim, em que os doces nas forminhas fossem o ponto de cor”, explica Bruna. O casal encontrou dificuldades com a logística e, por isso, desistiram de ter um bolo. “Mas a Patricia Monti deu a ideia de fazer uma estrutura de bem-casados em forma de bolo. Ela me disse que era assim que se fazia antigamente. Pedi uma foto de referência e me apaixonei! E a Mariza Doces colocou tudo em prática”.

Bruna e Alexandre queriam que a festa tivesse um momento especial“Optamos pela queima de fogos, que parou a pista de dança e emocionou todos os convidados”, explica a noiva.

Fotos: Fernanda Scuracchio | Vídeo: Zani FilmesFornecedoresZANI FILMESFilmagemSão Paulo (Capital)Leia mais | Assessoria: Ana Julia Figueiredo e Mannu Carvalho | Espaço: Café de la Musique | Decoração: PP Monti Festas | Móveis: De Fleur | Buffet: Buffet Amado | Bar: Brother’s BarFornecedoresBROTHER’S BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo (Capital)Leia mais | Doces: Maria Beatriz Andrade, Mariza Doces, Pati Piva e Petite Fleur | Vestido de noiva: André Betio | Cabelo e maquiagem: Junior Fassina | Traje do noivo: Ricardo AlmeidaFornecedoresRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, RecifeLeia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *