Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Depilação facial antes do casamento

DRA-MARCIA2

depilacao-facial-coluna-dra-marcia-linhares

A preparação para o casamento requer muitos cuidados e, além de organizar a festa, escolher o vestido e tudo o mais, não podemos esquecer de olhar para nós mesmas. O ideal é começar alguns tratamentos com certa antecedência e uma das coisas que muitas noivas esquecem é a depilação, deixando tudo para última hora.

A depilação facial pode ser feita com cremes depilatórios, ceras quente ou fria, linha, laser ou luz pulsada. Estes dois últimos são mais indicados para os pelos pretos e mais grossos, com resultados bastante seguros, satisfatórios e duradouros ou até mesmo definitivos. A depilação a laser em particular é uma ótima opção, já que não causa irritação e nem foliculite.

Como existem diferentes tipos de lasers, o ideal é sempre consultar um profissional para saber qual é o melhor tipo para você. Para pelos grossos (buço e queixo), a preferência é do Diodo , mas se a paciente tem pelos fininhos (penugem) por todo o rosto, a melhor opção é o laser de ND yag com pasta de carbono. Além de deixar a pele linda, clareia os pelinhos do rosto e dá uma iluminada na pele! As sessões devem ser feitas uma vez por mês e recomendamos pelo menos 15 dias de antecedência ao casamento, pra evitar possíveis casquinhas ou vermelhidão.

Ao optarmos por depilar o rosto com cera, precisamos lembrar que existe sempre o risco de alergias, foliculites, irritações e até mesmo queimaduras em áreas já sensibilizadas por cremes à base de ácidos. E não se esqueça de suspender tratamentos prévios por uma semana.

Sempre é bom lembrar que o ideal é você fazer a depilação em um lugar de confiança. Converse com o seu dermatologista e veja qual é o melhor método para o seu tipo de pele.

Drª Marcia Linhares é especializada em dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiatria. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), é uma das pioneiras a utilizar a técnica de laser no país e ex-chefe do departamento de laser da SBD Regional – RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *