Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Decoração de casamento no MAM Rio

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro possui características marcantes em sua arquitetura – traços retos, muito concreto, madeira aplicada nas paredes e piso e transparência dos vidros. Os noivos pediram uma decoração aconchegante e descontraída, que não interferisse no espaço e que funcionasse à luz do dia e à luz de velas. Levando tudo isso em conta, Patricia VaksFornecedoresPATRICIA VAKSDecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais criou uma ambientação alegre e despretensiosa! Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais orquestrou todos os detalhes desse lindo casamento.

Como o casamento foi realizado em uma quinta-feira (feriado), a cerimônia judaica pôde ser realizada durante o pôr-do-sol, o que não poderia acontecer em um sábado, por causa do Shabat. A noiva queria casar com a paisagem da baía de Guanabara ao fundo, portanto a decorada construiu um tablado em cima do gramado, onde a chupá foi montada  toda coberta de folhas de costela de adão e flores tropicais.

A passarela foi montada em cima da pista de dança, que foi escondida com carpete. Após a cerimônia, todo o espaço foi transformado para que os convidados ficassem bem à vontade durante a festa. Diferentes ambientes foram criados em formato lounge para receber os mais jovens, em volta da pista de dança. Para os adultos, foram montadas mesas de jantar dentro do salão.

Os tecidos escolhidos especialmente para a ocasião foram utilizados nos sousplats, jogos americanos, caminhos de mesa e almofadas. Cada mesa tinha uma composição diferente de elementos, móveis, flores e velas.

A mesa de doces ficou localizada bem na entrada da festa, recebendo os convidados com grande impacto visual. Como fundo, foi montado um jardim vertical, que foi prolongado com galhos pelo teto, onde foram pendurados vidros com orquídeas silvestres e jarros de vidro com velas.

A cartela de cores utilizada na decoração – vinho, laranja queimado e verde envelhecido – contribuiu para a criação de um ambiente intimista e inusitado.

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-1

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-2

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-3

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-6

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-4

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-7

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-8

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-9

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-5

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-10

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-11

decoracao-casamento-patricia-vaks-mam-rio-de-janeiro-12

Fotos: Sergio Greif | Cerimonial: Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais | Decoração: Patricia VaksFornecedoresPATRICIA VAKSDecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais | Paisagismo: Silvia Coimbra e Hortoart | Cenografia: Lonarte | Mobiliário: Commemorare e Lona Cristal | Flores: Orlando Ambrosio | Iluminação: Two LightsFornecedoresTWO LIGHTSSom & IluminaçãoRio de JaneiroLeia mais | Tapetes: Panayotis | Velas: Eliana Lipiani | Toalhas: Paulo Jorge | Sousplats: Eliane Salgado | Taças: Arrumando a mesa | Guardanapos: Ruth Dourado | Bolo: Regina Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *