Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Destination wedding em Firenze: Camila Carril + Anthony Sidoli

Depois do post sobre a festa pre-wedding (às margens do Rio Arno!) de Camila Carril Anthony Sidoli, chegou a hora de falar do casamento (e tem também o after-wedding shoot aqui!).

Bom, os noivos se conheceram há cinco anos  em um nightclub de Londres“Eu estava com algumas amigas e ele em uma mesa ao lado, também com amigos. Começamos a conversar, até que fui ao banheiro e, quando voltei, ele estava conversando com outra mulher. Pensei ‘ele é igual a todos os outros’. Sentei na minha mesa e ele voltou, me dizendo ‘preciso ir embora, mas você pode me passar seu número? Gostaria de te convidar para jantar’. Já respondi em um tom bem seco ‘por que você não chama a outra loira com quem estava conversando?’. Ele explicou que ela veio conversar com ele e que não tinha nada a ver. Mesmo assim não dei muita atenção, mas ele insistiu. Então eu disse ‘ok, mas é melhor você não me fazer me arrepender disso’. E realmente nunca me arrependi!”, conta Camila.

Nem é preciso dizer que o jantar aconteceu e não poderia ter dado mais certo! O pedido de casamento aconteceu quando Camila e Anthony completaram quatro anos de namoro“Organizamos uma viagem para Santorini, que era meu sonho! Para o dia do aniversário de namoro, ele organizou um passeio de barco pela ilha e estava todo misterioso. De manhã, fomos no centrinho e eu amei tanto um vestido que ele fez questão de me dar de presente para eu usar no dia. Estava tudo perfeito! Fizemos um passeio lindo pela ilha de Santorini e, depois, sentamos para apreciar o por do sol. Encostei a cabeça no peito dele, que estava disparado, enquanto o sol baixava rapidamente. Foi quando ele levantou, se ajoelhou na minha frente, tirou a aliança do bolso e disse: ‘você me faz o homem mais feliz do mundo, quer casar comigo?'”, relembra a noiva.

Com um ano para organizar o casamento, Camila e Anthony decidiram dizer o “sim” na Itália“Escolhemos Firenze porque era um lugar que já havíamos visitado e amado! Anthony também tem ascendência italiana, então o país sempre foi um destino desejado por nós dois”, explica. A cerimônia aconteceu na Chiesa di Ognissanti e a recepção para 170 convidados foi realizada na deslumbrante Villa di Maiano. Camila sempre quis um casamento clássico, em verde e branco, e esse foi o ponto de partida para a decoração. Vincenzo Dascanio foi o responsável pelo projeto, que ficou incrível!

Diferente e ousado, o vestido de noiva de Camila foi uma verdadeira sensação! Nós ficamos especialmente felizes porque adoramos as criações do Ashi Studio, mas nunca havíamos visto uma noiva real com um modelo da marca. “Antes de ficar noiva, eu já era apaixonada pelos vestidos do Ashi, que são diferentes de tudo! Quando o conheci em Roma e ele fez o primeiro esboço, já amei! Para a primeira prova, eles mandaram o vestido para minha casa, em Londres – nem coube na sala, de tão grande! Rs. Um mês antes do casamento, fui para Beirouth fazer a prova final e, quando coloquei o vestido, ficou perfeito!”, elogia. “Favorito de todos os tempos” de Camila, o vestido de noiva de Grace Kelly foi a principal inspiração para o look de noiva. “Amei o resultado, uma mistura de tudo o que eu queria: gola alta, bordados, estilo princesa e um toque especial que só o Ashi tem!”, comemora. Por ser muito estruturado, o modelo não permitiria que Camila dançasse e curtisse a festa como queria. “Então, optei por outro modelo para a festa, um mais ousado. Ele foi feito pela Galia Lahav, que conheci em Paris durante uma semana de alta-costura”, comenta.

Como escolheu um vestido impactante, Camila tomou a sábia decisão de fazer escolhas delicadas para o restante do look. A Tom Ford cuidou da maquiagem de Camila durante os três dias de casamento. “Trabalho bastante com eles em Londres e fiquei muito honrada quando disseram que adorariam cuidar da minha beleza para o casamento!”, conta a noiva, que optou por uma make clean e natural“Já o penteado, que foi um coque clássico, não abri mão das minhas queridas hairstylists e amigas, Fernanda Nabuco e Letícia Beneciuti”, complementa. Para a festa, o coque deu lugar a um penteado solto, que combinou perfeitamente com o decote nas costas do vestido.

Delicados detalhes florais arremataram a papelaria clean do casamento:

Como o vestido era bem fechado, Camila decidiu ousar um pouco com a transparência na blusa.  O delicado bouquet de muguet e o véu com aplicações de pérolas complementaram o look de Camila:

Camila imaginou suas madrinhas com vestidos leves e esvoaçantes, e o resultado foram modelos em blush com bordados florais“Me inspirei nos designs de Valentino e Dior, que usaram muito tule e bordados na última temporada. A Fran, do We Are Written, entrou em contato e fez meu projeto acontecer! As ilustrações florais ficaram por conta da Rosie, do WolfandRosie”, comenta.

Ajustado ao corpo, o vestido Galia Lahav deu a liberdade de movimento que Camila queria, sem abrir mão do glamour.

festa aconteceu ao ar livre, com vista para Firenze. Em verde e branco, como a noiva queria, a decoração também teve lustres, castiçais, mobiliário e peças em dourado. O resultado foi um projeto romântico, mas também glamouroso! Destaque para as longas mesas que foram montadas sob pergolados com eucaliptos e orquídeas brancas.

Uma das atrações do casamento, a banda Art Collective foi também um dos destaques da noite. “Foi um achado, fomos assistir a um show deles e me apaixonei pela Angela! A voz dela é incrível e ela tem um je ne sais quois de elegância e postura…! Sem falar na energia contagiante da banda!”, conta Camila.

Os sambistas e os jogadores de capoeira deram o toque de brasilidade ao casamento e, claro, animaram ainda mais a festa. “Não foi nada fácil encontrá-los em Firenze, mas virei o 007 e comecei a procurar pela internet! Rs Por coincidência, encontrei um grupo de brasileiros morando em Firenze e eles me colocaram em contato com a Sol, do Sol Ipanema! As dançarinas são lindas e sorridentes, assim como os capoeiristas! Todos os gringos piraram na perfomance e ninguém ficou parado!”, conta.

Fotos: Tali Photography | Assessoria: Savvy Events Studio | Espaço: Villa di Maiano | Decoração: Vincenzo Dascanio | Buffet: Galateo | Vestido de noiva: Ashi Studio | Cabelo: Fernanda Nabuco e Letícia Beneciuti  | Maquiagem: Lori Woodhouse (Tom Ford) | Joias: Damiani | Traje do noivo: Tom Ford | Atrações: Art Collective e Sol Ipanema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *